Autor Tópico: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT  (Lida 345289 vezes)

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Muita hora nessa calma!
« Resposta #15 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:46 »

Discussões inúteis não nos levam a nada.

     Que tal aproveitar toda essa energia e ir namorar um pouco, dar uma volta, fazer uma caminhada? É lógico que não se agrada a todos e aprendi uma coisa com as minhas décadas de vida: não responder a nada e não tomar decisões com a cabeça quente... não quero ofender ninguém com essas palavras e termino com uma frase que aprendi: "Se não tem nada de bom a dizer sobre alguém, não diga nada."
     Ninguém aqui ganha dinheiro postando mensagens e criando soluções (complexas ou simples) para os outros usuários, então vamos respeitar o trabalho e a opinião alheia.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #16 Online: 12 de Janeiro de 2007, 02:28 »
Eu gostei. Pena que não consegui instalar (Firefox 1.5.0.9).

Isso vai gerar economia de cliques e tempo. Pra quem usa discada, como eu, isso é muito bom. Agora dá pra ir direto para os resultados sem ter que carregar o fórum primeiro (não que ele esteja pesado).

Parabéns!!! Um Aplauso pra vc!!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #17 Online: 12 de Janeiro de 2007, 02:32 »
Num instalar de dedos um recurso duplicado e sem grande relevância foi implementado pela Administração do Fórum Ubuntu. Agora, vejamos o que diz o LedStyle sobre a razão do tempo que leva para as sugestões da Comunidade serem aprovadas ou não aqui:

É preciso que os usuários sugiram. Quanto mais gente sugerir um recurso e apoiar, sinal que mais importante a curto prazo ele se torna. Daí os assuntos vão se acumulando de tempos em tempos, até a marcação de uma reunião administrativa pro pessoal discutir a viabilidade, se o sistema comporta, quais os benefícios, malefícios, dificuldade e tempo de implementação, etc etc etc.

Pelo que constatei no tópico em que foi proposto a criação do tal "search engine", iniciado há pouquíssimo tempo, em 28 de Dezembro de 2006, 09:36, tivemos apenas cinco votos a favor da aplicação do recurso, todos sem justificativas e dotados de muito "gostei e legal". Nem completou-se uma página de debate sobre o tópico e o FabMak já duplicou a ferramenta de pesquisa que temos no Fórum. Então, aonde está a validade das palavras do LedStyle, isto é, da Administração?

Reparem que não estou colocando em questão a utilidade e os benefícios do recurso desenvolvido pelo FabMak. Mas é claro que eu não perderia a oportunidade de mostrar a verdade dos fatos.

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #18 Online: 12 de Janeiro de 2007, 09:05 »
Bom, andei observando a discussão entre os membros Arsolto e o administrador FabMak.

No meu ponto de vista creio que o plugin de pesquisa do fórum será de muita valia e versatilidade para o fórum, facilitando e dando maior velocidade na pesquisa sobre o assunto que o usuário necessita.

Mas concordo no que o Arsolto citou no seu post acima, falando sobre que para ser implementado um projeto no fórum, grande parte dos usuários deveria votar a favor do mesmo, e então a administração do fórum aplicaria a nova funcionalidade sugerida pelos membros deste fórum.

o.O


irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #19 Online: 12 de Janeiro de 2007, 10:06 »
Arsolto,

Por favor entenda.

1. Houve um tópico que um usuário sugeriu a busca.
2. Poucos usuários discutiram a idéia em um tópico.
3. O Fabmak tomou a iniciativa de fazer a Search Engine e disponibilizou um tópico. Não foi nada votado pela administração, ninguém sabia, foi uma iniciativa dele, que pegou seu tempo para fazer um serviço que ele achou interessante disponibilizar para a comunidade.
4. Usa quem quer, quem achar que é válido. Quem não quiser usar, não usa e pronto.

Nós agora vamos ficar discutindo em assembléia com pauta e ata quando um usuário de software livre pode ou não tomar uma iniciativa?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:05 »
Num vejo problema nenhum no trabalho do FabMak! Tão pouco acho que é um plugin duplicado, há muito já pensava em pedir esse tipo de ferramenta. Eu estava usando o plugin que faz busca em todo o Portal, mas geralmente eu procuro coisas só no Fórum, daí que pra mim é uma mão na roda ter uma ferramenta que só faça a busca no Fórum. Também acho que o FabMak não precisaria esperar manifestação alguma para desenvolver alguma coisa independente em prol da comunidade , o tempo é dele e voluntário, ele faz o que quiser com esse tempo!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:33 »
Ei, agente100gelo, que o FabMak então tivesse posto este tópico na seção "Dicas e Truques", lá ele seria um membro como qualquer outro sugerindo um novo recurso e sem natureza administrativa. Mas, aqui, eu só posso vê-lo como um Administrador do Fórum Ubuntu que tomou uma medida de baixa relevância em comparação as outras ainda pendentes na seção "Críticas e Sugestões".

