Autor Tópico: Ubuntu na SOS Computadores  (Lida 7096 vezes)

Offline kajunogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Ubuntu na SOS Computadores
« Online: 18 de MAR?O de 2008, 17:21 »
Olá amigos, desde o Ubuntu 6.04 que me tornei fã desse sistema operacional.
Agora, estou trabalhando como instrutor da SOS Educação Profissional, antiga SOS Computadores, e ministro dentre vários outros, um curso de Linux básico. O grande problema é que eles utilizam o Mandriva 2007, o que não é uma distribuição muito boa para usuários leigos.

Então, conversando com meu coordenador, tivemos a idéia de introduzir (sem maldade) o Ubuntu aos poucos no funcionamento da organização, ficando assim mais fácil de levar a idéia á matriz e convencê-los a montar as apostilas apartir do Ubuntu.

Para isso, eu e uma professora decidimos dar um aulão de Linux utilizando o Ubuntu. Faremos isso mensalmente, como um curso extra para os alunos. São cerca de 40 alunos que irão participar do primeiro aulão.

Vou agora chegar onde eu quero:

Eu preciso de CD's originais, com a capa original, para entregar para os alunos.
Mesmo que agente vá ensinar a gravar e a pedir o CD.

O aulão irá acontecer no final de abril, então é praticamente impossível pedir 40 CD's para chegar até lá. Se alguém puder me ajudar, ou tiver algum estoque de CD's que possa me dar, eu agradeço muito!
Qualquer idéia ou sugestão também será bem vindo.


Muitíssimo obrigado...=)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na SOS Computadores
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2008, 21:44 »
Ótima iniciativa. Nunca fiz curso na SOS pq não tinha nada relacionado a Linux, só MS.

Dando tudo certo ae, acredito que se você mandar um e-mail pra Canonical, eles apoiariam o projeto.

Certamente o pessoal aqui do fórum vai te ajudar.
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2008, 04:45 por Kamei Hyoga »

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na SOS Computadores
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2008, 23:06 »
Amigo, eu tenho alguns aqui da versão 7.10 (uns 5, eu acho). De que cidade/estado você é?

Offline kajunogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na SOS Computadores
« Resposta #3 Online: 19 de MAR?O de 2008, 00:33 »
Opa, obrigado pelo apoio galera!

Eu estou em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Meu e-mail de contato eh: i.gama@yahoo.com.br

Vocês podem me informar melhor sobre como devo me proceder para conseguir o apoio da Canonical?


Muito Obrigado..

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu na SOS Computadores
« Resposta #4 Online: 19 de MAR?O de 2008, 00:57 »
http://www.ubuntu.com/training

Eles tem parceiros credenciados para treinamento. Como a Canonical tem representante no Brasil acho que você poderia entrar em contato diretamente.