Autor Tópico: Habilitar banda larga no live cd (RESOLVIDO)  (Lida 4462 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Habilitar banda larga no live cd (RESOLVIDO)
« Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:57 »
Olá, sou mega iniciante, tanto no ubuntu quanto no linux e mesmo neste fórum, e para falar a verdade nem sequer instalei o dito cujo ainda, mas vamos lá, minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Como eu habilito a discagem para banda larga (velox), pelo live cd?

2 - Como eu faço para salvar um arquivo de openoffice writer (no modo live cd) sem ter de acessar o HD (como se não houvesse HD), e depois enviá-lo para minha conta de e-mail?

alguém pode... me ajudar 


 
« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 19:47 por gabriel0085 »

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Habilitar banda larga no live cd
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:48 »
Configurando o acesso ao Velox:

Abra o Terminal e digite:

Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf
Responda "Sim" para todas as perguntas até que ele peça o seu nome de usuário e senha (são os mesmos que você utiliza pra conectar no Windows, referentes ao seu provedor de acesso). Responda "Sim" novamente até que ele volte para a tela do Terminal. Pronto! O Velox já está funcionando.

Usando e salvando arquivos com o OpenOffice

Antes de mais nada, são necessárias algumas explicações:

Quando você utiliza o LiveCD, a sua memória RAM passa a ter uma função a mais: a de HD. A grosso modo, é isso que acontece; então, você tem um limite de espaço a ser utilizado de acordo com a sua quantidade de memória RAM. Como um arquivo de texto do OpenOffice é pequeno o suficiente, você pode salvá-lo normalmente no seu Desktop ou na Pasta Pessoal e depois mandá-lo por e-mail pelo Firefox.

Agora, uma dica pro usuário iniciante. Use a busca do Fórum antes de postar suas dúvidas, ou mais amplamente, um site de buscas, como o Google. O Ubuntu tem milhões de usuários, e com certeza a sua resposta já está em algum lugar por aí. É como dizem "não peça pelo peixe, aprenda a pescar".

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Habilitar banda larga no live cd
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:02 »

alexmatos, valeu mesmo cara...

pesquisar...eu até pesquisei no google...mas nesse tipo de pergunta é difícil delimitar o suficiente pra conseguir menos de 10 mil fontes que digam algo sobre o que eu preciso...=P..


p.s. primeira pergunta respondida...agora sim eu me sinto na tal "comunidade linux"...=P...

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Habilitar banda larga no live cd
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2006, 11:20 »
Ninguém nunca vai te negar suporte na "Comunidade Linux", mas quanto mais rápido você aprender a se virar sozinho, melhor PRA VOCÊ.

Fui no Google e digitei "velox ubuntu" sem aspas. O primeiro e o segundo links respondem à sua pergunta.

Quanto à duvida do LiveCD, essa eu confesso que requer um pouco mais de empenho pra achar a resposta (pelo menos foi assim comigo).

Um abraço e bem-vindo ao mundo linux!


Editado: Minha busca encontrou 34.000 resultados, porém o Google tem um sistema de hierarquização que classifica os links na ordem descrescente de mais visitados (na verdade, são os sites para os quais existem mais links em outros sites). Então, se você não achar sua resposta nas primeiras páginas, mude a pesquisa.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 11:29 por alexmatos »