Autor Tópico: Menus mais Rápidos !!! GNOME  (Lida 4512 vezes)

Offline paulovso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Menus mais Rápidos !!! GNOME
« Online: 23 de Novembro de 2006, 05:39 »
Pra quem gosta de velocidade como eu....aí vai  8)

crie o seguinte documento no seu diretorio Home
Código: [Selecionar]
.gtkrc-2.0 (Não esqueça do ponto antes -->.gtkrc-2.0)

em seguida, dentro digite
Código: [Selecionar]
gtk-menu-popup-delay = 0
Salve e Reinicie seu X..  ;)

ps:essa dica foi testada no meu Ubuntu Edgy...mas creio que funcione no (K,X)buntu...
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 15:03 por paulovso »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Faster Menus !!! GNOME
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2006, 07:41 »
Cuidado no Kubuntu, ele é KDE, portanto usa bibliotecas qt e não gtk! Não sei se isso funciona no Xubuntu também. Já tinha visto isso no Fórum Gringo, mas só falavam do Gnome.

E por favor! Traduza o título do seu tópico! Porque Faster Menus se você pode colocar Menus mais rápidos?
« Última modificação: 23 de Novembro de 2006, 07:42 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Faster Menus !!! GNOME
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:13 »
Pra quem gosta de velocidade como eu....aí vai  8)

crie o seguinte documento no seu diretorio Home
Código: [Selecionar]
.gtkrc-2.0 (Não esqueça do ponto antes -->.gtkrc-2.0)

em seguida, dentro digite
Código: [Selecionar]
gtk-menu-popup-delay = 0
Salve e Reinicie seu X..  ;)

ps:essa dica foi testada no meu Ubuntu Edgy...mas creio que funcione no (K,X)buntu...

Cara muito bom, acordou o menu!!!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Faster Menus !!! GNOME
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2006, 10:17 »
isso é semelhante ao "MenuShowDelay" do Janelas?

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Faster Menus !!! GNOME
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:48 »
funciona no dapper?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Faster Menus !!! GNOME
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2006, 11:56 »
Cuidado no Kubuntu, ele é KDE, portanto usa bibliotecas qt e não gtk! Não sei se isso funciona no Xubuntu também. Já tinha visto isso no Fórum Gringo, mas só falavam do Gnome.

E por favor! Traduza o título do seu tópico! Porque Faster Menus se você pode colocar Menus mais rápidos?

Creio que no Xubuntu funcione, o arquivo .gtkrc é um arquivo de configuração GTK que influencia nos temas e engines GTK, não é um arquivo do GNOME creio eu que exista uma certa confusão sobre aplicações GTK e GNOME que apesar de usarem a biblioteca GTK e mais algumas em comum não são a mesma coisa
um aplicativo GTK só usa as bibliotecas GTK não carregando nada do GNOME ao contrário das aplicações do GNOME que além de usarem o GTK utilizam várias bibliotecas do GNOME a explicação é só para salientar que
se você usa o XFCE ou outro gerenciador de janelas por exemplo dando uma pesquisada você encontrará várias aplicações semelhantes às do Gnome mas que somente utilizam a biblioteca GTK+ um exemplo

GNOME = file-roller(arquivos compactados),evolution(e-mail),brasero,gnomebaker e etc...(gravação de CD/DVD),

GTK+2 = Xarchiver(arquivos compactados),sylpheed(e-mail),graveman(gravação de CD/DVD), e por aí vai.

Isto deve ser levado em consideração, notando que uma aplicação GTK+ rodada no GNOME não influencia em nada o seu desempenho pois a biblioteca GTK já é carregada por padrão e compartilhada entre todos os programas sejam eles,GNOME/GTK+.
 Por isto se vc usa outro gerenciador dê preferência às aplicações GTK+ independentes, gimp,inkscape e mais alguns outros não são aplicações GNOME se servir de consolo para quem acha que vai pesar mais no sistema, ah e lógico tem os bindings que também são bibliotecas a parte como python-gtkXpython-gnome,wxgtkXwxgnome e etc...
não esqueçam sempre de olhar no synaptic quando existem pacotes tipo o Abiword por exemplo é empacotado em 2 versões, o abiword-gnome utiliza toda infra-estrutura do ambiente gnome por exemplo para impressão, já o outro pacote nomeado só como abiword é mais independente se usado dentro do gnome vc percebe logo a diferença, outro a a planilha gnumeric (versão GNOME) a versão independente se chama gnumeric-gtk, desculpem o jornal, mas não custa nada dar uma explicada :-)

ah quanto a dica eu já postei ela por aqui em meio a outra dica faz mais ou menos 1 mês, mas creio que passou despercebida.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11823.msg62565#msg62565

Citar
Meu arquivo .gtkrc-2.0 do momento deste post, a primeira linha é para acelerar a abertura dos menus.

Código: [Selecionar]
gtk-menu-popup-delay = 0

style "panel"
{

Offline paulovso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Menus mais Rápidos !!! GNOME
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2006, 15:07 »
Cuidado no Kubuntu, ele é KDE, portanto usa bibliotecas qt e não gtk! Não sei se isso funciona no Xubuntu também. Já tinha visto isso no Fórum Gringo, mas só falavam do Gnome.

E por favor! Traduza o título do seu tópico! Porque Faster Menus se você pode colocar Menus mais rápidos?

hmm...valeu.... :)
ok !

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Menus mais Rápidos !!! GNOME
« Resposta #7 Online: 23 de Novembro de 2006, 16:35 »
no kubuntu em painel de controle, aparências etc.. voce configura esmaecimento entre outros e fica rápido ou mais lento.

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Menus mais Rápidos !!! GNOME
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 03:03 »
Pra quem gosta de velocidade como eu....aí vai  8)

crie o seguinte documento no seu diretorio Home
Código: [Selecionar]
.gtkrc-2.0 (Não esqueça do ponto antes -->.gtkrc-2.0)

em seguida, dentro digite
Código: [Selecionar]
gtk-menu-popup-delay = 0
Salve e Reinicie seu X..  ;)

ps:essa dica foi testada no meu Ubuntu Edgy...mas creio que funcione no (K,X)buntu...
Paulovso, eu preciso dar algum comando no terminal para criar esta pasta ou apenas à crio de modo normal?
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Menus mais Rápidos !!! GNOME
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:11 »
vaudeko, não é pasta. É um arquivo..Crie assim:
Código: [Selecionar]
sudo gedit ~/.gtkrc-2.0E adicione a linha :
Código: [Selecionar]
gtk-menu-popup-delay = 0Salve o arquivo e reinicie o X...

Vlw
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.