Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335315 vezes)

Offline dougufpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • "Não distribua apenas Linux. Distribua conteúdo."
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #30 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:18 »
De fato, concordo com meus colegas. Você está de parabéns.

Abraço!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #31 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:26 »
Citar
Resulinux

Resulinux é a distribuição... o programa é o Texas Flood.

Citar
De fato, concordo com meus colegas. Você está de parabéns.

Abraço!

Obrigado pelo comentário amigo!!!

Mais alguém chegou a testar também??? Estou aguardando comentários...

Obrigado a todos

Hqx

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #32 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:45 »
Citar
Olá Hqx

A diferença de performance é tão grande assim? No meu caso com Ubuntu precisarei instalar o driver Nvidia do site deles ou poderei ativar via "Drivers Restritos"? Quando vier nova atualização de kernel via "Gerenciador de Atualizações" como ficará?

Agradeço a ajuda...

Abrs. e Feliz Natal!
Junior

É grande... mas não tenho uma ferramenta de análise de performance para verificar, para vc ter uma idéia eu estava usando vesa e estava rápido agora com o driver de vídeo está voando.

Faça um teste, é indolor... é um pacote .deb vc instala e desinstala fácil.

Nunca usei o envy, sempre instalo do site da nvidia e é possível habilitar e desabilitar depois (de instalado o driver) nos drivers restritos



Aqui vc vê ele reclamando...



Aqui eu desativei...

Então ACHO que o mesmo que eu faço no kubuntu vc pode fazer com o ubuntu com o driver nvidia...

O meu pacote é deb e o da atualização é deb...

Quando vc instala um novo kernel ele não remove o anterior se é isso o que vc quer saber. O seu kernel padrão do kubuntu ainda existirá e estará na lista do grub.

Hqx

Hqx,

É só baixar e instalar o .deb ou precisa baixar os outros links mencionados por você?

Vlw
Junior

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #33 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:00 »
Citar
Linux header e o image dividido com split e instruções para juntar...

depois é só dar um sudo dpkg -i nomedopacote

http://www.divshare.com/download/3220151-81e

http://www.divshare.com/download/3223610-7ae

http://www.divshare.com/download/3223541-dd7

http://www.divshare.com/download/3223024-2c7

http://www.divshare.com/download/3223621-f79

O nome na hora de juntar é linux-image-2.6.23-ck1_686_i386.deb.tar.gz

Baixa tudo no mesmo diretório e dê o seguinte comando no terminal

$ cat xaa xab xac > linux-image-2.6.23-ck1_686_i386.deb.tar.gz

Aí entre no arquivo e descompacte o deb de dentro e instale os dois arquivos .deb

Dê um boot e pronto...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #34 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:05 »
OK!

Estou baixando e já posto os resultados.

Vlw
Junior

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #35 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:21 »
Estou aguardando e espero que tenha sucesso!!!

Boa sorte!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #36 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:28 »
Acabei de instalar mas tah com a resolução zuada.

Quando clico em drivers restritos da erro linux-restricted-modules-2.6.23-ck1...

O que fazer?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #37 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:34 »
É normal pq vc não instalou o driver da sua placa de vídeo no novo kernel...

O erro é normal também...

Instala o driver de vídeo manualmente e vc poderá fazer as alterações.

Vc está no ubuntu ou kubuntu???

Tenta mudar a resolução!!!

« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 20:36 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #38 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:36 »
acabei por desinstalar por um motivo fiquei sem aceleração 3d e o google earth não abria.
Os videos no kaffeine ficaram com a imagem distorcida.
mas este é o caminho, não haja duvida que a canonical poderia por um kernel melhor no kubuntu.
Aconselho a todos a instalarem e experimentar. Se não gostarem é só desinstalar.
Edit_ ainda tentei instalar os drivers pelo envy mas deu erro

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #39 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:38 »
Citar
acabei por desinstalar por um motivo fiquei sem aceleração 3d e o google earth não abria.
Os videos no kaffeine ficaram com a imagem distorcida.
mas este é o caminho, não haja duvida que a canonical poderia por um kernel melhor no kubuntu.
Aconselho a todos a instalarem e experimentar. Se não gostarem é só desinstalar.

Sua placa de vídeo é nvidia??? Vc não conseguiu rodar o glxgears?? fala mais ae talvez eu possa ajudar...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #40 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:40 »
Estou na resolução ideal já e baixando o driver Nvidia...

Quanto a função de drivers restritos voltará a funcionar depois da instalação do driver de vídeo???

