Autor Tópico: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!  (Lida 11440 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Online: 05 de Novembro de 2007, 08:41 »
"No Ubuntu Developer Summit se reuniram desenvolvedores e usuários para discutir o futuro da distribuição. Uma das palestras tratou sobre o estilo visual, e concordaram em remodelar o aspecto da distribuição na próxima versão, Hardy Heron. Uma das medidas será substituir o tema marrom por outro laranja e preto, que vinha sendo usado no sistema para móveis. Também haverá maior sensação de conjunto entre os distintos elementos do sistema, um novo GDM que mostrará imagens ao invés de texto, imagens 'splash' adaptadas ao Ubuntu do OpenOffice e Gimp, etc."

Mais em: http://arstechnica.com/news.ars/post/20071101-hardy-heron-visual-theme-planned-at-the-ubuntu-developer-summit.html
Fonte: http://barrapunto.com/articles/07/11/04/183232.shtml



Do Notícias Linux - http://www.noticiaslinux.com.br/nl1194231607.html
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2007, 08:49 »
Resumo da notícia em Inglês (lembrando sempre que tudo ainda está em estudo pelos desenvolvedores):

- Troca do tema ClearLooks pelo Murrine
- Troca do Nome do futuro novo tema de Human para "SuperHuman"
- Novas artes gráficas para o Intalador, Boot Splash e o GDM
- Novos ícones completamente redesenhados baseados nos ícones Tango
- Novo tema para o cursor do Mouse
- Para o Kubuntu o tema deve ser o Oxygen estilizado para ele
- Novo tema para o Amarok do Kubuntu
- Planos para um novo gerenciador de temas e a possibilidade do usuário escolher um novo tema global de cores para o sistema


Muita coisa nova está por vir!

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2007, 08:54 »
Pô, gosto tanto do marronzinho... :)

De qualquer maneira, espero que o novo visual seja aprovado (melhor ainda, consagrado) pela comunidade. Um passo a mais na ampla divulgação do Ubuntu e, quem sabe, um passo a mais para dominar o mundo...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:31 »
desde que não siga 'aquele' estilo azul e verde.. pra mim tudo bem... eu sempre personalizo mesmo...

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:56 »
O preto e laranja é utilizado pelo Ubuntu Ultimate. Muito bonito mesmo... para quem gosta.  :D Já o Linux Mint, também baseado no Ubuntu, use um tema verde clarinho. Não gosto, mas é elegante. Por sinal, o slogan dele é Da Liberdade Veio a Elegância.
Eu gosto do marrom também, mas, como é tudo configurável, cada um faz a seu gosto.
A principal preocupação, para mim, deve ser não querer ser confundido com certo sistema ocasional a fim de granjear mais usuários. Quanto mais moderno, visualmente atraente e inovador o Ubuntu for, melhor!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2007, 14:22 »
Ainda bem que vai mudar...

Desde quando comecei a usar o Ubuntu não gostei do tema marrom e sempre mudei :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2007, 15:19 »
Eu sempre preferi temas Azul/Branco, mas essa mudança de marrom para preto já me agrada.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2007, 16:32 »
Estava lendo o artigo original e percebi um detalhe bastante interessante que não foi mencionado: 


Citar
Wine's support for Windows theming is currently too buggy to be used by default, but if it is fixed within the next six months, then the Ubuntu developers might want to create a Windows theme that matches the default Ubuntu theme so that applications running in Wine will fit in with the rest of the system.


Este diz que a equipe do Ubuntu pretende criar um tema pra windows baseado no novo tema do Ubuntu. Este tema serviria para que os programas para Windows rodados pelo wine tivessem o mesmo aspecto do resto do sistema.

É realmente uma proposta bem interessante. 

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2007, 16:07 »
Não tenho nada contra o padrão atual, utilizei ele um bom tempo aí enjoei e personalizei ele todo.  Ficou meio vista, mas não tenho preconceito quanto a isso.  Mas o fato é que eu acho que já estava na hora de mudar um pouco.  Variar faz bem, renovar a aparência pode ser interessante para atrair mais adeptos.

De qualquer forma, o tema marronzinho ainda vai estar lá e quem quiser que mude de volta.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

joaomelo

  • Visitante
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:11 »
Uma coisa que sinto falta, até porque dá um certo trabalho personalizar, é do GRUB com alguma imagem ou animação gráfica.
Toda vez que instalo uma nova versão do (K)Ubuntu, corro atrás disso. Acho que seria bem legal algo como o GFXBoot, usado por padrão pelo OpenSuse.
É isso!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2007, 23:19 »
Uma coisa que sinto falta, até porque dá um certo trabalho personalizar, é do GRUB com alguma imagem ou animação gráfica.
Toda vez que instalo uma nova versão do (K)Ubuntu, corro atrás disso. Acho que seria bem legal algo como o GFXBoot, usado por padrão pelo OpenSuse.
É isso!

Esteticamente é realmente mais agradável o uso de imagens no grub (com o gfxgrub).

Mas eu questiono a impressão que isso causa a um iniciante que usa Windows em dual boot.

Imagino que este iniciante deva achar que o Linux está interferindo de alguma forma na sua instalação do Windows.

E adivinha quem será o culpado quando o Windows der seu primeiro bug que for necessário formatar e reinstalar??     

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:58 »
Citar
E adivinha quem será o culpado quando o Windows der seu primeiro bug que for necessário formatar e reinstalar??

o culpado naum ser'a o linux, sera vc q instalou essa "m****" no comp do seu irmao, pai, mulher, chefe, etc... heheheheheheheh isso acontece sempre com quem compartilha o comp com algum dependente do windows :D
; Linux is almost there!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:21 »
Resumo da notícia em Inglês (lembrando sempre que tudo ainda está em estudo pelos desenvolvedores):

- Troca do tema ClearLooks pelo Murrine
- Troca do Nome do futuro novo tema de Human para "SuperHuman"
- Novas artes gráficas para o Intalador, Boot Splash e o GDM
- Novos ícones completamente redesenhados baseados nos ícones Tango
- Novo tema para o cursor do Mouse
- Para o Kubuntu o tema deve ser o Oxygen estilizado para ele
- Novo tema para o Amarok do Kubuntu
- Planos para um novo gerenciador de temas e a possibilidade do usuário escolher um novo tema global de cores para o sistema


Muita coisa nova está por vir!



Muito bonitinho... Cores, Compiz, Beryl, etc..

E o configurador gráfico facilitado, a nível de usuário comum, para ADSS e de Fax Modem ???
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:25 »
A notícia diz que o novo tema será inspirado no Ubuntu Mobile.

Eu achei uma imagem do Ubuntu Mobile, que diz ser originada de uma das equipes de desenvolvimento. Eis o link:Ubuntu Mobile

Não sei se a imagem é verdadeira, mas se for, o Hardy vai ser lindo de doer...  nem vai ser mais necessário usar o Emerald... hehehe.

[]'s
Davi
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Ubuntu deixará de ser marrom no Hardy Heron!
« Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2007, 18:34 »
Não sei o que vocês acham,mas poderia ter um tema cinza prateado com azul, mesmo parecendo com Leopard e também o negro com laranja.