Autor Tópico: Windows mais seguro que Linux? Aonde?  (Lida 15524 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Online: 30 de Janeiro de 2008, 16:53 »
Bem, por esses dias recebi um comunicado da Caixa Econômica Federal informando que a partir da data tal eu deveria cadastrar meu computador para ter acesso ao Internet Banking do referido banco.
Sendo assim, tentei cadastrar pela internet e nada de conseguir; sempre dava um aviso com um código.
Aí entrei em contato com o SAC do banco e a atendente disse que o cadastro só poderia ser realizado unica e exclusivamente por computadores com o S.O. Windows. Veja aqui: https://internetbanking.caixa.gov.br/siwinstatic/htm/saibaMaisCadMaq/saibaMais4.htm
Curioso como eu sou, perguntei a moça o por quê da predileção pelo outro SO. Aí, foi quando ela disse: "é porque o windows é mais seguro que o Linux".
Não resisti e sorri (sem querer) da resposta da moça. Foi quando a perguntei se ela tinha noção do que acabara de falar. Nesse instante, a atendente gaguejou e tentou mudar de assunto, perguntando-me se eu tinha mais alguma coisa a tratar.
Eu apenas a disse para tomar cuidado com o que fala.

Pois bem, aqui estou, acessando despreocupadamente (claro que tomo minhas precauções) minha conta pela internet.

Agora, gostaria de saber o que você achou disso tudo...

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2008, 17:15 »
Bem, por esses dias recebi um comunicado da Caixa Econômica Federal informando que a partir da data tal eu deveria cadastrar meu computador para ter acesso ao Internet Banking do referido banco.
Sendo assim, tentei cadastrar pela internet e nada de conseguir; sempre dava um aviso com um código.
Aí entrei em contato com o SAC do banco e a atendente disse que o cadastro só poderia ser realizado unica e exclusivamente por computadores com o S.O. Windows. Veja aqui: https://internetbanking.caixa.gov.br/siwinstatic/htm/saibaMaisCadMaq/saibaMais4.htm
Curioso como eu sou, perguntei a moça o por quê da predileção pelo outro SO. Aí, foi quando ela disse: "é porque o windows é mais seguro que o Linux".
Não resisti e sorri (sem querer) da resposta da moça. Foi quando a perguntei se ela tinha noção do que acabara de falar. Nesse instante, a atendente gaguejou e tentou mudar de assunto, perguntando-me se eu tinha mais alguma coisa a tratar.
Eu apenas a disse para tomar cuidado com o que fala.

Pois bem, aqui estou, acessando despreocupadamente (claro que tomo minhas precauções) minha conta pela internet.

Agora, gostaria de saber o que você achou disso tudo...


hsuhsuahsuhsuashuahsauhusahushsushausahuhsauhasuashuashsauhsau
a mulher que te atendeu não sabia que existia linux ou derivados.
só pode!...
 :P :P :P
[];s
Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Viralata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:20 »
Existe ignorante pra tudo ué =p

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:38 »
ela nem sabia o que era linux, falou só por falar 8)
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline kiko_novaera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:54 »
Bom, ela está desinformada, também não vamos recriminar a atendente, o Linux está em expansão e logo todos saberam o que é Linux e o que esse sistema operacional produz, e então a sociedade também o acompanhará como fez com windows, a única diferença é que windows foi capitalista fez questão de induzir pessoas a se tornarem usuários

Offline daniellfeijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Daniel Feijó | Engenheiro de Software
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2008, 18:54 »
Cara, enfrento o mesmo problema com o Internet Banking do Bradesco para pessoa jurídica.. pessoa fisica não... acesso o Bradesco pelo linux normal... O que eu mais me revolto é isso.... você é cliente de um banco, paga taxas administrativas, e o banco te obriga a usar um S.O especifico... Isso deveria ser crime.. Deveria estar proibido isso na lei!!! Eu pago, e eu quero ter acesso pelo S.O que eu queira usar... Daqui a pouco vão dizer que vc só pode entrar numa agência bradesco de camisa vermelha ou numa agencia da caixa de camisa azul... Só falta essa... Não entendo de lei... mas se tiver algum advogado aqui no forum poderia esclarecer para gente se o banco pode te obrigar a usar um sistema operacional para você acessar sua conta.... É REVOLTANTE!

Abraço a todos....
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2008, 19:37 »
Era pra você te dado um show na atendente.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2008, 20:31 »
Era pra você te dado um show na atendente.