Ah, ganhei 12 segundos no boot  ;D Memória RAM caiu de 277 para 170MB hauiahuiahauih

Assim que baixar e fizer mais testes posto aqui... enquanto isso download em 76% huahaiauh


Abrs.
Junior

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #41 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:52 »
A instalação do Nvidia via terminal sem gdm me dá mensagem de erro por problemas relacionados ao kernel source com o procedimento sh Nvidia...

Tem que fazer algo antes?
Junior
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2007, 21:07 por Junior_Sampa »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #42 Online: 25 de Dezembro de 2007, 20:59 »
Citar
acabei por desinstalar por um motivo fiquei sem aceleração 3d e o google earth não abria.
Os videos no kaffeine ficaram com a imagem distorcida.
mas este é o caminho, não haja duvida que a canonical poderia por um kernel melhor no kubuntu.
Aconselho a todos a instalarem e experimentar. Se não gostarem é só desinstalar.

Sua placa de vídeo é nvidia??? Vc não conseguiu rodar o glxgears?? fala mais ae talvez eu possa ajudar...

Hqx
A minha placa é uma ati xpress200 e estes novos drivers dão pau em quase todas as distribuições.
Pelos drivers restritos não há problema porque usam os drivers mais antigos que funcionam razoavelmente

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #43 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:14 »
Citar
E se juntar isso com akele esquema feito pra outro distro brasileira e portado pra ubuntu que os kras fizeram aí Hein?
esqueci o nome, mas era justamente pra melhorar a velocidade de boot colocando alguns processos em paralelo e reconfigurando outras coisas...

Alguem aí com certeza vai lembrar o nome do projeto que to falando, pq eu agora não lembro Lingua

Testa essas melhorias com ele pra dizer se fica bom ...

Texas flood!!!
.......

Kra, é esse mesmo....
E nele não tem nenhuma otimização que talvez vc tenha esquecido que possa melhorar ???


Sobre o HDParm, não vi as screenshots, pq to de plantão no trampo e a imagem foi bloqueada pelo websense :P
mas ja tinha visto a configuração no laptop em casa...
Talvez seja isso, ele vem bloqueado por causa dos SATA... para meu azar, meu note apesar do chipset suportar, sei la pq a Acer fez ele com PATA... então devo configurar e ativar o HDParm manualmente... alias, pq os caras da canonical não fizeram algo que reconhecesse o HD e configurasse né, tem muitos que desconhecem isso e depois ficam falando que linux é lento e tal....

Sobre o hibernar e suspender o patch mudou o nome, agora é TuxOnIce >> http://www.tuxonice.net/
O Meu problema acho que pode ser talvez pelo driver ATI que sempre encrenca com um monte de coisas no linux, o que acontesse é que qd mando hibernar ou suspender ele entra no processo e no fim trava em uma tela preta, só um shut"Dedo" pra resolver.... no ubuntu anterior ele desligava, mas ficava tela preta na hora de voltar ....  pensei nesse patch pq ele não depende de hardware compativel com hibernar, ele é por software pelo que entendi, inclusive funciona até com arquivo de hibernar, não precisando de uma partição Swap grande pra salvar o arquivo de hibernar, igual ao suspend que vem no kernel que usa a partição swap, fazendo com quem tem muita RAM precise de um swap gigante também ... ou sera que isso ja mudou e eu que to desatualizado :P


E uma sugestão ...

Colocar um aviso que quem tem drivers ATI e Nvidia, precisa recompilar o driver pro novo kernel e o link pros tutoriais(que tem de monte por aí), e também outras coisas que precisam recompilar também como VMWare e Virtual Box...

Outra coisa, esse que vc fez é o driver ja compilado né ... que tal por o link pra download dos patchs  e o config que vc usou, pra quem quiser compilar um mais personalizado, tipo pra CPU que usa ou algo assim ....

E valeu pelas respostas cara. :)
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 – Aprendendo a voar sem segredos (Em construção)
« Resposta #44 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:18 »
Citar
Estou na resolução ideal já e baixando o driver Nvidia...

Quanto a função de drivers restritos voltará a funcionar depois da instalação do driver de vídeo???

Ah, ganhei 12 segundos no boot  Sem Graça Memória RAM caiu de 277 para 170MB hauiahuiahauih

Assim que baixar e fizer mais testes posto aqui... enquanto isso download em 76% huahaiauh


Abrs.

Descobri o seu problema sylvester, não pode desativar o driver na opção driver restritos senão ele não consegue ativar depois, fica acusando um módulo que não tem!!!

Não estou conseguindo ativar o nvidia depois disso...

Vou ver se consigo resolver o problema e verificar sobre a placa ati e depois posto...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois