Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 800052 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #735 Online: 14 de Maio de 2016, 20:29 »
Citar
qual seria a melhor versão para por nesse pc ?

Então, / izaias11/,

Para as duas máquinas experimente instalar o Lubuntu, no máximo o Xubuntu, essas máquinas são bastante antigas e não suportam o Ubuntu padrão (ambiente Unity), simplesmente não vai funcionar, ou não instala ou se instalar fica muito lento, travando, não dá certo. Use a arquitetura 32-bit.

Melhor usar a versão 14.04.4, que está há dois anos na estrada e é bastante estável.

A versão 15.10 termina o suporte já agora em julho e a versão 16.04 é recém lançada e ainda precisa amadurecer, além do que pode não se dar muito bem com hardware muito antigo.
« Última modificação: 15 de Maio de 2016, 14:09 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline izaias11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #736 Online: 18 de Maio de 2016, 22:07 »
então eu coloquei a versão 16.04 , rodou tranquilamente , pretendo colocar em meu notbook o linux , se não vou me obrigar a intalar o win 2003

Offline Kauekkrroratto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #737 Online: 29 de Julho de 2016, 10:58 »
Bom dia Pessoal, sou novo no linux, e intalei o ubuntu 16.04 lts em meu notebook. a ideia é manter dual boot para aprender a utilizar o linux, porém ainda preciso utilizar o windows para meus serviços profissionais, pois sou projetista e não são todos os softwares que rodam em linux.

bom, conclui a instalação dolinux, porém ao reiniciar não aparece a opção para selecionar o SO que quero utilizar. Como faço para poder configurar o dual boot ao inicializar o notebook? terei que reinstalar o linux ou é so configuração?

Detalhe: só está abrindo o windows direto,não estou conseguidno selecionar o linux para inicializar por ele.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #738 Online: 29 de Julho de 2016, 11:09 »
Então, /Kauekkrroratto/,

Se instalou e terminou a instalação sem mensagens de erros e o sistema está subindo direto apenas pelo Windows que já existia, a primeira providência é verificar no setup da máquina a ordem de boot, isto é, se aparece alguma entrada que possa estar indicando fazer o boot inicialmente pelo Linux.

Se não existir essa possibilidade penso que seja melhor você abrir um tópico específico seu para tratar da questão.

Caso venha a abrir um tópico seu, forneça alguma informação sobre o que é o seu equipamento, cpu, ram, motherboard, gpu, marca e modelos, se existirem, podem ajudar a resolver a questão. Informe ainda, se possível, o ano em que adquiriu esse notebook.



« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 11:12 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Sir Allan Robs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #739 Online: 22 de Julho de 2020, 03:55 »


saudações do futuro, risos, vlw mesmo isso ajudou muito na época que conheci o sistema operacional, top, mesmo nos primórdios pensava o hardware é top já o OS nem tanto, falo do MS todavia leigo como era, ainda sou, contudo com um pensamento se o tio Jobs tem pq tbm nao poderíamos ter :) são lembranças bem nostálgicas. vlw sucesso.

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 806
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #740 Online: 22 de Julho de 2020, 19:40 »
Uau
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto