Autor Tópico: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux  (Lida 32480 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Online: 22 de Fevereiro de 2007, 04:37 »
Ae, eu tive uma ideia de criação de linux um pouco "diferente" e "alienado"...confiram o link... quero ajuda..não precisa de requisitos minimos para entrar na equipe. Pode não saber NADA de criação de linux. Então como alguem vai poder entrar sem saber ? Simples, uma pessoa interessada, APRENDE. Eu mesmo, não sei muito, mas eu leio e estudo sobre o assunto e também existe o GOOGLE né. Está lançado a ideia. Por favor, quem quiser ajudar, aceito qualquer tipo de ajuda.


http://linuxpao.spaces.live.com/

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 05:33 »
não creio que consiga levar a frente essa idéia
até porque o kurumin já é tudo isso que você disse
(poderia tentar customizar o kurumin com o gnome)
se bem não me engano estão tentando montar um projeto para gurumin (kurumin com gnome)

essa de tirar o terminal
tudo com clique
boa parte desse fórum não concorda com isso
e isso já foi mostrado em um antigo tópico que volta e meia ressurge

mas vamos ver no que dá...

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:08 »
Ai cara posso contribuir com um script se te for util, pode usar ai vai

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=16356.0

vai la e da uma olhada, quanto automatizar a instalação da placa de video vc pode usar o envy q faz isso no mais estamos ai t++

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 12:30 »
eu quero participarrr!!! imagin 1 linux onde nao existic o terminal, nem o ctrl+alt+f2(3,4,5) funcionac onde fosse só modo grafico e pra ti instalar 1 programa tu apertac next next next finishhhh... opzzz acho que isso é o windows.... auehauehauehauehuaea
to brincando cara não leva a mal, a idea do terminal me assustava 1 poco também, e olha que eu ainda so tri principiante, só que quando tu ve o que tu podes fazer com ele... tu nao vai querer mais abolir... acho que tu não tens que fazer 1 nova distro, tens que contribuir pra 1 boa distro que ja exista.... ubuntu, kurumin, ou qualquer outra!!! o que eu acho que tu podes fazer é customizar uma pra TI, foi mais ou menos o que eu fiz, instalei o ubuntu, limpinho, fiz todas as atualizações e instalações que eu queria e depois gravei tudo num cd ficou otimo, outra coisa otima a se fazer é 1 imagem do disco, onde tu "instala" o sistema examtament como tava em 5 mim!
flw cara e espero que não tenhas ficado chateado com a brincadeira ai de cima, foi só 1 brincadeira mesm!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:03 »
Pô, meu! Mais umas?!

O mundo seria um lugar melhor de se viver se todas as distros (menos uma) sumissem da face da terra.

Seria legal ter uma única distribuição com várias versões: uma pra servidor, outra pra desktop, outra pra micro lento, etc.

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:43 »
AlexBR, concordo em partes ctg, acho que se TODOS se unissem num unico proposito a coisa evoluiria muito mais do que cada um por si, só que também tem a questão de onde entraria a concorrencia.. é mais ou menos que nem o Windows a diferença é que a participação dele é fechada! Resumindo, acho que essa concorrencia entre as distribuições é legal, só nao gosto do seguinte: fulaninho pega o ubuntu troca o papel e parede Fulaninho Linux e lança 1 nova versão, acho isso bem chato!! flw a todos ae
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 13:51 »
paozinho, tava lendo la teu blog, falando de como tu queria que fosse o teu linux... tava pensando numa coisa tu ja usou o biglinux??? esperimenta baixar o 3.0 ele é brasileiro, em portugues, tem drivers da nvidia, ja vem com compiz, tem 1 milhão de scripts e drivers, até winmodem ele pega... é quase 1 pão frances =)
abraço kra!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:25 »
carlosfrancoba: Obrigado por responder ao tópico, quanto aos usuários concordarem ou não, eu sou extremamente a favor de montar um sistema que seja realmente uma alternativa viável a usuários que não entendem. Toda vez que falo nisso, eu penso na minha avó mexendo no Linux :)

Diego_Rocha: Obrigado pelo seu script, garanto-te que será o primeiro script do Linux Pão ^^. Obrigado mesmo. E quando você "brincar" mais de shell, por favor, me mande os scripts. Agradeço muito.

