Outra situação: introduzimos o cd no gnome e ele abre logo com o sound juicer, mas e se eu quiser que ele abra com o leitor de musica como o exalie ou listen? Nunca consegui fazer isso (só apagando o soundjuicer e ele abre com o totem!)
Menus Sistema > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis.
Agora os outros problemas que voce citou do gnome, estou ciente também. E isso me desanima muito de usá-lo, aliás nem sem porque o uso, deve ser por causa do "feeling" que o Desktop tem.
Enfim, deu até vontade de testar o KDE, ainda mais com essa nova versão, só que toda vez que vou usá-lo permaneço 1 semana, no máximo ( Parece muito com o Windows).
E também outro problema do KDE pra mim são os temas. Não consigo achar um que me agrade.
Sylvester poderia postar um screen do seu Desktop?
Assino embaixo! Nem sempre nossas preferências neste campo são estritamente racionais. Ou pelo menos, nem sempre são motivadas apenas por funcionalidades.
Há, por exemplo, vários aplicativos no KDE dos quais eu gosto bastante: Kaffeine, Amarok, K3b, Majongue, Kolf, etc. Mas, no fundo, no fundo, o que mais me desagrada no KDE é mesmo o visual: simplesmente detesto quase todos os temas, o seu menu e mais ainda o seu navegador de arquivos, o Konqueror (o que me deixou muito feliz com o Dolphin, é claro!). E várias de suas ferramentas me parecem complicadas demais. No entanto, hoje em dia termino usando o Gnome também pela força do hábito. Seria chato ter que me acostumar ao KDE novamente. Então vou ficando com o Gnome mesmo...