Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 581751 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #30 Online: 10 de Junho de 2006, 11:18 »
Citação de: "Big Boss Fernandes"
Já tentei de tudo e nada até agora. Sera que o meu hardware foi feito somente para uso no Windows mesmo ???
Puxei a versão mais nova o Ubuntu...tenteo com as mais antigas...e quando entra no modo gráfico trava tudo.
Configuração da minha maquina:
Radeon X1600Pro 256Mb PCI-EXPRESS
Alguem pode me ajudar ????

Qual versão do Ubuntu?  x32 ou AMD64?
A Radeon, de um modo geral, tem dado problemas com o linux.
Seria interessante dar uma boa pesquisada aqui no forum e no google sobre seu modelo.
Tem alguns artigos interessantes, mas vou adiantar um
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6900&highlight=radeon
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

matusbraga

  • Visitante
duvida
« Resposta #31 Online: 15 de Junho de 2006, 09:22 »
Tenho um HD de 80 gb com windows, aí eu queria tentar me adaptar no linux, aí eu queria colokar 10gb pro linux e colok 70 pro windows, só que quando vo redimensionar na isntalação da erro em diminuir o espaço do windows

alguem sabe como eu posso instalar o linux?

Offline buscator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2006, 18:08 »
Já tentei Kurumin 6.0 e ele sempre trava na hora de instalar com a seguinte mensagem "PCI: Cannot allocate resource region 4..." "PCI Cannot allocate resource region 0..." "PCI: Error while updating region 0000" e "PCI: failed to allocate...". No caso do Ubuntu só consegui instalar o Breezy 5.10, mas quando tento atualizar pro Dapper 6.06 no modo gráfico não carrega, então vai para o prompt, tento executar o comando startx mas vai para uma tela azul, do Xserver. Aí eu executo o comando "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" pra reconfigurar o Xserver. Na hora de reconfigurar, já tentei tanto o modo ATI quanto o modo VESA (genérica), mas nenhum dos modos dá certo, pois, sempre cai numa tela com a descrição de vários erros e o prompt no final [imagem anexa]. Quanto às minhas tentativas no Debian-BR CDD, na hora a máquina tá rodando o CD e "Detectando Hardware para encontrar leitores de Cd-Rom" ele trava em 84% com a mensagem abaixo "Carregando módulo 'ide-disk' para 'Linux ATA DISK". Será que a sina do meu computador é só rodar Win XP ou então ficar nessas tentativas desesperadas de experimentar distros?...Mas enfim, continuo na luta pela filosofia do Software Livre!
Laptop Acer Aspire 7720-6763 Intel Core 2 Duo T5250 | Mobile Intel GraphicsMedia Accelerator X3100 252MB | 2,5GB Ram DDR2 | LCD 17' WXGA+Acer CrystalBrite | 250GB HDD | DVD-Super Multi double layer | 802.11a/b/g | Nobreak APC 600 UPS.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #33 Online: 20 de Junho de 2006, 22:24 »
buscator

tenta instalar o Mepis com os argumentos

falou

macarrao37

  • Visitante
travamento..
« Resposta #34 Online: 25 de Junho de 2006, 18:16 »
Tenho um AMD64 3.0, e uma placa de video X700, a8n-sli e 1gb ram.. Consegui rodar o CD de instalação do Ubuntu 6.06, porem quando chega a 68% da instalação o sistema simplesmente trava.. o q esta acontecendo??

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #35 Online: 26 de Junho de 2006, 02:01 »
macarrao37

tenta usar os argumentos explicados neste tópico pra desativar alguns componentes

falou

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: travamento..
« Resposta #36 Online: 26 de Junho de 2006, 09:53 »
Citação de: "macarrao37"
Tenho um AMD64 3.0, e uma placa de video X700, a8n-sli e 1gb ram.. Consegui rodar o CD de instalação do Ubuntu 6.06, porem quando chega a 68% da instalação o sistema simplesmente trava.. o q esta acontecendo??

Sua mensagem foi repetida em outros tópicos e porisso a outras foram deletadas.
Espero que seus problemas já tenham sido resolvidos com a resposta acima.
A instalação é feita e complementada pela internet.
Verifique   se seu CD gravado está correto comparando a MD5sum.
Veja também se o CD que tem é a versão adequada para sua máquina.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline rcosentino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #37 Online: 10 de Julho de 2006, 01:37 »
pessoal, estou com problemas ao instalar o ubuntu na seguinte máquina:

. Placa mãe Intel D865 Perl
. Pentium 4 - 3.0Ghz
. 512 mb RAM DDR400
. GeForce MX4000 - 128mb AGP8x
. Gravador de DVD 16x LG Dual Layer

apesar do live cd do 5.10 rodar sem problemas, o cd do 6.06 pára no "configuring some drivers....................ok" e depois aparece uma tela preta. o próximo da lista seria o "preparing restricted drivers", que nao chega a aparecer. já tentei colocar todos os argumentos e nada. no cd do kubuntu acontece a mesma coisa. instalei o ubuntu num laptop acer e nao tive problema algum de configuração, tudo detectado corretamente. me surpreende ter problemas numa máquina de hardware tão comum. logo no computador da minha namorada, que foi convencida a evoluir do windows para o linux. alguém pode me salvar?

obrigado.

abs,
renato

Offline rcosentino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #38 Online: 12 de Julho de 2006, 02:31 »
Pessoal,

alguém me ajuda? Ainda não consegui resolver... já fiz de tudo. A última foi puxar a versão Alternate, mas não deu resultado. Para em "Uma etapa da instalação falhou: Carregar componentes do instalador do CD".

