Autor Tópico: Edgy não inicia  (Lida 1333 vezes)

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Edgy não inicia
« Online: 19 de Dezembro de 2006, 08:32 »
Tenho um PC Compaq antigo: processador de 250mhz, 10GB de HD, 256MB de RAM e 4MB de vídeo...

O Ubuntu Dapper funciona normal. O desempenho ficou bom, mas o boot ficou muito lento...

Resolvi atualizar pro Kubuntu Edgy. Fiz uma instalação limpa.

No boot, quando chega na nova tela de upsplash o monitor apaga e o led fica laranja. Logo depois dela quando aparece cursor do mouse trava tudo(não entra nem no modo texto).

Entrei em modo de recuperação para ver como estava o xorg.conf e ele estava com as resoluções todas zoneadas, é como se ele tivesse considerado apenas as resoluções da placa de vídeo. O color depth estava em 24 bits. Pela minha experiência com o Dapper sei que 24 bits não funciona no monitor dele. Bom, deixei apenas 800x600 e 640x480 como resolução e mudei para 16 bits e nada. Outro detalhe é que na instalação não apareceu aquela parte para escolha das resoluções do monitor.

Experimentei o live CD do Ubuntu Edgy. A tela de upsplash aparece, mas logo depois quando a tela fica marrom e aparece o cursor do mouse trava tudo também.

Parece ser algo relacionado a placa de vídeo e a nova versão do Xorg...

Alguma idéia de coma resolver? Estava querendo colocar o Edgy nesse PC justamente pelo boot mais rápido, porque o Dapper demora 3 minutos e meio para inciar.

Obrigado por qualquer ajuda,

Felipe