Autor Tópico: Formatou tudo  (Lida 5410 vezes)

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Formatou tudo
« Online: 26 de Novembro de 2005, 14:11 »
Galera,

Eu tinha o Windows XP em uma partição de 10 gb, e tinha 9 para o Linux onde eu usava o kalango, resolvi então migrar para o UBUNTU, mas o danado formatou tudo e instalou na HD inteira.
Não que eu tenha achado ruim, afinal eu ia fazer isso mesmo, mas a minha namorada insiste em usar o maldito, e quero criar uma partição só para ele. Alguém aí tem uma solução para o meu problema???

como dividir a partição em pedaços na instalação do Ubuntu???
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Formatou tudo
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2005, 17:31 »
Acabei de insalar o ubuntu e o cd tras uma ferramenta de particionamento e o GRUB para gestao de boot, que de resto usei com sucesso.
tens que ler bem tudo o que aparece na instalacao, concerteza clickaste "avancar" em algum lado e saltaste o particionamento.
Instala primeiro o windows, arranja uma ferramenta de particionamento e deixa espaco livre no disco, depois, quando estiveres a instalar o linux usa só esse espaco livre. No fim da instalacao o grub procura todos os boots no computador e pergunta se queres adicionar o boot do windows ao menu do grub. Voila! Ficas com os dois sistemas operativos.

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Formatou tudo
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2005, 17:35 »
meu, engraçado que apareceu o particionador, mas escolhi a opção errada eu acho.. mas a respeito do GRUB não apareceu não cara... acho que não apareceu porquê ele não detectou outras partições, afinal o sistema tinha formatado tudo.. eu acho
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Formatou tudo
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2005, 18:10 »
pois nao apareceu. claro que nao apareceu por uma razao muito simples... porque quando apareceu o menu de particionamente escolheste qq coisa do tipo "reparticionar automaticamente sem manter as particoes existentes".
Assim nao ha nada a procurar pois escolheste a opcao de formatar tudo.
So se mantiveres as particoes existentes eh k ele vai procurar mais boots, se encontrar mais algum pergunta se o queres adicionar ao menu.

ja agora, arruma TODAS as particoes do windows, fat e NTFS para um lado. Nao posiciones as particoes do linux entre particoes fat e ntfs.

juca

  • Visitante
Formatou tudo
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2005, 10:50 »
O problema é que a opção default  "reparticionar automaticamente sem manter as particoes existentes".
Isso é algo que ainda precisa ser melhorado no instalador

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Formatou tudo
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:07 »
Meu, pra um cara que teve o HD formatado por engano, você está muito calmo!

Offline monthiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Blog do Monthiel
Formatou tudo
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:13 »
realmente estou calmo, afinal não perdi nada só o  Windows.. heheheh, resumindo, não perdi nada...rs.
E não esqueça, visite meu blog:
http://monthiel.blogspot.com