Lestat: Haha...eu e meu irmão nos matamos de rir com a brincadeira do

e pra ti instalar 1 programa tu apertac next next next finishhhh... opzzz acho que isso é o windows.... auehauehauehauehuaea

Fique tranquilo, sou uma pessoa de muito bom humor :P hahahaha...adorei.

Sobre a questão do "terminal" que você disse que te assustava, eu entendo. Ele não me assusta, a questão não é fazer um Linux para mim, pois afinal eu acho que o linux para mim deve conter terminal, pois eu mexo muito nele. Mas volto a repetir o que eu disse para o usuário carlosfrancoba, sempre penso na minha avó mexendo no linux. Então o linux não é PARA mim, é para os OUTROS usuários.

AlexBR: Sim, mais uma. Talvez você veja como uma "praga", mas já é conhecido hoje em dia mais de 350 distribuições ATIVAS de linux. Mas lembrando que se fosse tudo junto, a equipe de criação COM CERTEZA seria restrita como o Windows. Por que ? Porque seriam tantos usuários usando e quase ninguém ia conseguir obter participação. Confie em mim, quanto mais gente, mais bagunça. São "grandezas" diretamente proporcionais. Mais gente + bagunça + barulho ^^

Lestat: (sobre seu último post) Estou puxando o biNgo linux :P ahhaha... Por incrível que pareça, meu speedy de 1mb está puxando a 9 kb/s....ou seja....só vou ver daqui MTOOOOO tempo.


Agradeço a todos pela participação. Continuem com críticas e sugestões. Abraços e Obrigado novamente.

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:36 »
Hahaha pode deixar que qdo brincar de shell eu envio pra vc os scripts, boa sorte cara e se  precisar de algo é só falar, vai dando as ideias mais claras pro pessoal, do que realmente vc que, tudo com muito detalhe assim fica mais facil pra gente poder ajudar e por que nao me insentivar a brincar mais no shell hahaha boa sorte t++

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:43 »
Hahaha pode deixar que qdo brincar de shell eu envio pra vc os scripts, boa sorte cara e se  precisar de algo é só falar, vai dando as ideias mais claras pro pessoal, do que realmente vc que, tudo com muito detalhe assim fica mais facil pra gente poder ajudar e por que nao me insentivar a brincar mais no shell hahaha boa sorte t++

Eu vou te insentivar a "brincar" de shell então :P Faz o seguinte, olha meu blog que postei no início (primeira mensagem) e veja o script do "tar.gz".... você consegue ??

vlw : )

Offline Diego_Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 372
  • Slackware current
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:46 »
É um desafio, uahsuahsa eu adoro desafios vou ver se sou capaz de fazer isso blza assim que estiver pronto te mando ok não prometo nada vou tentar so ok se conseguir te mando senão conseguir faze o que ne uahsuaha t++

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 18:50 »
AlexBR: Sim, mais uma. Talvez você veja como uma "praga", mas já é conhecido hoje em dia mais de 350 distribuições ATIVAS de linux. Mas lembrando que se fosse tudo junto, a equipe de criação COM CERTEZA seria restrita como o Windows. Por que ? Porque seriam tantos usuários usando e quase ninguém ia conseguir obter participação. Confie em mim, quanto mais gente, mais bagunça. São "grandezas" diretamente proporcionais. Mais gente + bagunça + barulho ^^

Qualquer um pode participar de um projeto com o código aberto. Afinal, o código está disponível e qualquer pessoa pode examinar o código e enviar patches ou, simplesmente, apontar um problema. É justamente isso que faz o modelo opensource ser melhor que o proprietário. Já ouviu falar na máxima "com olhos suficientes, todos os erros são triviais". Quer dizer... Se os beta-testers e co-desenvolvedores que estão divididos entre essas 350 distribuições ativas se reunissem em uma única, praticamente todo problema seria caracterizado rapidamente e a solução seria óbvia para pelo menos um deles. Além disso, pense em como seria mais fácil instalar um aplicativo a partir do código fonte. Pensando bem, nem teríamos que compilar um aplicativo. Afinal de contas, haveria apenas uma distribuição. O próprio desenvolvedor faria um único pacote.

