Rwainder Miller
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 10 de Dezembro de 2006, 08:09 » |
|
esse programa funcionava no dapper mas agora no edgy ele ta enchendo saco,simplesmente não toca nada,nos outros players que tenho aqui funcionam perfeitamente: totem, VLC. mas o mplayer não toca nem vídeo nem audio: Vídeo:  audio:  (esse eu executando com uma mp3) ele até executou porem deu nisso... afinal o que há com o mplayer?
|
|
|
|
|
|
|
|
Rwainder Miller
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2006, 08:11 » |
|
me desculpem coloquei no local errado o tópico,deveria ser em audio e vídeo
|
|
|
|
|
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2006, 08:21 » |
|
Aqui ocorre o mesmo erro da primeira figura.
|
|
|
|
|
|
|
|
JeffersonX
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux User: #364092
|
 |
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2006, 08:45 » |
|
Oh fii, o w32codecs está instalado? Faz o que o tutorial do Galactus pede pra fazer que vai funcionar na boa!
|
|
|
|
|
Linux Professional Institute Certified - Level 1 Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003 ITIL Foundation Certified
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2006, 08:49 » |
|
Não sei se é o mesmo caso, mas, eu particularmente tenho todos os codecs instalados, além do mais, isso ocorre apenas no Edgy.
|
|
|
|
|
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2006, 08:58 » |
|
esse programa funcionava no dapper mas agora no edgy ele ta enchendo saco,simplesmente não toca nada,nos outros players que tenho aqui funcionam perfeitamente: totem, VLC. mas o mplayer não toca nem vídeo nem audio: Vídeo:  audio:  (esse eu executando com uma mp3) ele até executou porem deu nisso... afinal o que há com o mplayer? Sobre a segunda figura, achei uma dica no fórum gringo, no caso faça assim: Vá até Preferences>codecs & demuxer e selecione a opção "FFmpeg.....", tanto para vídeo quanto para áudio. Sobre a primeira figura, a dica seria usar x11 como saída de vídeo, funciona, mas não em tela cheia, apenas um pequeno espaço central.
|
|
|
|
|
|
|
|
Rwainder Miller
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 10 de Dezembro de 2006, 09:51 » |
|
grande Agent Orange  problemas resolvidos! o primeiro fiz exatamente como você citou e funcionou o segundo coloquei como X11 (OpenGL), to com o beryl ativo e mesmo assim consigo rodar ele em fullscreen sem problema valeu cara
|
|
|
|
|
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2006, 09:55 » |
|
 . Aqui consegui colocar em tela cheia, valeu pela dica do X11 OpenGL, não tinha testado ainda.
|
|
|
|
|
|
|
|
mrc_sp
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 10 de Dezembro de 2006, 11:06 » |
|
Aqui consegui colocar em tela cheia, valeu pela dica do X11 OpenGL, não tinha testado ainda.
Comigo está acontecendo o mesmo da figura 1 Explica melhor como se aplica esta dica do X11 OpenGL?
|
|
|
|
|
|
|
|
advogama
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 10 de Dezembro de 2006, 11:12 » |
|
Vá até Preferences>codecs & demuxer e selecione...
Eu não encontro o local para essas configurações, aparentemente o MPlayer não tem local para configurações. Como configurar?
|
|
|
|
|
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux. 
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 10 de Dezembro de 2006, 11:14 » |
|
Abra o Mplayer, botão direito do mouse,Preferences, aba Video, onde diz Available Drivers escolha a opção X11 OpenGL, clique em OK e reinicie o Mplayer.
|
|
|
|
|
|
|
|
advogama
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 10 de Dezembro de 2006, 11:43 » |
|
Agora já consigo abrir o video, mas ele exibe quadro a quadro, como uma progressão de slides.
ah, essas configurações influenciam no Mozilla-Mplayer? por que nele também eu só consigo ouvir o som?
Dúvidas: qual a congiguração da aba "codecs & Demuxer" - ela se altera dependendo do vídeo?
Na Aba Video, quais as configurações de drivers estão marcadas Ex: Enable doble buffering
|
|
|
|
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 11:48 por advogama »
|
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux. 
|
|
|
Magneto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #12 em: 10 de Dezembro de 2006, 11:45 » |
|
Agora já consigo abrir o video, mas ele exibe quadro a quadro, como uma progressão de slides.
ah, essas configurações influenciam no Mozilla-Mplayer? por que nele também eu só consigo ouvir o som?
Aqui funciona normal apenas se não for utilizado em tela cheia, estou procurando ainda como deixar sem esses travamentos.
|
|
|
|
|
|
|
|
mrc_sp
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #13 em: 10 de Dezembro de 2006, 12:50 » |
|
Valeu! Acho que este problema só existe no Ubuntu edgy. No kubuntu o mplayer funciona bem!
|
|
|
|
|
|
|
|
glaubergoncalves
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu User # 10537
|
 |
« Responder #14 em: 10 de Dezembro de 2006, 13:55 » |
|
Sobre a segunda figura, achei uma dica no fórum gringo, no caso faça assim:
Vá até Preferences>codecs & demuxer e selecione a opção "FFmpeg.....", tanto para vídeo quanto para áudio.
Aqui a coisa se resolveu de forma um pouco estranha... segui tua dica e deu errado, mas quando pus as opções de volta no que estavam antes (no caso, "None", tanto no áudio como no vídeo), daí deu certo. Interessante que no meu caso o áudio sempre tocou sem problemas, mas mesmo assim aquela segunda figura aparecia quando tentava reproduzir algo, nem precisava ser um áudio MP3 necessariamente. Mas de qualquer forma tá resolvido! 
|
|
|
|
|
 #!
|
|
|
|