Autor Tópico: Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)  (Lida 9397 vezes)

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:14 »
Caros,

Estou em uma nova tentativa de instalar meu modem HSP56 MR (SiS). Estou recomeçando do zero. Desfiz tudo que havia feito me baseando em tutoriais que vi pela Internet. Sou iniciante em Linux e gostaria de obter uma ajuda passo-a-passo somente desta comunidade agora. Estou usando o Ubuntu 5.10 "Breezy Badger". Tenho os pacotes de compilação instalados e também o linux-headers. Meu kernel é o 2.6.12. Baixei o slmodem-2.9.10. Quando dei o comando make no terminal (estava logado como root) deu o seguinte erro:

make -C modem all
make[1]: Entrando no diretório `/home/santos/Desktop/pacotes/slmodem-2.9.10/modem'
gcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem_main.o -c modem_main.c
gcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem_cmdline.o -c modem_cmdline.cgcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem.o -c modem.c
modem.c: In function ‘modem_reset’:
modem.c:1701: error: invalid storage class for function ‘sregs_init’
modem.c:1713: warning: implicit declaration of function ‘sregs_init’
modem.c: At top level:
modem.c:1727: error: static declaration of ‘sregs_init’ follows non-static declaration
modem.c:1713: error: previous implicit declaration of ‘sregs_init’ was here
make[1]: ** [modem.o] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/santos/Desktop/pacotes/slmodem-2.9.10/modem'make: ** [modem] Erro 2

Será que alguém pode me ajudar? Desde já muito obrigado.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:49 »
será que vc tem todos os compiladores instalados?

veja se o libc6-dev está instalado, o gcc, entre outros

veja este artigo: http://www.guiadohardware.net/guias/05/

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2006, 13:51 »
Tenho o pacote libc6 instalado, não sei quanto ao libc6-dev. Vou me certificar se tenho ou não, depois posto aki a resposta. Tenho instalado também o pacote gcc-4.0. Obrigado WalterFonseca. Depois que eu postar aki se tenho ou não o libc6-dev, aguardo uma ajuda sua.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline sesliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2006, 09:23 »
Cara tente isso:

http://ftp.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/s/sl-modem/sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb


sudo dpkg -i nome do driver

sudo rm /dev/modem

sudo ln -s /dev/ttySL0 /dev/modem

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:42 »
Realmente, eu tenho o pacote libc6-dev instalado. Sesliu, eu já tentei instalar o sl-modem-source e o sl-modem-daemon, mas na instalação do sl-modem-daemon dá um erro dizendo que preciso ter instalado o sl-modem-modules, mas não encontro uma versão oficial para o Ubuntu deste pacote nem em packages.ubuntu.com nem em ftp.ubuntu.com. O que faço agora?!
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline sesliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2006, 22:41 »
Citação de: "santos777"
Realmente, eu tenho o pacote libc6-dev instalado. Sesliu, eu já tentei instalar o sl-modem-source e o sl-modem-daemon, mas na instalação do sl-modem-daemon dá um erro dizendo que preciso ter instalado o sl-modem-modules, mas não encontro uma versão oficial para o Ubuntu deste pacote nem em packages.ubuntu.com nem em ftp.ubuntu.com. O que faço agora?!


Eu simplesmente só descompactei o pacote e instalei, eu instalei duas vezes com o sistema zerinho sem baixar nada se não tiver conseguindo baixar eu te envio por e-mail.

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 13:18 »
Não entendi... qual pacote você só descompactou e instalou: O sl-modem-daemon ou o sl-modem-modules? Pois na minha distribuição do Ubuntu não veio o sl-modem-modules. Eu procuro este pacote em toda parte e não acho. Eu segui um tutorial que dizia pra eu baixar o sl-modem-source e o sl-modem-daemon e o module-assistant, em seguida, usar o comando como root: $ module-assistant auto-install sl-modem-source, mas dá um erro no gcc-3.4. Não tenho também este pacote. Digo isto pq procurei no Synaptic, mas não estava disponível para instalação. Não entendo!!! Será que estes problemas são pq eu baixei o CD do Ubuntu da Internet ao invés de solicitar todos os CDs pelo correio? Será que ninguém consegue me ajudar? Poxa, faço tudo o que os outros fazem, aqueles que tiveram o mesmo problema que eu, sigo vários tutoriais, tudo certinho, mas nada dá certo? Estou desacreditando do Linux...  Infelizmente no RWindows este tipo de coisa é bem mais fácil e várias outras.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline sesliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #7 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 08:47 »
Citação de: "santos777"
Não entendi... qual pacote você só descompactou e instalou: O sl-modem-daemon ou o sl-modem-modules? Pois na minha distribuição do Ubuntu não veio o sl-modem-modules. Eu procuro este pacote em toda parte e não acho. Eu segui um tutorial que dizia pra eu baixar o sl-modem-source e o sl-modem-daemon e o module-assistant, em seguida, usar o comando como root: $ module-assistant auto-install sl-modem-source, mas dá um erro no gcc-3.4. Não tenho também este pacote. Digo isto pq procurei no Synaptic, mas não estava disponível para instalação. Não entendo!!! Será que estes problemas são pq eu baixei o CD do Ubuntu da Internet ao invés de solicitar todos os CDs pelo correio? Será que ninguém consegue me ajudar? Poxa, faço tudo o que os outros fazem, aqueles que tiveram o mesmo problema que eu, sigo vários tutoriais, tudo certinho, mas nada dá certo? Estou desacreditando do Linux...  Infelizmente no RWindows este tipo de coisa é bem mais fácil e várias outras.


