Autor Tópico: Área de Trabalho Múltipla  (Lida 4030 vezes)

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Área de Trabalho Múltipla
« Online: 22 de Maio de 2007, 18:15 »
Olá,

As áreas de trabalho do Ubuntu só alteram o menu? Os ícones na área de trabalho são os mesmos em todas elas?
Eu criei duas áreas de trabalho e os mesmos ícones que estão em uma estão na outra. A única coisa que fica zerada é a barra de tarefas. É sempre assim? Há algum modo de alterar isso?

Desde já agradeço as respostas.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho Múltipla
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2007, 22:56 »
Sim, ao que eu saiba, é sempre assim. As áreas de trabalho são desktops virtuais onde vc. pode deixar um programa rodando enquanto usa outro, ou outros, nas demais. A barra de tarefas aparece limpa porque nas preferências do "applet" está marcado exibir janelas da área de trabalho atual. Se vc. escolher exibir janelas de todas as áreas de trabalho, até a barra de tarefas será a mesma.

Para escolher as preferências do "applet" citado basta clicar na marca à esquerda da primeira janela (a da barra ou painel) com o direito do mouse e escolher preferências no menu de contexto.

No mais, vc. pode mudar o papel de parede das demais áreas de trabalho, escolhendo um para cada uma das duas que o Ubuntu disponibiliza por padrão. Veja como aqui: http://planeta.ubuntubrasil.org/post/1538.

[].
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 03:43 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho Múltipla
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2007, 23:50 »
Olá pinduvoz, valeu pela ajuda.

Mas eu queria que as outras áreas de trabalho também tivessem ícones distintos. Ou seja, em cada área de trabalho eu coloco ícones diferentes, e estes ícones ficam apenas em uma área de trabalho. Senão não faz sentido ter mais de uma área de trabalho se os ícones são os mesmos.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Área de Trabalho Múltipla
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2007, 00:00 »
Olá pinduvoz, valeu pela ajuda.

Mas eu queria que as outras áreas de trabalho também tivessem ícones distintos. Ou seja, em cada área de trabalho eu coloco ícones diferentes, e estes ícones ficam apenas em uma área de trabalho. Senão não faz sentido ter mais de uma área de trabalho se os ícones são os mesmos.


Claro que faz sentido. Ao invés de você minimizar um programa que você está usando, você o deixa em uma área de trabalho enquanto usa outro programa em outra área. Por exemplo, eu uso 4 áreas: 1 pro Terminal e pro Audacious, 1 pra Chat, 1 pra Internet, e uma para diversos. Muito útil.