Autor Tópico: instalar impressora HP deskjetF4180 e deskjet3535 no Ubuntu 7.04 (Resolvido)  (Lida 9484 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Desculpem, como não obtive respostas, estou reeditando a msg para tentar ser mais clara.

Uso Ubuntu 7.04
Meus problemas são:
Tenho duas impressoras HP deskjet F4180 (Multifuncional) e HP deskjet 3535.

Li que o procedimento para instalação deveria ser o seguinte:
Vou no menu Sistema / administração / impressão.
Abrirá uma jánela  Contendo um ícone para instalação de uma nova impressora.
Caso você já tenha conectado ela no computador. O sistema localizará o novo hardware e fará a instalação.
Caso contrário, abrirá uma outra janela com especificações diferentes.
Por exemplo, se esta impressora está na rede. (passos 1, 2 e 3)

Comigo acontece o seguinte:
HP F4180 :
Mesmo já estando conectada, o sistema NÃO localiza o hardware e instala.
Aí quando abre a outra janela (impressoras de rede) não encontro a impressora.
Se tento instalar como HP F4100, a impressão sai em vermelho e o resto não funciona.
HP 3535 :
Acontece a mesma coisa, só que só imprime em verde.

Perguntas:
Li na WEB que isso de imprimir em vermelho e em verde, acontece com impressoras de rede.
Não tenho rede, só 1 PC.
Como posso fazer para que o sistema as reconheça automaticamente? Já que só consigo instalá-las com a segunda tela.

OBS:
Comprei um computador que o UBUNTU já veio instalado com todos os recursos. Sou totalmente inexperiente em LINUX, não sei nem usar o terminal. Embora me considere uma usuária avançada em Windows. Já consegui ver que o tal hplip que falam que tem que ter, tem.

É mostrado em outros fóruns que o ubuntu detectou estas impressoras sem problema algum.
Me refiro a este fórum:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=123012

Me sugeriram fazer um upgrade para a versão 7.10, visto que esta versão não mostrou nenhum problema com o drive destas impressoras, mas gostaria de continuar com a versão 7.04.
Pesquisando aqui neste fórum, li todas as msg referente a impressora, e pude observar que várias pessoas tem este problema, e não encontrei nenhuma resposta.

Grata por qualquer ajuda,
Rojacone
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 21:47 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline VINIFG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Com instalar impressora Multifuncional HP deskjet F4180 ?
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2008, 19:14 »
Estou com o mesmo problema, na mesma versão do Ubuntu, se conseguir ajuda me avise, obrigado

Vinícius.

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Com instalar impressora Multifuncional HP deskjet F4180 ?
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2008, 13:22 »
Estou com o mesmo problema, na mesma versão do Ubuntu, se conseguir ajuda me avise, obrigado

Vinícius.

Vinícius,
Mudei a msg original, para explicar melhor o problema. Estou buscando a resposta, se a solução não vier deste fórum eu a colocarei aqui, para ajudar a quem tiver o mesmo problema. E informo a vc.
Grata
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Com instalar impressora Multifuncional HP deskjet F4180 ?
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2008, 21:50 »
Estou com o mesmo problema, na mesma versão do Ubuntu, se conseguir ajuda me avise, obrigado

Vinícius.

Segundo a HP esta impressora só funciona a partir do hplip 1.7.4 e a versão que vem no 7.04 é a 1.7.3.
Atualizei o sistema para a versão 8.04 e a impressora funciona normalmente.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)