Autor Tópico: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"  (Lida 10692 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Online: 20 de MAR?O de 2007, 19:46 »
Em uma longa entrevista, Ian Murdock comenta o estado atual da distribuição que ele ajudou a fundar. Além da frase acima que abre a matéria em Inglês, Murdock também diz que parte do sucesso do Ubuntu se deve a sua forte liderança, e mais, segundo ele: "Eu considero o Ubuntu ser Debian!"  Bem, não fui eu quem disse, se querem reclamar, por favor podem fazer isso no Blog do Ian Murdock ( http://ianmurdock.com/ )!   ;D       

Para quem ainda não sabe, Ian Murdock acaba de ser contrado pela SUN ( http://www.br-linux.org/linux/sun-contrata-ian-murdock-fundador-do-debian ) e foi flagrado a pouco tempo usando Ubuntu no seu Desktop ( http://www.flickr.com/photos/imurdock/403490299/ )!

Matéria Orignal:

http://www.linuxformat.co.uk/murdockint.html


Notícia no Br-Linux: http://www.br-linux.org/linux/fundador-do-debian-comenta-o-estado-atual-da-distribuicao

" Publicado em Ter, 20/03/2007 - 15:14 :: Distribuições | Debian

Ian Murdock, fundador do Debian, concedeu uma entrevista para a edição corrente da revista inglesa Linux Format, falando sobre diversos temas. A entrevista impressa é longa e variada, e foi complementada por um trecho adicional on-line em que Murdock comenta sobre o estado atual de sua mais conhecida criação: o Debian.

Ian Murdock afastou-se do dia a dia do Debian há tempo suficiente para poder observá-lo externamente sob um ponto de vista privilegiado. E ele está bastante feliz com as realizações do projeto, e o impacto que ele vem causando.

Ao mesmo tempo, Murdock acredita que a ausência de uma liderança forte, com tinta na caneta, e a presença de uma cultura organizacional que tende a tomar todas as decisões com base no voto, são a base da situação atual em que o projeto se encontra, com prazos definidos pela própria organização sendo perdidos devido a resistências e fricções internas do próprio projeto.

Mesmo para quem discorda, é um ponto de vista interessante, vindo de alguém que vê o Debian de um ponto de vista absolutamente único.

Saiba mais (linuxformat.co.uk)."

 



Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2007, 20:31 »
O que será que ele quis dizer com "Eu considero o ubuntu ser debian" ??? o! essa eu não entendi.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2007, 22:24 »
O que será que ele quis dizer com "Eu considero o ubuntu ser debian" ??? o! essa eu não entendi.

Ele considera que Ubuntu é Debian. Foi isso que entendi.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #3 Online: 20 de MAR?O de 2007, 22:42 »
Pois é... Por que será que o pai do Debian está usando o Ubuntu, né? É algo para se pensar!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #4 Online: 20 de MAR?O de 2007, 23:15 »
Citar
Pois é... Por que será que o pai do Debian está usando o Ubuntu, né? É algo para se pensar!


Tenho visto tópicos exaltando o Debian aqui, e de quebra rebaixando o Ubuntu algumas vezes... Isso será medo?!?!?!

Não discuto que o Debian é rápido e estável, mas para o uso normal não me serve. Falam que o Debian é uma distro pra pessoas que usam o Linux a mais tempo... bem... eu uso Unix desde 1989 e Linux desde 2002/2003, mas as Facilidades do Ubuntu não tem preço, não troco ele por nada!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #5 Online: 21 de MAR?O de 2007, 00:01 »
Pois é... Por que será que o pai do Debian está usando o Ubuntu, né? É algo para se pensar!

Como eu disse e ficou implícito, porque para ele Ubuntu é Debian.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #6 Online: 21 de MAR?O de 2007, 00:09 »
Eu já tentei usar o debian por falar "O ubuntu é derivado do debian então o debian deve ser muito melhor". Erro meu. Não é bom. Ainda mais se você usar a versão estável. A versão estável, é estável, mas é desatualizada pá kramba.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #7 Online: 21 de MAR?O de 2007, 09:51 »
E bota desatualizada nisso...
Esse mar de críticas ao projeto debian se deve ao atraso no lançamento do debian etch, que estava marcado para dezembro de 2006, mas agora, em março de 2007, ainda não se tem notícia. E realmente, o Ubuntu empolga mais. Queria saber se existe alguma mensagem subliminar na distro pra gente ficar tão viciado nela...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline mp3bizan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • GrinderExMachina
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #8 Online: 21 de MAR?O de 2007, 13:37 »
Alem de fundador do debian, deve se ler também atual empregado da Sun Microsystems, que deixou o debian... ele deixou o tux tem tempo. alguns membros da comunidade atacaram-no por isso incluindo
o cofundador: Debian = DEB+IAN, isso de usar ubuntu eh represália sem valor, arrufo de namorados.

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #9 Online: 21 de MAR?O de 2007, 16:21 »
han, só pra constar, Deb, de Deb+Ian não é o nome do co fundador da distro. é o nome da namorada do Ian.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #10 Online: 21 de MAR?O de 2007, 18:13 »
Citar
Pois é... Por que será que o pai do Debian está usando o Ubuntu, né? É algo para se pensar!


Tenho visto tópicos exaltando o Debian aqui, e de quebra rebaixando o Ubuntu algumas vezes... Isso será medo?!?!?!

Não discuto que o Debian é rápido e estável, mas para o uso normal não me serve. Falam que o Debian é uma distro pra pessoas que usam o Linux a mais tempo... bem... eu uso Unix desde 1989 e Linux desde 2002/2003, mas as Facilidades do Ubuntu não tem preço, não troco ele por nada!!!
Mto pelo contrário... o Debian foi a distro considerada geek mais fácil que eu ja consegui instalar, mesmo sendo via netinstall ;)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #11 Online: 21 de MAR?O de 2007, 22:57 »
A minha experiência com Ubuntu e Debian é, mal comparando, como se depois do rwindows XP eu voltasse ao rwindows 95...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #12 Online: 22 de MAR?O de 2007, 01:34 »
Minha experiencia foi com o debian netinstall...foi realmente uma coisa mto loka !

Offline feliperg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #13 Online: 22 de MAR?O de 2007, 01:39 »
O Debian não é uma distro complicada de se lidar...

Na minha opinião, o maior trunfo no tocante à facilidade de uma distro é justamente a existência de uma maneira simples para instalar programas e a disponibilização de métodos fáceis pra resolução de problemas cotidianos de um computador.

E o Debian atende a esses requisitos.
O APT está lá para todos poderem usufruir e existem milhares de programas disponíveis pra resolução dos mais variados problemas.
Acho que é por isso que o Ubuntu é baseado no Debian. :D

Acho que pra deixar tudo bem claro, eu resumiria da seguinte maneira:
o Debian é fácil, o Ubuntu é ridiculamente fácil.

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Ian Murdock: O Debian "está perdendo uma grande oportunidade!"
« Resposta #14 Online: 22 de MAR?O de 2007, 14:26 »
Seria do c***** ter um Ubuntu Netinstall xD
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333