Autor Tópico: Ubuntu Magazine  (Lida 93566 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #75 Online: 20 de Julho de 2008, 03:16 »
Gostaria de informar a todos que a reunião ocorreu conforme planeado.
Algumas coisas ficaram decididas e em nome da equipa, gostaria de compartilhar essas informações.

  • A revista não irá ser uma tradução da revista Full Circle.
  • A revista será bimensal
  • Terá no minímo 37 páginas
  • A primeira edição está prevista para Setembro
  • Iremos ter duas versões da revista: pt_PT e pt_BR

Gostaria de mencionar que contamos com a vossa colaboração para nos enviar material para ser publicado na revista.
Poderão enviar-me uma MP que tratarei de direccionar o vosso trabalho à equipa da revista para aprovação.

Pedia também especialmente ao portugueses que queiram participar, o favor de me contactar, uma vez que como teremos uma versão para Portugal, seria bom a colaboração de pelo menos mais um membro.

No momento são estas as informações que temos para transmitir.
Todos nós podemos participar no projecto, por isso: mãos à obra!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #76 Online: 25 de Julho de 2008, 19:22 »
Pessoal,

Gostaria de pedir a todos os interessados que estamos formando um time de designers para trabalhar com o layout da revista. Os interessados podem levantar a mão ou entrar em contato comigo ou com o n3t0 por MP.

Desde já agradeço a participação dos "artistas".

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Ubuntu Magazine - todos podemos colaborar!
« Resposta #77 Online: 01 de Agosto de 2008, 17:45 »
Como sabemos o Ubuntu é a distribuição mais popular no momento. Isto faz com que o nosso forum seja um sucesso. Sabemos muito bem que este forum é talvez o mais movimentado do meio.
Por isso estamos cientes que a criação de uma revista do ubuntu em português recai sobre nós uma grande responsabilidade, mas também uma grande satisfação de poder participar na criação de uma revista que todos esperamos ser um sucesso.

Essa possibildade de participação está a ser dada a todos os membros deste fourm.




Temos visto excelentes textos escritos por vós neste forum. Por isso poderão enviar artigos dentro do tema Desktop, para ser publicado na revista.
Poderão escrever sobre uma aplicação que gostam, sobre uma dica que acham importante,etc

Uma outra oportunidade de participarem é por enviarem os vossos screenshots do vosso desktop. Iremos ter uma secção para isso na nossa revista.
Quem gostar de partilhar o seu desktop na revista é só enviar os screenshots com uma breve descrição, assim como as fontes dos icones, temas, wallpapers,etc

Os interessados podem entrar em contacto comigo, com o n3t0 ou com o ins3rtcoin.

WE WANT YOU!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 17:47 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #78 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:10 »
Gostaria de saber como está o andamento do site.
Eu poderia hospedar com muito prazer o site. Garanto suporte técnico e uptime sem frescuras de propaganda alguma, apenas para ajudar.

Estou também no projeto Rádio Tux, que deve estar no ar em alguns dias.
Creio que alguma interação entre a revista, o fórum, e o meio de comunixação pode ajudar a divulgar mais o ubuntu e o software livre em geral.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine - todos podemos colaborar!
« Resposta #79 Online: 01 de Agosto de 2008, 18:47 »
Uma outra oportunidade de participarem é por enviarem os vossos screenshots do vosso desktop. Iremos ter uma secção para isso na nossa revista.
Quem gostar de partilhar o seu desktop na revista é só enviar os screenshots com uma breve descrição, assim como as fontes dos icones, temas, wallpapers,etc

Sem prejuízo dos que já se encontram na seção "screenshots" que poderão ser convocados.  ;D

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #80 Online: 01 de Agosto de 2008, 20:04 »
Uma sugestão para que se coloque na revista seria uma seção, em todas edições, tipo desvendo os segredos do Ubuntu. Aqueles truques mais secretos na distribuição que não se encontra em lugar nenhum ou é muito pouco conhecido.

O difícil é achar que saiba. :P

Offline Ygor Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
    • Ubunteiro -  Não basta só informação,e sim informação objetiva.
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #81 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:51 »
Eu so li a pagina 1, e agora a pagina 6, portanto se o que estou a dizer aqui ja foi comentado, favor desconsiderar.

Enfim, ola a todos. tenho uma sugestoes interessantes:
Como o colega acima comentou, sobre truques simples e corriqueiros, mas que nem sempre encontramos por aí, como materia interessante e especial para a primeira ediçao da apostila, uma materia especifica de "tira duvidas"..

Como eu fiz na minha apostila, elaborar uns textos interessantes com tudo aquilo que as pessoas sempre perguntam do ubuntu.

