Autor Tópico: Computador para Todos: 73% dos usuários trocam Linux por Windows  (Lida 6844 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Computador para Todos: 73% dos usuários trocam Linux por Windows
« Online: 27 de Novembro de 2006, 15:28 »
Segundo a materia, "quase 70% dos entrevistados se enquadravam nas classes C e D e 86% adquiriram seu primeiro computador.", isto significa que quem opta pelo windows sao aqueles sem informacao e totalmente leigos. Ter esta porcao de usuarios faz alguma diferenca para "nossas comunidades"??

   
Citar
De acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (21/11) pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), 73% dos usuários do Computador Para Todos desinstalaram o sistema operacional de código aberto Linux, pré-instalado nos computadores do programa do governo federal, substituindo-o por outro, de código proprietário, o Windows.

 O levantamento feito pelo instituto de pesquisa Ipsos, baseado em 502 entrevistas telefônicas, ainda mostra que 47% dos consumidores realizaram a substituição do sistema operacional sem nenhuma forma de pagamento, um forte indício de pirataria. Segundo os entrevistados, a mudança ocorreu, em média, 31 dias após a compra do equipamento.

    Dentre os usuários que desinstalaram o sistema operacional, 64% afirmaram que a troca foi realizada gratuitamente - por intermédio de amigos, parentes ou técnicos – enquanto 36% confirmaram um pagamento adicional médio de 137 reais, pela compra e instalação do novo sistema operacional, uma forte evidência de utilização de cópias ilegais.

    Lançado em junho de 2005, o Computador para Todos registrou a venda de 265 mil desktops até junho deste ano, informa pesquisa da consultoria IT Data, apresentada em setembro pela Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

    Outra constatação do levantamento é que o programa tem atingido seu objetivo de aumentar a venda de computadores à população menos favorecida, através da redução de preço e facilidade de pagamento. Os dados mostram que quase 70% dos entrevistados se enquadravam nas classes C e D e 86% adquiriram seu primeiro computador.

http://br-linux.org/linux/idg-now-computador-para-todos-73-dos-usuarios-trocam-linux-por-windows
Temos que fixar o bug #1.

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Computador para Todos: 73% dos usuários trocam Linux por Windows
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2006, 16:14 »
Aloha,


Por favor, antes de copiar e colar uma notícia, verifique se já não fizeram o mesmo:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=13292.0

Isso evita a sobreposição de assuntos e a divisão da discussão. Abraços.