Autor Tópico: Como eu conheci o ubuntu  (Lida 5696 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Como eu conheci o ubuntu
« Online: 11 de Agosto de 2007, 14:42 »
eu uso linux desde o final do kurumin 6.10 começo do 7.0,comecei com o kurumin 6.10 e 1 semana depois teve o 7.0,meu modem não foi reconhecido por isso não usei muito,depois disso eu deixei linux de lado por 1 mes,então baixei o cd do mandriva so que so foram baixados 50mb @____@'' e falando no skype com meu amigo,eu falei que usava linux e a mãe dele escutou e perguntou que distro eu usava,eu falei kurumin 7.0 e ela falou que ia me dar o cd do ubuntu 6.10 pra mim experimentar,eu pesquisei um pouco na net sobre o ubuntu e axei muito bom.

2 dias depois fui pro shopping com meu amigo e ele me deu o cd do ubuntu,quando cheguei do shopping instalei e de novo meu modem deu problema (todo reboot tinha que refazer o sudo pppoeconf) e então eu descobri o forum \o/,eu tentei tudo de um topico muito bom e nada funcionou então criei meu 1º topico perguntando como fazer meu modem funcionar.

me falaram pra eu rotear o modem,eu roteei e funcionou muito bem,quando eu comecei no ubuntu não sabia que pra fazer uma coisa no desktop tinha que dar um
Código:

Código: [Selecionar]
cd Desktop
e eu ficava extressado  Sorridente

no 6.10 eu não mexi em nada do sistema,deixei tudo defalt,gostei muito dele.

então depois foi lancado o Ubuntu 7.04 Feisty Fawn la pelo dia 15 ou 18 de Abril.Baixei o cd por BotTorrent no link oficial e fui pro colegio quando voltei so gravei em cd e dei boot,a proposito nada mudou so que facilitou muitas configurações até mesmo simples e veio com o Compiz como opção. Uma das razões para eu usar linux foi o Desktop 3d que eu vi no youtube nesse video para ser mais exato: http://youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

então instalei o compiz @_@ e gostei muito,mas mantendo o windows em dual-boot,muito tempo depois (4 semanas atrás) resolvi me livrar do windows definitivamente então apaguei tudo do HD,e instalei só o ubuntu,o bom e velho ubuntu e eu descobri que é melhor em tudo do que o windows,so uso o cedega pra jogar um Counter Strike e pronto.

Linux owna


edit: quando vi esse video so tinha 7 paginas de comentarios,hoje tem 283
« Última modificação: 11 de Agosto de 2007, 14:45 por -.- »
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2007, 15:01 »
Muito legal.

Eu comecei com WinLinux (hahah quem nao se lembra), instalei ele num pc com W95 na empresa onde trabalhava, não gostei dele não. Aí descobri um tal de conectiva (acho que era versão 8 sei lá) aí começou a melhorar, o conectiva era em português, vinha com kde, e era lindo (hauahauah8u).
Depois fui pro Slackware 7 (aprendi pacas com esse).
Fiquei um tempão sem usar linux.
Aí um dia comprei uns cds do Slack10, usei um tempo e desencanei.

O lançamento do vista me obrigou a ir atrás de pentes de memória, descobri que teria que gastar uma grana que não tinha, então pensei "e o linux, como será q tá?" Foi quando descobri um tal de Beryl, assisti um video e fiquei doido. Voltei ao Slack10, fiz upgrade pro 11, instalei o tal do beryl, mas ele não ia nem a pau. Parti em busca de uma nova distro, mais amigável. Lembrei q eu tinha um cd de um tal de "kuruminha" aqui em casa, hehe, era a versão 4 bem veinha, ae procurei no google "Kurumin", achei o 7, fiz o download e instalei, o beryl rodou 90%. mas ainda descontente entrei num site (acho q foi linux.org) pra procurar por distos. Vi um tal Ubuntu lá, achei o forum em português, instalei e me tornei um cara mais feliz com meu Kubuntu+Beryl+Screenlets hehehe. Td isso sem gastar 1 tostão.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2007, 17:15 »
legal -.- , vc pareceu-me um vencedor :D

