Autor Tópico: Após instalação não consigo ter acesso a algumas aplicaçãoes  (Lida 4100 vezes)

Offline zbenta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Após instalação não consigo ter acesso a algumas aplicaçãoes
« Online: 21 de Novembro de 2005, 10:06 »
Boas pessoal,

Presiso de uma ajudinha, após ter instalado o ubuntu no meu laptop tentei explorar um bocado todas as aplicações que tenho à minha disposição, mas algumas delas não funcionam e não sei o que se passa???
Tento abrir as aplicações de gestão de rede e de pacotes e elas não abrem!!!
Também há outra coisa, cada vez que entro no sistema aparece-me uma mensagem de erro que me diz que o gethostsbyname() não consegui ligar-se à rede e não encontrou o nome do meu pc e que eu deveria editar o ficheiro etc/hosts.
Quando tentei aceder ao etc/hosts deparei-me com um ficheiro vazio.

Ajudem-me a resolver isto.

Um abraço,
Zacarias Benta

JJMaster

  • Visitante
Após instalação não consigo ter acesso a algumas aplicaçãoes
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 20:52 »
Estou com o mesmíssimos problemas.. o usuario default nao consegue fazer nada de Admin nem desmontar uma unidade... nao consegue ter acesso a varios programas.

O hostname definido na Instalacao "nome qualquer" (coloquei "AMD") agora diz no boot que é inválido e que eu tenho de criar a entrada em etc\hosts... nem sei como criar essa entrada, mas da pra editar o arquivo HOSTS se vc se logar como root no modo recovery (ao ligar o PC)

No mais, nao consigo um login root na tela principal de login, diz que isso nao é permitido.. somente no modo recovery.

O que incomoda mesmo é meu user default nao ter acesso a um monte de programa e receber essa mensagem de etc/hosts toda vez que eu faço login :/

JJMaster

  • Visitante
Após instalação não consigo ter acesso a algumas aplicaçãoes
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2005, 21:22 »
Opa.. consegui resolver uma parte aqui rss me loguei como root no modo recovery, fui em networking e de la eu removi meu hostname e troquei por localhost e tudo se resolveu..

mas ainda _varios_ aplicativos se recusam a inciar.. nem eu consigo retirar aquele icone hda1 da area de trabalho

Offline zbenta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Já descobri como se faz :)
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2005, 05:26 »
Boas pessoal,

Já resolvi o problema, no ecrã de selecção de sistema operativo selecionei o menu de recuperação, de seguida editei o ficheiro /etc/hots que se encontrava da seguinte forma:

127.0.0.1 localhost

as alterações que fiz foram:

127.0.0.1 locahost localhost.localdomain localhost zb (sendo sb o nome do meu pc)

et voilá
simples e fácil, experimentem.

Cumprimentos,
Zacarias Benta