De fato, essa sua afirmação de que "quanto mais gente.. mais bagunça" bate de frente com a filosofia opensource. Acho que você deveria editar o seu post antes que mais gente o leia. Te aconselho também a ler o texto "The Cathedral and the Bazaar" de Eric Raymond. É bastante esclarecedor quanto a isso.

Para mim, o chamado para a formação de um grupo para detectar e corrigir erros do Ubuntu relacionados a nacionalização pt_BR seria muito mais útil.

Por fim, existem tantas distribuições linux porque as pessoas gostam de mantê-las. Com certeza acredito que encontrarás voluntários para a tua casa. Sinceramente, desejo sucesso no seu projeto.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 19:03 »
AlexBR: Obrigado pelas dicas. Prefiro não editar meu POST. A não ser que fira, desmoralize ou faça alguem se sentir mal.

Agora imagina a seguinte situação: Existe apenas UM linux. Imagina só o Ubuntu. Beleza até ai. Ai as pessoas participam, imagina o usuário Diego_Rocha monta o script de montar imagem de CD e eu também. Por que o script dele ia entrar e o meu não ??? Não da pra agradar a todos. É isso que quero dizer. A partir dai que as coisas vão se fragmentando. Afinal, eu faria um script, mas já teria 300 outras pessoas fazendo o MESMO script. Não da para por os 301 Scripts na distribuição. E afinal, quem são as pessoas para julgarem se o meu script está ruim ou não ? Por isso vou montar uma distribuição linux. Estou insatisfeito com o TERMINAL do linux. Não consigo acreditar como existe isso. Pode ser loucura o que estou falando AGORA. Mas, mais pra frente vocês verão que não é. Eu penso GRANDE, porque aí que eu consigo coisas grandes.

Enfim, quem quiser, o convite está feito, o blog postado e meu MSN está ativo.

Por favor, peço que a discussão sobre distribuição ou não distribuição e ETC seja finalizada. Não tenho privilegios de administrador, mas peço para parar por aqui, pois o assunto do tópico é uma distribuição totalmente diferente e não se vale a pena ou não.

Agradeço.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2007, 19:10 por paozinho »

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 00:22 »
opa!
to nessa  ;D Tenho familiriaridade com Shell Script, programação em PyGTK e um pouco de C ;D

E tenho umas dúvidas:

* De qual distro o pão linux vai ser derivado ? Eu prefereria o Ubuntu Linux  ;D
* Vai ter algum live-cd ?

ah, e se puder, muda o site do projeto do linux pão :P não gosto desses negócios de Windows Live bla bla  :D
cria um blog tipo wordpress ( www.wordpress.com )

pãozinho, te adcionei no MSN Messenger pra agente trocar umas idéias ;)

Piras

  • Visitante
Re: Quem vai encarar ? Estou recrutando equipe para criação de linux
« Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 01:57 »
Concordando ou não com o seu projeto, só posso dizer uma coisa: criar a própria distro é um desafio que estimula bastante o aprendizado do sistema e é isto o que importa. Mesmo se em determinado ponto o projeto fracassar, você já terá aprendido muito com a experiência. Se contar com outras pessoas, melhor: aprenderão todos!

Da minha parte, no dia que me sentir experiente o bastante, vou instalar um Linux from scratch completo, desde o sistema básico até o ambiente gráfico. Deve ser uma experiência e tanto!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2007, 03:43 por Piras »