Autor Tópico: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]  (Lida 32667 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: RPG Forge - Criar uma GUI para criar jogos de RPG 2D com Python/PyGame e outros
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2008, 18:47 »
Sim eu sei administrar é o mais díficil.

Então a ideia é criar uma especie de GUI para a programação usando a lib Pygame, ou seja meio caminho já está feito, ainda assim é grande o caminho a precorrer.

Amanha começo a estudar mais sobre o assunto, tambem poderíamos marcar 1 hora em que todos se pudessem reunir no IRC, tambem é boa ideia todos instalarem o rpg maker e se possivel ver o codigo-fonte para ter uma ideia, isto se ele estiver disponível

Estou muito intusiasmado espero que possamos fazer algo util para a comunidade e aprender um bom bocado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: 2D GameForge - Criar um Motor de Jogo 2D para GNU/Linux usando Python
« Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2008, 17:01 »
Atualização

O projeto está hospedado no Lauchpad, confiram as modificações e novidades na primeira mensagem deste tópico!



Sim eu sei administrar é o mais díficil.

Então a ideia é criar uma especie de GUI para a programação usando a lib Pygame, ou seja meio caminho já está feito, ainda assim é grande o caminho a precorrer.

Amanha começo a estudar mais sobre o assunto, tambem poderíamos marcar 1 hora em que todos se pudessem reunir no IRC, tambem é boa ideia todos instalarem o rpg maker e se possivel ver o codigo-fonte para ter uma ideia, isto se ele estiver disponível

Estou muito intusiasmado espero que possamos fazer algo util para a comunidade e aprender um bom bocado.

Olá kakita, obrigado pela comprensão.

Administrar não é o mais difícil, mas também não é demérito :)

O RPG Maker é proprietário, e estamos apenas nos inspirando no seu conceito, não no seu estilo ou GUI. Vamos criar algo inovador, essa é nossa intenção.

E pretendemos não nos limitar a PyGame, poderemos utilizar ferramentas como pyglet, OcempGUI, PGU entre outros. O que nos for oportuno. Dentro do escopo Python claro.

Entre em contato comigo por MP se você tiver Google Talk ou Jabber, assim fica mais facil de nós nos encontrarmos (O grupo todo), já que nem todos tem o IRC a disposição em muitos momentos.

Fique a vontade para participar da discusão do projeto na página do projeto no Google Groups também.

Obrigado pela paciência! E desculpe a demora pra responder, to tentando juntar a galera agora, e definir os rumos e tarefas do projeto, da um trabalhão hehehe, e gasta um bom tempo, mesmo focado.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2008, 17:05 por kernel_script »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: 2D GameForge - Criar um Motor de Jogo 2D para GNU/Linux usando Python
« Resposta #17 Online: 20 de Agosto de 2008, 17:39 »
Precisamos de ajuda, alguem progamador python que dar uma ajuda, até agora sou o unico a programar.

Já temos algum trabalho feito, já temos uma Main GUI agora falta fazer GUI's filhas e atribuir funções à GUI

Qualquer ajuda é bem vinda

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: 2D GameForge - Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D
« Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2008, 20:54 »
Só para saber antes de paupitar alguma coisa, mas alguem já fez o escopo do projeto, ou pelo menos já sabe que modo de desenvolvimento vai seguir????

é o principal, nem adianta escrever uma linha de codigo antes disso...

quando é a próxima reunião???? Alguem do projeito conhece um pouco de engenharia de software???

Offline scripts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: 2D GameForge - Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2008, 19:35 »
eu nao so experiente ( to mais pra iniciante) mas sei alguma  coisa de python e programação pra web( no qual sou mais experiente)  e eu adoraria ajudar  neste projeto
 

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: 2D GameForge - Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:13 »
eu nao so experiente ( to mais pra iniciante) mas sei alguma  coisa de python e programação pra web( no qual sou mais experiente)  e eu adoraria ajudar  neste projeto

Muito obrigado pelo interesse scripts. Mas nós desistimos do projeto por enquanto. Percebemos que é inviável criar esta GUI para ajudar a criar Jogos 2D sem ter experiência prévia em criar Jogos 2D propriamente ditos. Então o ideal seria construir um, dois, três ou quatro jogos primeiro para ganhar experiência, só depois fazer a GUI para ajudar a criar os mesmos. Mas com essa futura GUI sempre em mente durante o processo de criação dos Jogos.


Um abraço e até mais.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2008, 20:16 por kernel_script »

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2008, 11:55 »
Com certeza, essa é uma decisão acertada, pois se nunca fizer nenhum jogo, como saberemos que parte do projeto queremos automatizar??

O principal como você mesmo disse seria criar o escopo de um jogo e executar, e a partir dai ver que funções se enquadrariam para o projeto da GUI...

Abraço!!!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2008, 16:16 »
Se quizeram fazer algo mais fácil, faça um Fighter Factory de código aberto pois o pessoal da Virtualltek está até hj esperando a IDE LAZARUS ficar estável segundo eles

E o Fighter Factory usa LGPL
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 16:20 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #23 Online: 16 de Setembro de 2008, 10:17 »
intao o ubuntu é bom par jogus? milhor qe o xandrus?

Darcamo

  • Visitante
Re: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #24 Online: 06 de Dezembro de 2008, 14:07 »
Como anda o projeto?
Entendo que decidiram mudar o foco para primeiro criar um jogo 2d para ganhar um pouco de "expertise".

Brinquei um pouco com isso faz um tempinho (mas foi em C++), mas parei por causa de tempo. Tendo mais gente é mais fácil manter o ritmo e python também é mais agradável de programar que C++.

No caso o ideal é começar com algo bem simples como tetris (foi o que fiz), passar para o pong e depois talvez algum de plataforma.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Uma GUI para ajudar a criar Jogos 2D [Projeto em Hiatus]
« Resposta #25 Online: 07 de Dezembro de 2008, 15:06 »
Como anda o projeto?
Entendo que decidiram mudar o foco para primeiro criar um jogo 2d para ganhar um pouco de "expertise".

Brinquei um pouco com isso faz um tempinho (mas foi em C++), mas parei por causa de tempo. Tendo mais gente é mais fácil manter o ritmo e python também é mais agradável de programar que C++.

No caso o ideal é começar com algo bem simples como tetris (foi o que fiz), passar para o pong e depois talvez algum de plataforma.

O projecto esta +/- encerrado, porque quando pensamos em fazer um motor de um jogo nao sabiamos bem por onde estavamos a ir, para fazer um motor de jogo e preciso fazer muitos jogos e dai sai um motor.

Como a nossa equipa era constituida por 2 elementos em que um nao sabia programar e outro eu sabia muito pouco ficou assim  ainda por cima com projectos como aquele jogo opensource do blender que d]a para modificar e fazer o jogo que se quiser em 3d o projecto caiu no esquecido.