2-Eu participo no design, sou tradutor e desenhador gráfico e trabalho mais de 9 anos com isso. Se alguem conheceu minha apostila tbm viu que dou bastante valor a um bom design e textos e desenhos "clean" ... bonitos e simplistas.

3-Eu posso formular textos, pois escrever tbm é meu forte.e dou toda liberdade, caso seja vostra vontade, de utilizar textos de minha apostila.

4.axo q comentaram por aqui, mas pode ser criado um blog wordpress mesmo, nao ha necessidade de hospedar um site...minha opiniao.
E qnd postar materias de informaçoes bacanas, como o alarcon disse acima, criar um topico aqui ou no blog, coletando mais informaçoes de outras pessoas, pra que fique bem recheado de opinioes e informaçoes novas.

Bom pessoal..de momento é isso. Abraços a todos
« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 22:08 por Ygor Abreu »
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu
___________________________
Nao dou suporte(help-desk) por email.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #82 Online: 22 de Agosto de 2008, 10:40 »
Bom dia amigos do fórum

Como já anunciado anteriormente aqui neste tópico, a Revista Ubuntu já está em andamento, temos um bom material, aceitamos sugestões críticas enfim, qualquer coisa de qualidade. Pois bem, nosso amigo sylvester deu bastante destaque quando disse que a possibilidade de participação é dada a TODOS os membros do fórum; pois bem, convoco então os designers que frequentam este espaço para nos ajudar neste projeto!!!

Vamos encarar e realmente ajudar, colaborar com a divulgação desta distribuição que tanto nos têm ajudado!

Então, Designers que se prontifiquem a ajudar no projeto da Revista Ubuntu, favor entrar em contato com o n3t0 ou comigo.

Contamos com a sua participação!

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #83 Online: 22 de Agosto de 2008, 11:07 »
Temos material?

Gostei da idéia de criar um blog no wordpress.com para colocar a revista, podemos hospedar em qualquer serviço, como fileqube.com ou mediafire.com

Sou desenhista e diagramador, inclusive talvez um dos primeiros a usar exclusivamente Software Livre em uma revista de circulação regional aqui onde moro.

Mas o meu problema é tempo. Posso participar desse projeto apenas com o que me sobra. Ele não vai ser minha prioridade. Não vou participar de reuniões, não vou cumprir prazos. Se quizerem minha ajuda mesmo assim, estou disposto. Assim que puder eu mando uma proposta.

Eu já entrei em contato com o n3t0 e disse q nao ia participar do time da revista. Se é para me atrapalhar não acho produtivo.

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #84 Online: 22 de Agosto de 2008, 11:08 »
Sou designer gráfico há 25 anos. Tem dois anos que descobri o Linux. O que eu puder fazer para ajudar, fale! Tenho internet banda larga no trabalho, mas não em casa. Tenho o Scribus, Gimp e Inkscape instalados em casa e todo o pacote Adobe no trabalho. Geralmente, tenho os finais de semana livres.

Nilton PS - Joinville, SC.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #85 Online: 01 de Setembro de 2008, 14:06 »
Gostaria de em nome da equipa da Revista Ubuntu, anunciar que todo o trabalho de texto está pronto.
Recebemos bastante material e acreditamos que será uma revista com grande aceitação na comunidade.
Tentamos focar sempre o utilizador principiante, por isso mesmo os assuntos mais complexos estão escritos de maneira simples e clara, de modo que todos possam tirar proveito da matéria.
Mas temos um problema. Para dizer a verdade é um grande problema! Não temos designer. Por isso ainda não podemos tornar disponível a revista.
Por isso fica aqui o apelo para todos no fórum que tenham habilidades no desgn, para nos ajudarem.
Mesmo aqueles que não tem habilidade no design podem ajudar-nos por sugerir alguém que vocês conhecem no forum que tem esse tipo de habilidade.
Vamos lá pessoal! Tá na hora de demonstrar o porque da comunidade Ubuntu é tão especial.
Vamos ficar à espera da vossa colaboração!
Obrigado a todos.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #86 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:59 »
Olá... posso ajudar neste quesito.
Pode me enviar um pdf da revista em modo texto para que eu posso dar um reply com uma proposta?

Valeu!
Maudy

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #87 Online: 01 de Setembro de 2008, 16:38 »
Maudy vou enviar-te uma M.P.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline fabricioescalador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #88 Online: 01 de Setembro de 2008, 19:33 »
Galera, posso ajudar tmb no design. Só enviar o material para trabalho.

sylvester, mandei mp para vc sobre isso.

Falow!
Uai....

Offline Master_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 221
  • Liberdade, ainda que tardia...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #89 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:30 »
Puxa, me ignoraram legal...

Posso hospedar o site/blog sem problema algum, e ficaria muito feliz se assim pudesse ajudar :D

Ao menos expressem uma resposta quanto a oferta...

Abraços