Autor Tópico: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões  (Lida 12673 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Online: 22 de Julho de 2007, 13:11 »
E ai galera, muitos aqui já conhecem o feito para linux e já estão enjoados de ver nessa seção eu tentando que alguém acesse o tópico para ajudar o site e muitos nem imaginam o que é, bom resumindo:

- Demorei muito tempo pra conclui-lo porque precisava estudar para o vestibular, mas consegui passar e agora vai me sobrar mais tempo para me dedicar ao site.
- O site contém informações de produtos que funcionam ou não no linux, melhor do que explicar é só ver: www.feitoparalinux.org > Produtos no Linux ;
- Não sei como fazer uma divulgação grande por isso peço sugestões sobre o que mais por no site para ajudar ao mundo linux que não tem nenhum site que trate sobre.

Obrigado

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2007, 13:55 »
E ai galera, muitos aqui já conhecem o feito para linux e já estão enjoados de ver nessa seção eu tentando que alguém acesse o tópico para ajudar o site e muitos nem imaginam o que é, bom resumindo:

- Demorei muito tempo pra conclui-lo porque precisava estudar para o vestibular, mas consegui passar e agora vai me sobrar mais tempo para me dedicar ao site.
- O site contém informações de produtos que funcionam ou não no linux, melhor do que explicar é só ver: www.feitoparalinux.org > Produtos no Linux ;
- Não sei como fazer uma divulgação grande por isso peço sugestões sobre o que mais por no site para ajudar ao mundo linux que não tem nenhum site que trate sobre.

Obrigado

Solano envie um texto ao Dicas-L, Viva o Linux e outros sites com grande volume de acesso. Acho um bom começo para fazer a sua divulgação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2007, 14:07 »
Grande idéia solanoalves, já fiz meu cadastro lá, p/ enviar as informações do meu hardware.

Certa/ um trabalho de grande valia.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2007, 14:38 »
Na verdade o cadastro serve para permitir o comentário nos produtos já publicados lá, por exemplo:
na seção celulares encontra-se um da marca motorola e modelo W375 e você discorda ou descobriu algo que não está especificado na descrição, então você comenta, após cadastrado e logado, no produto em questão.
Para enviar os produtos não precisa de cadastro, apenas clicar em "Enviar Formulário" e preencher as informações.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2007, 13:54 »
Galera, não sei se é dessa comunidade que tenho recebido informações de hardware, portanto, se for, agradeço e se não for também!

peço que dê sugestões para incrementar no site, que ainda não tenha, ou ainda em poucos sites perdidos pela web, para que possamos, unindo nossas idéias, fortalecer a comunidade linux brasileira, que por sinal já tem uma força incrível.

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2007, 17:22 »
vc poderia  botar um banco de dados de sites de ajuda, softwares e etc para linux pq existem muitos  sites pequenos q tem bons conteudos e vale  apena fazer a divulgação deles. Assim como eles podem fazer a sua divulgação.
Se vc quiser  ajuda eu  programo pra web (php, html, javascript, mysql) dai é so pedir!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #6 Online: 25 de Julho de 2007, 17:25 »
Solano,
Estarei colocando um link no meu blog para o seu site.

Parabéns
Versuri

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #7 Online: 25 de Julho de 2007, 18:41 »
cavera37, explica melhor o que seria esta tua idéia. Seria uma seção com links de sites? Passe-me um exemplo ai pra eu entender melhor. Eu uso o joomla para administrar o site, ou seja, o banco de dados é um componente do joomla, este atual que estou usando para os produtos[previews].
Vou criar uma seção de links para trocar divulgação com sites, como o do colega acima que tem um blog provavelmente sobre linux.

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #8 Online: 25 de Julho de 2007, 18:55 »
a minha ideia é a seguinte o seu site mostra  quais sao  os produtos q podem ser usados no linux certo? oq eu sugeri  é q  fosse criada uma seção de links  q fosse mais ou menos assim:

Código: [Selecionar]
sites onde  poderá  se encontrar softwares gratis para linux:
www.fulano.com.br
www.etc.com

sites onde você pode encontrar ajuda com o linux:
www.ajudacomlinux.com
www.etccc.com.br
e assim por diante com  mais seções de links sobre outras coisas e vc tambem pode  pedir para esses sites que você colocar nesta  seção para fazerem uma propagandinha para vc ;)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2007, 21:30 »
Eu li essa idéia da seção de links do caverna e pensei em algo um pouco diferente, talvez um pouco mais específico:


Em cada produto listado, em que houvesse o mínimo de configuração necessária para fazê-lo funcionar, você poderia colocar vários links:

-Links de tutoriais de como fazê-lo funcionar (nas várias distros)

-Links dos respectivos drivers que seja necessário instalar.




Daria um pouco de trabalho, mas se conseguisse muita gente que dispusesse a adicionar os links de ao menos 1 produto por dia (talvez fosse preciso uma ou duas horas de pesquisa no google), talvez conseguisse adiantar as coisas. Mas também não sei se há alguma pressa...

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #10 Online: 26 de Julho de 2007, 12:29 »
Cara, entrei no seu site para postar meu Hardware mas acabei desanimando. Não tem como você modificar a página de formulários para que possamos enviar vários Hardwares ao mesmo tempo?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2007, 15:24 »
Cara, entrei no seu site para postar meu Hardware mas acabei desanimando. Não tem como você modificar a página de formulários para que possamos enviar vários Hardwares ao mesmo tempo?

Por que desanimou?


Os programadores do mundo linux não desanimam de trabalhar horas num programa, como exemplo gimp, para trazer oportunidades a nós e devemos fazer o mesmo colaborando de alguma forma para o mundo linux.

Mas explique o que você sugere que tentarei fazer algo.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2007, 15:46 »
Cara, entrei no seu site para postar meu Hardware mas acabei desanimando. Não tem como você modificar a página de formulários para que possamos enviar vários Hardwares ao mesmo tempo?

Por que desanimou?


Os programadores do mundo linux não desanimam de trabalhar horas num programa, como exemplo gimp, para trazer oportunidades a nós e devemos fazer o mesmo colaborando de alguma forma para o mundo linux.

Mas explique o que você sugere que tentarei fazer algo.

Bom, eu queria postar todo o meu hardware. Acho que você deveria colocar essa opção, de na mesma página já colocarmos tudo de uma vez.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline perfumado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2007, 18:47 »
solanoalves, estou postando nesse tópico para lhe dar os parabéns pela iniciativa! Era exatamente o que eu estava procurando. Graças a você já decidi qual impressora comprar. Continue atualizando o site. Vou ajudar divulgando para meus amigos que também utilizam linux.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Feito Para Linux . org > Dê suas sugestões
« Resposta #14 Online: 27 de Julho de 2007, 00:03 »
Talvez vocês já estejam por dentro do que vou falar mas não custa....


Uma ótima base pro seu site é essa pesquisa promovida pelo site Br-linux.org:



Pesquisa Nacional BR-Linux de Compatibilidade 2007

http://br-linux.org/linux/mobilize-sua-comunidade-para-obter-dados