Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 800002 vezes)

Offline Hattori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2007, 16:48 »
Tô interessado no linux e queria instalar o Ubuntu, mas não consegui pelo CD Live e um amigo me indicou o Cd Alternativo, mas eu achei muito complicado. Alguém sabe me dizer se tem algum tutorial explicando como instalar pelo CD Alternativo?

Offline m_fo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2007, 10:31 »
Pessoal, tentei seguir  o roteiro de instalação, e ainda não consegui instalar o Ubuntu 7.04. Quando peço pa meu micro dar o boot pelo CD, não acontece nada. Já certifiquei se o arquivo do CD (ubuntu-7.04-desktop-i386.iso) está ok.

Meu micro:
Notebook HP Pavilion ze 2410.
Windows XP
HD 80 Gb.

Gostaria muito de instalar o Ubuntu em outra partição, mas não estou conseguindo. Alguém poderia me ajudar por gentileza/

abraços a todos

Offline alfasereno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #32 Online: 05 de Junho de 2007, 18:42 »
Estou precisando de ajuda. tenho 2 hd na minha máquina de 80 gb num instalei o ubuntu no outro só tinha alguns arquivos. Agora só aparece uma pasta escrito lost+found e não consigo abri-la e mai não consigo gravar nenhum arquivo. me diz que não tenho permissão. como faço para acessar este hd.

Offline Leandro Gome

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #33 Online: 05 de Junho de 2007, 23:14 »
Quando dou boot pelo cd do Ubuntu 7.04 ele não reconhece o mouse ? Como fazer ? Quero instalar mas sem mouse é difícil . Se alguém puder me ajudar ficarei grato

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #34 Online: 05 de Junho de 2007, 23:42 »
Especifique melhor seu mouse.
Se for serial, pesquise no fórum algumas dúvidas. Estes são os mais problematicos para o Ubuntu.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ctfalci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Orkut
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2007, 14:53 »
 ??? ??? ???

olá rc2006,

passei o md5 e deu isso, posso instalar desse jeito ou tem como reparar, desde já agradeço, e aguardo valeu!

Offline ctfalci

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Orkut
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2007, 18:59 »
outra cosita,
cara eu coloquei um cd de 700mb pra copiar o ubuntu e não deu.
pq será heim??

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2007, 19:31 »
Cara, o md5 é só uma linha que serve para verificar o aquivo.iso
Veja neste endereço
http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5
Quanto a gravação de um cd com 700 mb, é possivel sim, basta configurar.
Nao sei qual gravador de CD você usa, mas meu k3b grava.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline MaRxMR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #38 Online: 07 de Junho de 2007, 11:39 »
Por todo lugar só mostra que para atualizar para Ubuntu 7.04 tem que estar conectado. Quem tem conexão discada não tem como fazer isso.

O único lugar que menciona atualizar pelo Desktop CD é esse tópico, mas também diz que tem que formatar a partição '/'. Atualização sem formatar só pelo Alternate CD?

Perde-se alguma coisa nessa atualização pelo Desktop CD?

Offline Myth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2007, 13:29 »
Olá Pessoal,

Estou c/ problemas para instalar o Ubuntu 7.04 a partir de um CD.
O meu micro é um P4 com 80G de HD e 256 MB de memória...
O q acontece é seguinte: O micro trava na hora de se realizar a partição...A barra de status p/ acompanhamento do processo não aparece...Ontem tentei instalar novamente o Ubuntu e deixei o micro ligado das 13:45 até às 18:00hs nesta fase da instalação, aí desisti...
Tenho outro sistema instalado no micro, que é o Fenix, porém ele não é um verdadeiro linux, pois não permite atualizações na net, e seus administradores me informaram que para atualizar, teria que adquirir a nova versão do mesmo...Um ex. foi que eu gostaria de atualizar o fire fox e não consegui...Portanto gostaria de instalar o Ubuntu 7.04 que me pareceu bem interessante...

Offline Popodf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #40 Online: 11 de Junho de 2007, 11:25 »
bom,


eu estou começando agora a querer mexer com o ubuntu, nunca tive nenhum contato ante de tentar instala-lo na minha maquina.
baixei a imagem do cd para 64 bits. mas quando esta quase terminando a instalação ele da um erro critico em grub-instal, e nao sei o que fazer, tentei varias vezes mas da o mesmo erro. se alguem puder me ajudar, eis a configuração da minha maquina.tenho 3 particoes no windows e uma delas é a que quero instalar o linux, essa por sua vez esta vazia.



hd sata de 160gb
1024 de ram
placa de video on de 256mb
atlhon 64



desde já agradeço o apoio.
[/pre]

Offline danielurio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2007, 14:48 »
eu tenho um notebook HP dv6125se
mais eu nao consigo instalar o ubuntu neste notebook o maximo q eu consegui foi chegar no ambiente grafico com o live cd na resolução de video 800x600 16 dai quando eu pesso para instalar no hd ele trava bem na hora q ele ta detectando o hardware
O unico linux q eu consegui instalar nesse linux foi um da mandriva com kde soh q eu nao gosto muito desse e eu queria instalar o ubuntu
Tem como alguem me ajudar
eu agradeço


Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2007, 14:55 »
Tô interessado no linux e queria instalar o Ubuntu, mas não consegui pelo CD Live e um amigo me indicou o Cd Alternativo, mas eu achei muito complicado. Alguém sabe me dizer se tem algum tutorial explicando como instalar pelo CD Alternativo?
Caso tenha lido com cuidado a primeira mensagem deste tópico, verá que a instalação do CD Alternate é baseada na instalação do Debian. Tem um link para o manual de instalação deste.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #43 Online: 25 de Junho de 2007, 15:02 »
eu tenho um notebook HP dv6125se
mais eu nao consigo instalar o ubuntu neste notebook o maximo q eu consegui foi chegar no ambiente grafico com o live cd na resolução de video 800x600 16 dai quando eu pesso para instalar no hd ele trava bem na hora q ele ta detectando o hardware
O unico linux q eu consegui instalar nesse linux foi um da mandriva com kde soh q eu nao gosto muito desse e eu queria instalar o ubuntu
Tem como alguem me ajudar
eu agradeço
Pesquise melhor sobre o seu notebook, tem duvidas parecidas com a sua aqui mesmo no forum.
Veja também este tópico que talvez ajude
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Dark_Warrior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #44 Online: 29 de Junho de 2007, 07:30 »
Boas, este é o meu 1º post neste forum. Vou instalar o Ubuntu 7.04 (sou um noob em Linux) e tenho umas duvidas nas partiçoes: tenho um disco de 80 GB com o Windows XP instalado e outro de 320 GB (vazio e formatado em NFTS). A minha duvida é: kero deixar 40 GB para o Ubuntu e o resto para o Windows XP (no de 320 GB), basta-me fazer a partiçao de 40 GB no Ubuntu e o resto ficará para o Windows, ou terei também k criar uma partiçao para o Windows (ficando 2 partiçoes)?