Autor Tópico: Melhor configuração do Gnome. Resolvido  (Lida 9346 vezes)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Online: 04 de Novembro de 2005, 21:16 »
Olá pessoal, sou novo na comunidade Ubuntu, depois de passar por vparias distros acho que finalmente achei a que melhor me satisfaz como usuário, pois bem , estou postando um screenshot da minha tela para que possam me ajudar a resolver o seguinte problema:Notem que no canto esquerdo wxiste uma pequena faixa preta, ou seja, a tela não está totalmente preechida com o wallpaper, então, como fazer para arrumar isto?

http://img206.imageshack.us/my.php?image=capturadatela1tn.png

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2005, 23:21 »
Cara, duas provas de que tem bom gosto, a primeira é o wallpaper, espetacular, e a segunda é que vai de Ubuntu.

Seja benvindo!

Agora, que sombra é esta aí no wallpaper? A foto é sombreada ou a imagem foi tratada. Porque me parece que pode ser qualquer coisa exceto configuração do Gnome.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2005, 23:30 »
Olá, obrigado pela resposta, bom, aquela sombra no lado esquerdo é para destacar mais ou menos o meu problema, já que creio não ser possível visualizar o que ocorre, pois bem , nesta área há uma pequena faixa onde não há imagem da tela, como se o monitor não consegue preencher toda a área de trabalho, eu adorei o Ubuntu, mas essa situação fica meio chata, tens alguma idéia do que pode ser?

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2005, 00:32 »
Destacar o seu problema? Tá bom! Se você faz um printscreen é capturada a imagem que está na memória e apresentada na tela, aí você me diz que não dá pra se ver o problema e envia uma foto tratada. Apenas parece ou é uma brincadeira?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2005, 00:58 »
Não entendo sua irritação, procurei o fórum para pedir ajuda e não para ser destratado, a única coisa que fiz foi tentar, e veja bem, tentar explicar do meu modo o entrave que estou passando para configurar a contento o Gnome, só isso!

Offline efraim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 153
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2005, 01:43 »
Não há irritação. Cara, então mostre a imagem do que está acontecendo e não uma imagem tratada. Se mostrar o problema fica mais fácil ajudá-lo.

Pergunta básica, o que não está ocupando a tela toda é apenas o wallpaper? As barras inferior e superior vão até o limite direito da tela (ou o que você considera o limite direito da tela? Se for isto apenas teu wallpaper tem um tamanho menor que sua configuração de vídeo.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2005, 01:46 »
Bom, não querendo interromper o tão agradável colóquio, mas já interrompendo....

Se a foto está aparecendo com essas bordas pretas no Desktop, uma das opções mais prováveis,  é porque ela não tem resolução/tamanho suficiente para ocupar toda a área de trabalho. Neste caso basta você clicar com o botão direito na área de trabalho > Alterar Plano de Fundo >  Estilo e escolher uma das 4 opções de posicionamento da Foto: Centralizado, Toda a Tela , Dimensionado e Lado a Lado.

Acho que isso resolverá o seu problema, mas apenas esclarecendo, não se trata de um "defeito" do Gnome, apenas um ajuste da Foto para a sua área de trabalho.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2005, 01:49 »
OK, mas no screenshot não aparece o defeito, mas na minha tela sim, quanto as barras inferiores e superiores, elas vão até o limite direito sim, mas ocultam uma certa parte do relógio e da lixeira como podes notar, e esta parte excedente é o que falta no lado esquerdo que repito, foi tratada para dar a entender que no meu desktop, essa parte em preto vem a ser a área problematica, entende?

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2005, 03:37 »
Clica com o botão direito na área de trabalho.

Vai em Alterar Plano de Fundo

Ai na caixa drop-down coloca "Dimensionado".

Se mesmo assim não chegar na borda é pq seu wallpaper está mesmo pretinho na borda. Coloca outro wall pra ver.

[]s

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2005, 05:03 »
Obrigado pela ajuda, vou testar as dicas! :D

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Melhor configuração do Gnome. Resolvido
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2005, 07:34 »
Bom, gostaria de agradecer pela ajuda de TODOS, consegui resolver o problema apenas configurando as opções do vídeo como Posição H, Curvatura, etc..falta agora apenas achar uma configuração que não fique um lado maior que o outro :D  :D  :D

Keep The Flame Burning!