Cara, relaxe, eu também tive problemas. O driver que eu peguei foi somente o sl-modem-daemon, naquele link que lhe enviei descompactei e funcionou. Eu também baixei a distro pela internet. Ah! no Windows as coisas são faceis quando você tem o driver dos dispositivos também, eu já passei por cada aperto com ele, pois simplesmente os usuários não tinham os drivers dos disposistivos.

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #8 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:10 »
Sesliu e outros amigos do Linux, agradeço muito a ajuda que me deram com relação a instalação do meu modem no Ubuntu. CONSEGUI!!! Ops... quero dizer: CONSEGUIMOS!!! Me parece que o problema tinha a ver com o gcc. Acho que foi pq logo no primeiro tutorial ensinava que tinha que executar o comando $ export CC=gcc-3.4, sendo que o gcc que veio com minha distribuição foi o gcc-4.0. Quando me dei conta disto, desfiz aquilo executando $ export CC=gcc-4.0. Então desinstalei completamente o sl-modem-source, sl-modem-daemon e module-assistant. Reinstalei tudo. O erro acontecia quando na instalação do sl-modem-daemon dava erro dizendo que não havia um driver da SmartLink compatível com a versão do meu kernel, mas desta vez funcionou, pois agora tudo foi compilado com a ajuda do gcc-4.0 (perdoem-me se estiver falando besteiras, pois sou iniciante). Já estava desesperado quando falei que estava ficando descontente com o Linux, mas me equivoquei. Mesmo que o Linux viesse a ser mais difícil que o Windows, tenho certeza que deveríamos estar conformados, pois o Linux é mais seguro, mais estável, etc., etc., e é algo NOSSO! É LIVRE!!! Não ficava de consciência tranqüila, tendo uma cópia pirata do Windows. Agora sim, vou apagá-lo todinho do meu HD.  :)  Tenho Deus, Linux e Internet: tenho tudo. Valeu!
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Modem.
« Resposta #9 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 09:34 »
Pessoal vi toda a "batalha" e no meu caso não deu certo, quando vou usar o Make acusa que o GCC não foi localizado. Alguém também já passou por isso?
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

Offline brito_thiago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • http://www.dcc.ufam.edu.br/~tbb
HSP56
« Resposta #10 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 15:24 »
Cara eu uso a Debian no kernel 2.4 e consegui instalar esse modem.
O problema do ubuntu pra Debian é que no ubuntu o cd de instalação não possui os kernel-headers necessários para a instalação.
Quem sabe se vc baixar esses headers em outro computador  e  depois levar pro seu vai dar tudo certo.
E com esse drive que vc está tentando o som também funciona, ao contrário de outros que eu já testei.
Falows.

guirc

  • Visitante
Nova tentativa de instalar do zero modem HSP56 MR (SiS)
« Resposta #11 Online: 20 de Fevereiro de 2006, 08:59 »
Santos, tu conseguiste instalar usando o Kernel 2.4?
Não era o 2.6.12 que tu estavas usando?
Abraço.

Offline sesliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Modem.
« Resposta #12 Online: 04 de MAR?O de 2006, 16:57 »
Citação de: "petter"
Pessoal vi toda a "batalha" e no meu caso não deu certo, quando vou usar o Make acusa que o GCC não foi localizado. Alguém também já passou por isso?

Cara, com a dica que eu dei acima é só baixar o arquivo e executar, eu instalei-o num sistema zerado e funcionou!!!