Autor Tópico: Mudança de Distro.  (Lida 2395 vezes)

Offline brunosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Mudança de Distro.
« Online: 05 de Agosto de 2017, 17:38 »
Boa Tarde.
Estou muito feliz usando Ubuntu mais tenho desejo  de me aventurar usando alguma distro do Debian ou raspbian ja tenho a placa mais tenho algumas duvidas sobre Como criar um usuario padrão sem permissoes apenas para navegar na internet.
Depois da instalação e atualização no debian ou no raspbian para criar um usuario padrão somente adduser sem parametros ?
São tantos parametros não sei por onde começar.
Se alguem puder me dar alguma dica agradeço.
Ja estou lendo a documentação para migrar totalmente com mais seguraça.
Obrigado Pela Atenção.
https://wiki.debian.org/Community

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Mudança de Distro.
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2017, 17:56 »
[...]mais tenho desejo  de me aventurar usando alguma distro do Debian [...]

Olá @brunosh,

Se vai testar um Debian puro sangue, em dual boot ou em outro computer, acho que você vai ser mais feliz aqui:

http://www.forumdebian.com.br/

É também uma questão de prestigiar o Fórum próprio da distribuição, afinal eles estão lá para isso, não é mesmo?  :)

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline brunosh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re:Mudança de Distro.
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2017, 18:15 »
Me desculpe fazer uma pergunta dessas no forum de outra distribuição é que meu contato mais proximo com debian foi Ubuntu.
Procurei no site do Debian  um forum oficial não encontrei por isso recorri a este forum.
Obrigado Pela Atenção druidaobelix

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Mudança de Distro.
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2017, 20:44 »
Então, @brunosh,

O mundo Linux é assim mesmo, várias e várias pequenas tribos.  :)

Nós, os índios tecnológicos, frequentemente transitamos entre uma aldeia  e outra, não raramente frequentamos várias ao mesmo tempo, usando  e experimentando várias distros.
O sujeito Linux é geralmente um tanto quanto inquieto em relação a isso, porém é apenas mais uma manifestação de inteligência.
O usar o Linux já é um pensar fora da caixinha, não estar, ou não estar apenas, no mainstream.

Temos grande reverência pelo Debian, o Ubuntu, como se sabe, é essencialmente baseado nele, que é a distribuição original, por isso referi a expressão "puro sangue", um dos pilares do mundo Linux, mas na implementação existem várias pequenas diferenças que recomendam um tratamento próprio.

Para quem quer se aprofundar no estudo do Linux, sobremodo se por razões profissionais, experimentar o Debian é mandatório.

Bons estudos.  :)
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.