Autor Tópico: Gnome com Openbox  (Lida 8748 vezes)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Online: 08 de Dezembro de 2005, 22:51 »
Ai, vai meu desktop, o ultimo, esse modifiquei eu mesmo o tema GTK+, mudei algumas cores
Primeiro com as Janelas Abertas

e o segundo com a transparência no terminal e os fades nos menus (xcompmgr)! :D

Bom, é isso ai, qualquer pergunta é só postar!!!
[]'s

Offline tnq13

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2005, 22:22 »
Qual a diferença do open box pro padrão do ubuntu?

Quais são a outras possibilidades além de metalcity (padrão do ubuntu?!!) e do open box?

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2005, 10:48 »
bom, existem inumeros gerenciadores de janela, a principal diferença pro metacity, é a leveza, e velocidade, pensei que fosse pouca coisa, mas é incrivel a diferença. também existe a versatilidade, o único problema, é que as configurações do openbox, poucas você faz de modo "amigavel", o resto tem que ser tudo no braço, mas compensa pelo desempenho depois!
Existe o
IceWM
Window Maker
Openbox e outros box,
e assim vai, aqui no fórum e no Vol, tem bastante coisa sobre!!
[]'s

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2005, 18:29 »
apagaram minha mensagem? o_O
lá vai de novo...

o openbox é bem show, muito mais leve que o metacity e pra quem é minimalista é perfeito =]
gostei dos ícones e do tema GTK também...
a transparência eu dispenso, só deixa mais pesado =/
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2005, 19:01 »
pois é, a transparência é útil, já até dispensei os fade-in, estavam deixando o X server, meio louco, volta e meia travava!
O tema GTK é um Alphacube um pouco modificado, o original não me agradava muito...
ah, ícones - d3a

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2005, 20:27 »
é, tô ligado que os ícones são d3a... o gtk achei um pouco parecido com o alphacube por causa da imagem de fundo do painel ;)
valeu
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline fabiodsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
    • http://www.flickr.com/photos/fabio_dsp
Gnome com Openbox
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2005, 13:06 »
vc postou as imagens com uma tamanho muito pesado, quem tem apenas discada tem q esperar muito. No todo eu gostei!

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2005, 14:58 »
po, falha minha mesmo, mas da próxima vez eu lembro disso! valeus!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2005, 05:23 »
Cara, eu fiz exatamente como dito, está bem leve mesmo, mas as janelas estão com um comportamento estranho, sumiram os icones de minimizar, maximizar e fechar.

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2005, 10:44 »
pois é, não é que some, eles ficam embaixo do painel do gnome, vc deve então puxar as janelas pra baixo, clicando na parte inferior, e deixar do tamanho que quiser, e depois fechá-la, da próxima vez que abrir vai estar certinha, e não vai desaparecer os icones, vão estar abaixo do painel! blz, tenta lá! :)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2005, 10:59 »
Opa, agora deu certo, só que não precisei redimensionar como tu disse, devo ter feito algo errado antes, pois acontecia o que lhe disse,e a barra inferior do gnome também sumia, refiz tudo novamente,no caso openbox --replace e deu certo, pelo que pude notar também, tanto o consumo swap como da ram cairam pela metade :).Com esse openbox, eu posso mudar os temas também?Eu uso o Eterm, consegui deixar transparente, mas não deu certo sobre as barras de rolagem , como tu fez?

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:43 »
vc instalou o obconf?? Se sim, instale tambem o openbox-themes, todos no synaptic, vai vir alguns temas, ai vc pode escolher pelo obconf, ai se vc gostou de algum, mas não de um detalhe dele, para modificá-los, ai tem que ser manual, entrar na pasta ~/.themes/  e modificar manualmente!! tem uma boa gama de temas, a unica coisa que modifiquei no meu foi o tamanho da fonte da barra de titulo, tem alguns que são demasiados pequenos, outros com fontes muito grandes!!

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2005, 11:50 »
a barra de rolagem vc tem que habilitar uma opção não mostrar a barra de rolagem, isso no gnome terminal, agora no, Eterm, não sei se existe essa opção!!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2005, 12:39 »
Tem sim, na opção terminal, scrollbar, toggle visibility, a barra some, mas depois aparece ao abrir o terminal novamente.Tem um problema, mas não relacionado ao terminal, eu reiniciei a máquina e o openbox não foi habilitado, então, lá fui eu novamente com o comando openbox --replace, tudo normal,depois salvo a sessão com gnome-session-save, ok, mas é só fechar o console que voltu tudo ao que era antes, ou seja, sem o  Openbox, que acontece?

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Gnome com Openbox
« Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2005, 13:00 »
Bom, reiniciei o PC e salvei a sessão, mas não fechei o terminal após usar o openbox --replace, agora deu certo :).Sobre o terminal, resolvi usar o do Gnome mesmo, assim ficou muito legal.Cara, essa tua dica do Open foi ótima, pois estava experimentando o Fluxbox, e o XFCE, o Flux eu não sou muito fã, já o XFCE eu gostei, mas o menu dele tem muitas coisas e eu saí do KDE justamente por isso, então estava tentando decidir por qual escolher, apesar que gosto do gnome, meu PC é bom, mas fica meio lento ás vezes,  agora está leve, hehe.Valeu pela ajuda!