Autor Tópico: Repositórios, Listas e Fóruns  (Lida 14013 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Repositórios, Listas e Fóruns
« Online: 20 de Junho de 2005, 14:01 »
André Moraes

gostaria de parabenizá-lo pelos artigos e dar as boas vindas ao nosso Fórum em português

segue abaixo mais um artigo escrito em benefício de nossa comunidade

 Ubuntu Linux: Repositórios, Listas e Fóruns

Após a conclusão da série sobre o Ubuntu Linux 5.04, recebi uma série de e-mails e comentários a respeito dos artigos e algumas contribuições importantes que precisam ser apresentadas. A relação de repositórios fóruns e listas a seguir não é completa, mas já é um bom começo. Se você conhece outros recursos online, entre em contato comigo para que eu possa atualizar este artigo.

Comunidade Ubuntu-Br: Ponto de partida para a comunidade de usuários no Ubuntu Linux no Brasil, o Ubuntu-Br traz, entre outras coisas, as informações sobre a distro, documentação traduzida e em processo de tradução e atividades realizadas pela comunidade. Além disso, é possível descobrir como ajudar o projeto na página ComoParticipar.

Ubuntu Backports: a proposta do projeto é prover pacotes atualizados para a versão corrente do Ubuntu, uma vez que a versão estável não aceita novas versões de software. De acordo com o mantenedor do projeto:

    About Ubuntu Backports
    Ubuntu Linux is a great distribution, but falls short in the desktop realm to Gentoo and Fedora Core. Why? Once a stable version is released, no new software updates are accepted. I subscribe to the view that a distribution can be both stable and up-to-date, so I've taken it into my own hands to recompile newer packages from Hoary and Debian Sid for Warty.

A página principal do projeto traz instruções básicas de uso. A lista de pacotes disponíveis no repositório hoary-backports do projeto inclui:

    * Firefox 1.04
    * GCC 4.0
    * Mozilla 1.7.8
    * Samba 3.0.14
    * Bluefish 1.0.1

Por sua vez, o repositório hoary-extras inclui:

    * Adode Reader 7.0 (com os plugins para o Mozilla)
    * Java Runtime 1.5.0-update2
    * Win32 Codecs
    * Libdvdcss 1.28

Fórum Ubuntu Linux: no ar desde fevereiro deste ano, o Fórum congrega usuários de língua portuguesa em torno da distribuição. Contando com 177 usuários, o Fórum é um excelente ponto de partida para tirar dúvidas e resolver problemas com o Ubuntu Linux.

Ubuntu Starter Guide (não-oficial): o Starter Guide é um guia para o usuário do Ubuntu Linux criado por Chua Wen Kiat que cobre uma grande quantidade de configurações, instalações e modificações que o usuário pode desejar fazer em sua instalação do Hoary. Uma lista parcial das informações disponibilizadas no guia, versão em português de Portugal:

    * Instalação de softwares como o AMule, Skype, Nvu e Mozilla Thunderbird
    * Configurações de segurança
    * Instalação e configuração de hardware
    * Instalação de servidores como Clamav, Samba, SSH, DHCP, MySQL
    * Solução para alguns problemas mais comuns

by André Moraes http://www.linuxdailylog.com/

Andre Moraes

  • Visitante
Repositórios, Listas e Fóruns
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2005, 22:50 »
Walter,

Obrigado pelas boas-vindas! Estou aqui para ajudar.

Um abraço!

André