Alguém me salva?

abs.
Renato

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2006, 21:54 »
posta ae seu hardware, placa gráfica/vídeo, etc...

se ao fazer tudo o que disse conseguir acessar o terminal com o ctrl+alt+f1, ou f2 o problema é de reconhecimento de placa gráfica mesmo

falou

Offline rcosentino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #40 Online: 12 de Julho de 2006, 22:21 »
Obrigado pela resposta. Meu hardware é este:

. Placa mãe Intel D865 Perl
. Pentium 4 - 3.0Ghz
. 512 mb RAM DDR400
. GeForce MX4000 - 128mb AGP8x
. Gravador de DVD 16x LG Dual Layer

Pesquisei em alguns fóruns gringos e algumas pessoas relataram acontecer a mesma coisa, parava no "configuring some drivers....................ok", mas não deram a solução. Já testei o md5sum e o iso está ok.

Será que é um bug?

Mais uma vez, obrigado!

abs,
Renato
« Última modificação: 13 de Julho de 2006, 01:49 por rcosentino »

Java

  • Visitante
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #41 Online: 14 de Julho de 2006, 16:03 »
Mas e pra quem só quer dar uma experimentada?  :D

Eu só quero rodar ele pelo CD, só que tá dando o erro : Kernel panic - not syncing , attempting to kill init.

Dai também não tem nem como eu digitar qualquer configuração pra ele.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #42 Online: 16 de Julho de 2006, 19:21 »
rcosentino

tente através do terminal (ctrl+alt+f1, ou f2) rodar o comando dmesg

nele consta o processo de reconhecimento, talvez mostre onde está o problema

abraços

Offline rcosentino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #43 Online: 18 de Julho de 2006, 02:58 »
Amigos, através de uma outra lista me ajudaram. O problema estava no drive de DVD. Peguei um outro leitor e rodei sem problemas! Muito obrigado.

abs.

Offline caoTICS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Emancipe-se da escravidão mental!
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação PLACA DE VíDEO VOODOO, VOODOO 4 4500
« Resposta #44 Online: 30 de Julho de 2006, 20:22 »
BOOT COM PLACA VOODOO 4 : NÃO ESQUEÇAM DE SELECIONAR O MODO DE INSTALAÇÃO : GRAPHICS SAFE MODE
Quando tentei instalar o Ubuntu 6 ocorreu um problema com a permissão para mudar a resolução da tela e com a frequência então com a resolução de 640X480 eu não conseguia instalar o Ubuntu. Comecei a pensar ( O Linux nos faz pensar ) e lembrei das antigas versões do Linux, lembrei das opções de boot, os conhecidos parametros de boot e resolvi tentar algo: coloquei no final da linha para escrever os parametros de boot ( essa é a tela marrom que diz UBUNTU e que nos permite instalar o SISTEMA antes que ele inicie, aperte F6 mas NÃO apague oque ja esta escrito só adicione no final da linha o seguinte: framebuffer=1024x768). Como na linha abaixo:
framebuffer=1024x768
Após ter colocado esse parâmetro no boot de instalação SEM ALTERAR as configurações que CONTINHAM na linha, somente acrescentando o "framebuffer=1024x768" obtive a resolução desejada e consegui instalar o Ubuntu 6 sem mais problemas na minha placa Voodoo 4 - 4500.
Se não fosse por essa lembrança, esse detalhe, eu não teria instalado o Ubuntu porque não tenho tido tempo atualmente para configurar tudo no braço, como antigamente e pensava que o Ubuntu não tinha suporte decente para a minha placa. Felizmente eu estava errado. Acho que esse parametro de boot se aplica a todas as placas VOODOO.
Espero que o meu problema ajude alguém.

When i tried to install the Ubuntu Linux 6 i discovery a little problem that cause the impossibility of the installation of Ubuntu 6 in my hard drive, the problem was the incapacibility of change my screen resolution after the first boot, already the Gnome ( the graphic display ). It Have this configuration: 640x480 and when ill try to select another SCREEN RESOLUTION i just have one option 640x480 and this frequency 60hz, well, with this screen resolution the user CANT click on the buttons of the Installation Program of Ubuntu. So when i was thinking in give up and try another distribution of Linux ( cause i was guessin that my problem was the support of VOODOO 4 card with a poor driver or module ) i remember and antique technic of change the boot parameters, a simple idea, linux makes me think! I type in the boot session, when the brown screen of the boot says Ubuntu and have the menu for installation i press the F6 button and in the final of the writed line i put this WITHOUT ERASE THE EXISTING PARAMETERS, I JUST PUT THIS IN THE FINAL OF THE LINE:
framebuffer=1024x768
When the X session begin for my happyness the GNOME was already with the 1024x768 resolution and i CAN install the UBUNTU. Simple things, make the difference. 
I hope that my little problem help to fix your problem. KEEP LIVING IN THE FREE WORLD! LINUX!
« Última modificação: 22 de Agosto de 2006, 19:30 por caoTICS »