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:37 »
Arsolto, porque simplesmente não fica contente com a nova ferramenta. Teve um estudo de viabilidade e achamos que seria util essa ferramenta. Parece que ja esqueceu da dificuldade de se fazer as coisas.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2007, 11:52 »
Ei, n3t0, eu não estou desprezando o recurso, mas combatendo uma medida sem grau de relevância maior do que as que ainda estão pendentes na seção "Críticas e Sugestões". Se o FabMak tivesse criado um tópico na seção "Dicas e truques" para sugerir um novo recurso a Comunidade, diria que ele é um membro como qualquer outro tentando ajudá-la em algo. Mas, nesta seção, eu só consigo vê-lo como um Administrador do Fórum fazendo deste, objeto de sua vaidade. Mais "aplauso" para o FabMak!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:39 »
Mas, nesta seção, eu só consigo vê-lo como um Administrador do Fórum fazendo deste, objeto de sua vaidade.

Pegou pesado arsolto! Não é pra tanto!

Offline Network-Coder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:52 »
Arsolto, porque simplesmente não fica contente com a nova ferramenta. Teve um estudo de viabilidade e achamos que seria util essa ferramenta. Parece que ja esqueceu da dificuldade de se fazer as coisas.

Gosto não se discute! se lamenta.

Creio que você se expressou mal ao falar para o arsolto gostar da ferramenta e pronto.
Acho sim se ele não quiser usar ele não precisa usar o novo plugin, mas ele não está mas reclamando sobre essa nova ferramenta e sim do modo que o FabMak tratou, ao colocar o tópico na área de assuntos administrativos.

Mas eu vou deixar uma opinião minha, apesar de eu ter gostado da ferramenta, creio que como o próprio LedStyle falou e o arsolto citou em algum de seus posts:
Citar
É preciso que os usuários sugiram. Quanto mais gente sugerir um recurso e apoiar, sinal que mais importante a curto prazo ele se torna. Daí os assuntos vão se acumulando de tempos em tempos, até a marcação de uma reunião administrativa pro pessoal discutir a viabilidade, se o sistema comporta, quais os benefícios, malefícios, dificuldade e tempo de implementação, etc etc etc.
E qualquer um que ver o tópico criar um search engine para firefox verá que foi um membro que sugeriu a idéia, e como diz a citação acima "É preciso que os usuários sugiram. Quanto mais gente sugerir um recurso e apoiar, sinal que mais importante a curto prazo ele se torna..."  apesar da grande maioria aqui gostou da idéia creio que a mesma maioria aqui presente também não chegou a votar lá não é? (apesar de eu achar que se houvesse a votação, o plugin seria adotado sem duvida)

obs. só quero relembrar que eu não tenho nada contra o search engine do fórum, só achei que desrespeito a citação de outro administrador.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2007, 12:54 por Network-Coder »

irc.freenode.net - #nerd_republic go! go! go!

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2007, 12:59 »
Este tópico não deveria ter sido postado aqui por não se tratar de decisão administrativa, o FabMak fez o novo recurso de pesquisa e o publicou no Fórum Ubuntu independente disto. Neste caso, ele deveria se comportar como um membro comum, igual a eu e você, postando em área de suporte e não administrativa.

Mas, para o FabMak, bem como para a Administração do Fórum Ubuntu, postar posando de Administrador pode ser mais "vantajoso" do que como membro comum da Comunidade. Por isso, disse que o Fórum tornou-se objeto de vaidade do FabMak e Cia. Mais "aplauso" para o autor do tópico e viva ao Karma.

Espero que agora tenha "caído a ficha"!

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:14 »
Arsolto meu amigo sempre vi a sua participação no forum com bons olhos ainda mais quando se propôs a me ajudar na questão dos DVD's, mais convenhamos que debater esse tipo de assunto agora não adianta mais nada o recurso foi feito o Fabio já colheu os louros e agora você fica desgastando sua imagem num debate que realmente não trará nada de novo.

Continue ajudando a quem precisa e bola pra frente você tem muito valor para o forum não deixe um assunto desses interferir em sua colaboração  ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

arlei

  • Visitante
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2007, 13:17 »
Bem amigos,

sou veterano neste fórum, portanto tenho embasamento bastante para acreditar que o fato de ter sido postado aqui nesta seção administrativa não tenha se dado por simples questão de vaidade de quem quer que seja.
Então, quem gostou do recurso que instale e faça bom proveito, quem não gostou que não o faça.
Reitero meus parabéns ao membro FaBMak pela sua dedicação em despender seu tempo com nós.

T+
Arlei

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Plugin de Busca para o Fórum Ubuntu Linux - PT
« Resposta #29 Online: 12 de Janeiro de 2007, 14:27 »
Dá pra imaginar um pouco que o tópico foi colocado na sessão Anúncios Administrativos porque trata de incluir um arquivo dentro do servidor para a inclusão da engrenagem de busca?

Descrição da sessão:

Anúncios Administrativos

Citar
Regras importantes do fórum que devem ser lidas por todos para manter o bom funcionamento do fórum e a harmonia entre os membros. Aqui também são postados postados outros anúncios, como mudanças no fórum e campeonatos internos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson