Autor Tópico: TextFlow  (Lida 18571 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: TextFlow
« Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2008, 22:10 »
Eai a13x, gostei das sugestões, inclusive muitas delas já estão nos planos das próximas versões.

Vou comentar cada uma das sugestões pra vc ter uma idéia melhor.

eu quero debugger, code completion, lista de tarefas, configuração de atalhos...
brincadeira   :P

Code completion e configuração de atalhos são funcionalidades que com certeza estarão nas próximas versões, não sei exatamente quando isso será implementado, mas será. Quanto a lista de tarefas e debugger não a nada definido, tenho algumas idéias a respeito disso, porém nada concreto.

1. Mas Snippets seria legal.  ;D

Nessa parte a comunidade é muito importante, em breve estarei disponibilizando um tutorial de como criar snippets pro TextFlow, daí é só vc customizar snippets para sua linguagem favorita. A lista de discussão pode ser usada para que vocês postem os snippets criados, se forem bons, serão incluídos na próxima versão.


2. Não colore código em ruby (não tentei outras linguagens)
Realmente eu não sei por que isso aconteceu, aqui colore normalmente. Tenta rodar o TextFlow pelo terminal e ver se ele ta mostrando algum erro quando deixa de colorir o arquivo ruby. Se for um bug é só reportar em www.launchpad.net/textflow.

3. Criar "Projetos", com uma forma de abrí-los de modo fácil.
Isto está planejado, mas bem pra depois, provavelmente pra série de releases pós 0.3.x

4. Quando colocar o mouse em cima da aba, mostrar o endereço completo do arquivo.(eu ví que mostra no título da janela quando a aba tá com foco).
Essa eu gostei, deve entrar no próximo release.

5. E quando clicar com o botão direito em cima da aba, ter opções como: fechar, fechar as outras.. igual do firefox)
O Firefox tem varias funcoes pras abas, não sei se será útil no TextFlow. Que tipo de funções tu acha que seriam úteis pra aparecer num menu desse?

6. Impressão. Eu quase nunca uso, mas é bom ter. ;)
Isso não foi implementado ainda exatamente porque eu acho que não se usa muito. Se alguém quiser ajudar nisso será muito bem vindo.

7. Usualmente, substituir é no CTRL+H.
Irei analisar :P

8. Em python, no 3º enter seguido, ele voltar (<-) uma tabulação. Para não ter que voltar no backspace.
Ainda nas versões 0.3.x será implementado a identação inteligente, eu tenho que ter certeza ainda se isso que você falou será útil em Python.

espero que não tenha sido pidão de mais, só quero ajudar
quando eu tiver programando melhor em python, espero poder ajudar mais
atualmente ainda estou dando os primeiros passos no django

Phew... é isso aí, qualquer dúvida, sugestão, bug etc etc é só postar ou melhor www.launchpad.net/textflow :D


Offline a13x

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: TextFlow
« Resposta #16 Online: 25 de Abril de 2008, 09:34 »
Citação de: rockz
Nessa parte a comunidade é muito importante, em breve estarei disponibilizando um tutorial de como criar snippets pro TextFlow, daí é só vc customizar snippets para sua linguagem favorita. A lista de discussão pode ser usada para que vocês postem os snippets criados, se forem bons, serão incluídos na próxima versão.
Terei o prazer em ajudá-lo nessa parte.

Citação de: rockz
O Firefox tem varias funcoes pras abas, não sei se será útil no TextFlow. Que tipo de funções tu acha que seriam úteis pra aparecer num menu desse?
As que eu costumo usar no Visual Studio são:
1. Fechar
2. Fechar as outras
3. Copiar endereço completo
4. Abrir pasta (Open Containing Folder)

Citação de: rockz
Realmente eu não sei por que isso aconteceu, aqui colore normalmente.
Acho que foi um problema de mal contato. As palavras-chave ficavam em negrito, mas não coloridas. Tentei reproduzir o erro novamente, mas não consegui, coloriu perfeitamente.  :o

Você está fazendo um ótimo trabalho
vlw \o/

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: TextFlow
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2008, 01:13 »
Instalei hoje, vou dar uma testada, gosto de editores ao estilo notepad++
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH