Autor Tópico: Habilitar banda larga no live cd (RESOLVIDO)  (Lida 4462 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Habilitar banda larga no live cd (RESOLVIDO)
« Online: 26 de Dezembro de 2006, 09:57 »
Olá, sou mega iniciante, tanto no ubuntu quanto no linux e mesmo neste fórum, e para falar a verdade nem sequer instalei o dito cujo ainda, mas vamos lá, minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Como eu habilito a discagem para banda larga (velox), pelo live cd?

2 - Como eu faço para salvar um arquivo de openoffice writer (no modo live cd) sem ter de acessar o HD (como se não houvesse HD), e depois enviá-lo para minha conta de e-mail?

alguém pode... me ajudar 


 
« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 19:47 por gabriel0085 »

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Habilitar banda larga no live cd
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2006, 10:48 »
Configurando o acesso ao Velox:

Abra o Terminal e digite:

Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf
Responda "Sim" para todas as perguntas até que ele peça o seu nome de usuário e senha (são os mesmos que você utiliza pra conectar no Windows, referentes ao seu provedor de acesso). Responda "Sim" novamente até que ele volte para a tela do Terminal. Pronto! O Velox já está funcionando.

Usando e salvando arquivos com o OpenOffice

Antes de mais nada, são necessárias algumas explicações:

Quando você utiliza o LiveCD, a sua memória RAM passa a ter uma função a mais: a de HD. A grosso modo, é isso que acontece; então, você tem um limite de espaço a ser utilizado de acordo com a sua quantidade de memória RAM. Como um arquivo de texto do OpenOffice é pequeno o suficiente, você pode salvá-lo normalmente no seu Desktop ou na Pasta Pessoal e depois mandá-lo por e-mail pelo Firefox.