É verdade, poderia tefeito isso.
Mas me peguei fazendo outra indagação: Se o windows é mais seguro que o Linux, por quê só aquele precisa de proteção (cadastrar computador) para ter acesso ao internet banking?

Já pensou?

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:32 »
basta usar o que a microsoft recomenda:

http://www.microsoft.com/security/msrc/default.mspx

hehe...

Offline Walkir

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
  • Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro saber^^
    • Ver perfil
    • Blog de Desenhos
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #9 Online: 30 de Janeiro de 2008, 21:37 »
 :)
 Pessoal, isso está me cheirando a coisa de cima... e não é chuva...

 Vejamos, na maioria das vezes este pessoal que trabalha de atendente tem um certo conhecimento de determinado assunto relativo aos seus serviços... Porquê são treinados pra isso... No entanto, na grande maioria eles não tem conhecimentos de outras coisas e usam argumento fornecidos por sua empresa...

 Não sou dado à conspirações mas este tipo de coisa me parece relacionado a algo parecido... Como se um dos superiores tivesse dado esta ordem para que seus clientes tivessem de usar SO Windos... Agora a troco de quê paira no ar para imaginação... Imaginem a quantidade de clientes que tem um banco deste nível o

 Outra opção pode ser mais constragedora, a de que simplesmente os programadores deles não tenham capacidade suficiente para dar um suporte a sistemas linux...

 Assim como acontece com a telefônica... está mais do que claro que empresas como esta, ou têm "rabo-preso" com Windows ou não querem pagar profissionais competentes de verdade e põe uns caras que não entende muito bem para pagar mais barato... e como sempre são os clientes que sofrem...

 Isso que é país, nossa^^

Bem, um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #10 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:29 »

Não resisti e sorri (sem querer) da resposta da moça. Foi quando a perguntei se ela tinha noção do que acabara de falar. Nesse instante, a atendente gaguejou e tentou mudar de assunto, perguntando-me se eu tinha mais alguma coisa a tratar.
Eu apenas a disse para tomar cuidado com o que fala.

Estou até imaginando a cena: ela fala que o Windows é mais seguro q o Linux, você dá uma risada maníaca a la Evil Overlord (algo como MuAhuahUAhauHAuah) e depois diz pra moça assustada pra ter cuidado com o que fala.
Desse jeito os usuários Linux sempre terão fama de gênios do mal ou cientistas malucos.... O que não é de todo mal. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:23 »
tá mais pra rab-preso com a Microsoft.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 15:35 »
caso parecido aconteceu comigo hehehehe
o cara da brasil telecom esteve aqui ontem pq pedi pra aumentar minha adsl e o cara
tinha que vir ver atenuação db e outras coisas.
ai ele vei entrou foi no meu quarto da bagunça onde ta o meu pc moden roteador e o escambau de 4
ele olha pro meu pc e diz:
- moço não vou poder arruma sua adsl porque o senhor usa um sistema não omologado e não podemos
mexer em outro sistema que não seja windows
Eu olhei pro cara fiquei ums 2 segundos pensando e soltei huahauhauahuahauhauhauahuahuahauhau
ai falei pro cara conta aquela do papagaio vai essa foi boa
depois do cara me chingar e quase me bater ele disse q eram mesmo proibidos de mexer com linux
e que não poderia arrumar minha adsl se eu não usase windows.
falei pro cara ta bom ai tu entrou pelo cano meu.
levei ele no meu quarto esse de dormir mesmo e falei ta a maquina da minha esposa e ta com (arg)XP
te vira cumpadi e poe esa derma pra funcionar :)
da pra acreditar nisso . cara to rindo até agora .     

Offline yetestelar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Sou eu ..!
    • Ver perfil
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2008, 11:51 »
Olha Pessoal !
Acho que sei por que ela diz isso , olhe neste link que surgiu recentemente :

http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/2147&sid=id.sections/57

Eu acho que quem não estão sabendo de alguma coisa , são você ...

Eu detesto dar más notícias , mas sempre me preoculpo com Sistemas Operacionais e suas estruturas , apareceu evidências , eu mostro mesmo ..!

Pois Verdades jamais devem ser escondidas , certo?!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2008, 11:57 por yetestelar »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Windows mais seguro que Linux? Aonde?
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2008, 12:21 »
Eu acho quedevia ter dado um show nela, falando até ela perder o rumo de casa...
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!