Autor Tópico: Problemas c/ o grub no dual boot  (Lida 2993 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Problemas c/ o grub no dual boot
« Online: 29 de Abril de 2007, 18:11 »
Amigos tentei instalar o Feisty usando o repositório, americano do http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic

E a partir de então ñ mais consigo entrar no Windows XP, minhas teclas de setas estão s/ movimento na tela do grub.

Outra coisa, tentei reinstalar o Feisty e as teclas de funçao também ñ mais funcionaram, testei em teclados diferentes e no rodando o sistema está tudo normal

também tentei acessar o setup do pc conforme manda a minha placa-mãe e ñ foi (DEL)

É como se o grub ñ permitisse mais nada.

Que faço, preciso restaurar essa MBR, que estou achando ai ser o erro

Na 1ª instalação tinha usado a http://www.ubuntulinux.nl/source-o-matic do Brasil e ñ tive grandes problemas somente, que o AptonCD ñ reconheceu os pacotes instalados, por isso resolvi refazer a instalação e me aconteceu esse problema.

Será que teria como eu trocar o windows p/ ser o sistema inicial do grub e ai tentar reustaurar a mbr c/ o windows e depois instalar o Ubuntu, é um modo que gostaria de saber.

Real/ tô precisando a ajuda de vcs.

Um abraço
« Última modificação: 29 de Abril de 2007, 18:27 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline JIGSAW

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • I See You EveryTime
    • Ver perfil
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2007, 18:28 »
Sou novo nisto, mas penso que será pelo comando que reconfigura o xorg.conf. Pelo menos é por lá que se configura tudo: grafica, teclado, etc...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2007, 18:57 »
Sou novo nisto, mas penso que será pelo comando que reconfigura o xorg.conf. Pelo menos é por lá que se configura tudo: grafica, teclado, etc...

Valeu amigo, mas como eu faço isso

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline naldin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 143
    • Ver perfil
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2007, 19:17 »
O comando é:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
Esse seu problema esta estranho, nunca vi nada parecido. Estou achando que tem algum erro no arquivo /boot/grub/menu.lst , mas não faço idéia do que pode ser.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline bruno.soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2007, 19:36 »
Kra!
Antigamente tinha este problema, más foi resolvido, graças à um cara que me ajudou bastante com este problema. É o seguinte:
-Se você não tiver nada no XP (ARGH!) formate o HD todo!

-Depois particione o seu HD com o fdisk mesmo, usando o tamanfho que você deseja. Ex.: 10GB para XP (ARGH!) e 30GB para Linux!

-Instale o XP (ARGH!) na parte de 10GB e não mexa na outra parte.

-Coloque o disquete de fdisk outra vez e digite fdisk/mbr.

-Depois reinicie com o CD do Ubuntu já no CD-ROM. Pronto ele está ok. O GRUB irá funcionar redondo!!

Caso você precise de mais esclarecimentos, mande um e-mail para brunosoares@uaigiga.com.br, ou para o meu professor, rpereira@gmail.com(esse cara e cobra no assunto)!

FLW!!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2007, 09:16 »
Kra!
Antigamente tinha este problema, más foi resolvido, graças à um cara que me ajudou bastante com este problema. É o seguinte:
-Se você não tiver nada no XP (ARGH!) formate o HD todo!

-Depois particione o seu HD com o fdisk mesmo, usando o tamanfho que você deseja. Ex.: 10GB para XP (ARGH!) e 30GB para Linux!

-Instale o XP (ARGH!) na parte de 10GB e não mexa na outra parte.

-Coloque o disquete de fdisk outra vez e digite fdisk/mbr.

-Depois reinicie com o CD do Ubuntu já no CD-ROM. Pronto ele está ok. O GRUB irá funcionar redondo!!

Caso você precise de mais esclarecimentos, mande um e-mail para brunosoares@uaigiga.com.br, ou para o meu professor, rpereira@gmail.com(esse cara e cobra no assunto)!

FLW!!!!

Tentei esse modo e nem assim consegui dominar o PC pelo teclado, ele fo direto ao menu de ajuda do DOS, e nada de acessar o teclado.

Pelo SO tenho dominio total do teclado mas no boot nada.

Real/ tá complicado.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gilbertosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 159
  • "Linux, um novo conceito em Sistema Operacional".
    • Ver perfil
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2007, 09:48 »
companheiro, se vc quiser restaurar ou mesmo criar um novo grub, utilize o live cd de restauraçao do grub, uma vez eu dei uma bobeira e perdi meu grub, utilizei esse live cd e consegui restaura-lo.http://forjamari.linex.org/frs/download.php/560/sgd_0.9590.iso.gz (lembre-se que você tem que descompactar o arquivo .iso e gravá-lo no cd como imagem). Agora se você quiser particionar o hd utilize o gparted live cd, particiona ntfs, ext2, fat32, etc... muito bom esse também.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas c/ o grub no dual boot
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2007, 09:54 »
Estou vendo que o meu problema deve ser mais sério, nem pelo boot do disquete do DOS consigo acessar o teclado, o SO Linux instalado entra direto, já testei o Ubuntu e o Kurumin e o problema é mesmo, ambos instal s/ problemas mas as partições existentes sequer são formatada, a cada instalação outra é criada.

No CD do Windows XP passou a ser reconhecido, entre de inicio, mas qdo precisa se dar comando pelo teclado nada, passa direto pro SO instalado

Tô achando que deve ter danificado região do cluster do HD.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469