RickMura, daqui a poco leio seu Depoimento :D

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:05 »
um belo dia, no meu falecido Slackware 10.2 eu tava olhando o distrowatch
ai eu vi um grande crescimento de downloads no ubuntu
ai baixei o 5.04 :)

eu me lembro que apanhei que so pra baixar programas multiverse :P

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2007, 10:52 »
Sempre fui usuário de Windows, até que um belo dia, um grande amigo que mora no Canadá estava tc comigo no MSN, aí eu disse que tinha instalado o Vista e que tava babando pelo visual, quando ele disse que o Vista era isso e aquilo de ruim, que era tudo cópia mal feita do Mac (ele é um mac-user), e coisa, e tal. E começou a elogiar o Linux. Mas eu não entendia nada de Linux, nada mesmo. E falou do OpenOffice, que a esposa usava, e tal.

Aí ele escreveu:
usa o Ubuntu!

Respondi:
Como é que é?
Ubuntu? ???
Quéisso?

Então ele me passou o link principal, e me incentivou a instalar. Fiz o download da iso, demorou uns dias, instalei em dual boot. Hoje, depois de 1 mês de uso em dual boot, algumas cabeçadas e muita ajuda aqui do forum, ele reina único e espaçoso no meu PC.

Por conta dos reveses da vida, o XP fica numa janelinha do VirtualBox pra dar conta de alguns desenvolvimentos comprometidos com alguns clientes que tenho do mundo Windows. Fazer o quê?
 :D

Assim sendo, Ubuntu é "O Cara". Não troco, não vendo, não passo adiante!
 ;D

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2007, 11:38 »
Andava à procura de uma alternativa ao Slackware e indicaram-me o Ubuntu (na altura pouco conhecido mesmo), fiz o download do 4.10 e desgostei 1 pouco porque estava habituado ao Slackware, mas estas novas versões (comparado com o 4.10) estão excelentes.  ;D

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:05 »
Bom eu tropecei no Kubuntu, já enjoado da minha carroça azul (Windows XP) eu resolvi procurar algo. Já de cara achei o Ubuntu, pesquisei mais um pouco, fui vendo qual eu preferia Xfce, GNOME ou KDE, gostei muito do KDE, hoje tenho o Kubuntu aqui em casa, e ele está funcionando que é uma beleza, sem contar que até minha irmãzinha de 8 anos também o usa, e minha mãe também dá umas "logadas" nele para usar a Internet (coisa rara... ela quase nunca entra), e meu pai (fiz um tópico aqui sobre ele... ;D ) para dar umas lidas nos seus e-mails e para fazer o que ele mais gosta: downloads...
Ou seja, eu tenho aqui o Windows só para converter arquivos de vídeos que eu ainda não consegui fazer aqi no Kubuntu, mas quando eu conseguir... Adeus Windows !!!.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Como eu conheci o ubuntu
« Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2007, 16:53 »
Eu escutei falar do Ubuntu no fórum do Kurumin.

Fui apresentado ao Linux em 2002 e mais acompanhado do que usando, qdo ano passado pude fazer um upgrade decente, resolvi adotar um configuração total/ compatível c/ o Linux (scanner até troquei, web...), só pequei em ñ saber sobre as placas de vídeo ATI  >:( mas ñ tenho que reclamar da minha readeon x300se, executa o 3d, beryl e tal, só me enche na inicialização.  :(

Pois é ia baixar e usar o Kurumin 7.0, mas ñ vinha gostando do que estava vendo no fórum de lá, uma certa arrogância por parte dos usuários experientes.

Dei uma checada nesse fórum primeiro e gostei. Baixei a versão 6.10, gostei, migrei p/ a 7.04 e vou passar p/ a 710. e assim por diante. Tanto que na minha assinatura faço questão de botar Fiel Ubuntu User  :D sequer pretendo dividir meu HD c/ outro distro.  ;)

Queria parabenizar aos amigos AquaMan e downloader__ por terem se livrado do Janelas, gostaria imensa/, mas em função de um trabalho alternativo que faço de desktop publishing ainda ñ tenho essa convicção de excluir o Janelas, pois fico receoso de precisar enviar material p/ uma gráfica num Pagemaker ou Indesign e dar problema.

Ainda ñ estudei ao ponto de me acostumar c/ o Wine e ainda vou preferir esperar a Canonical botar o VirtualBox nos repositórios oficiais, tomará que pinte na Gutsy.

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469