Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 551274 vezes)

Offline pazigrafio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Educação e Aprendizagem
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #180 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:20 »
Olá pessoal!
Ultimamente tenho me irritado com os servidores e também com a bagunça - talvez seja só culpa minha? - que ficam as sources depois que incluímos algum ppa diferente. Nos momentos de upgrades semanais vivo recebendo informação de que algum servidor está fora do ar ou uma source não está disponível.
Tudo de bom a todos,
Abçs,
Ubuntu 10.4; Motherboard VS-G31-VA (VScom); Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz; 1 G memória DDR2; HD sata 320G; Vídeo e Áudio on-bord.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #181 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:22 »
Olá pessoal!
Ultimamente tenho me irritado com os servidores e também com a bagunça - talvez seja só culpa minha? - que ficam as sources depois que incluímos algum ppa diferente. Nos momentos de upgrades semanais vivo recebendo informação de que algum servidor está fora do ar ou uma source não está disponível.
Tudo de bom a todos,
Abçs,

por isso que eu ñ gosto de add ppa e nem instalar nada .deb
aqui é tudo do repositório oficial de cada versão, setado no servidor internacional
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

lcnrj

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #182 Online: 17 de Agosto de 2010, 05:56 »
No hardy: mic boost não funciona, mas funcionam no Lucid sim. No Lucid meu sistema fica lento...é dificil usar versões mais modernas de um sofware no hardy, e muitos são descontinuados: o totem-xine, kima,...

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #183 Online: 16 de Setembro de 2010, 01:46 »
Vejo esse tópico há horas e só agora me lembrei do que me irrita no ubuntu: essa seta do capeta que tem no menu principal.

http://gnome-look.org/CONTENT/content-pre1/92874-1.png

tosco, tosco até o fim!! Quem sou eu ora reclamar, eu sei. Acho que a coisa certa a fazer é aprender a compilar coisas, mexer no gtk e arrumar isso na unha, mas por ora não vai dar. Fico tentando arrumar temas que disfarçem isso, ou escondam.

Que bobagem por design!! Mas é que vejo design como limpeza, facilidade de uso, e não vejo uma seta que fica atrapalhando a imagem do ícone do menu como algo que reafirma a informação "sim, pode clicar que é um menu, nada vai acontecer". É apenas algo que atrapalha o design em vez de ajudar - tem vários tópicos reclamando em outros fóruns, não sou o único (ainda bem) . O ubuntu ainda tem umas falhas diminutas nisso - como as cores dos temas ambiance e radiance, que  extrapolam o espaço em alguns botoes do openoffice, por exemplo - e podia se concentrar em acabar bem os temas, mais do que trocar de cor, etc.

Mas já vi que vou ter que aprender isso. É uma bo desculpa pra iniciar a entender o sistema, pelo menos o gnome, que é uma parte dele.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #184 Online: 16 de Setembro de 2010, 08:23 »
Por enquanto nada  ;D td ta rodando redondamente.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #185 Online: 21 de Setembro de 2010, 09:53 »
Bem, na verdade eu não uso Ubuntu, uso Xubuntu ( pra mim é ubuntu do mesmo jeito, o que muda é  a interface gráfica)
Mas a única coisa que eu ahco que me irrita mesmo é p fato de toda vez que eu instalo uma Ubuntu (ou XUbuntu, Kubuntu, tanto faz), é que tenho que instalar pacotes básicos, que ao meu ver já deviam vir na instalação, como por exemplo o RAR, os codecs para MP3, MP4, AVI, o Mplayer também...
Até hoje não entendo o porquê de eles não virem instalados, tem algum motivo específico pra isso? Se tiver alguém me explica pq até hoje eu não sei xD
Fora isso o Ubuntu é perfeito, a príncipio, quando usei o ubuntu pela primeira vez, não gostei muito da interface (Gnome), mas um amigo me recomendou o Xubuntu (acho que ele adivinhou, né possível), foi amor a primeira vista, ainda acho o gnome mais charmoso e talz, mas pra usar eu acho mais gostoso o XFCE4...
E é por isso que eu gosto do ubuntu, poius ele simplesmente é SEU, vc se sente dono daquilo que está usando xD...
PS: desculpa se falei d+

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #186 Online: 21 de Setembro de 2010, 10:21 »
Mas a única coisa que eu ahco que me irrita mesmo é p fato de toda vez que eu instalo uma Ubuntu (ou XUbuntu, Kubuntu, tanto faz), é que tenho que instalar pacotes básicos, que ao meu ver já deviam vir na instalação, como por exemplo o RAR, os codecs para MP3, MP4, AVI, o Mplayer também...
Até hoje não entendo o porquê de eles não virem instalados, tem algum motivo específico pra isso?
Uma das dificuldades é saber o que é básico e essencial e o que não é , para vc algo pode ser essencial e para outra pessoa pode não ser assim.

Além disso se eles forem enchenco de pacotes a iso da distro ficará grande demais o que tambem é uma preocupação deles.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #187 Online: 21 de Setembro de 2010, 14:59 »
Olá parceiro, fmz?
Então isso eu sei, mas como exemplo vc pode ver qu eeu utilizei formatos comumente usados no dia-a-dia, acho que  com menos de 20mb dava pra por o mais essencial...

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #188 Online: 21 de Setembro de 2010, 15:36 »
Olá parceiro, fmz?
Então isso eu sei, mas como exemplo vc pode ver qu eeu utilizei formatos comumente usados no dia-a-dia, acho que  com menos de 20mb dava pra por o mais essencial...
Opa mas tem que ver o preço que estes 20mb vão fazer para quem tem net lenta. E tem mais , depois de colocar esses 20mb vai vir gnt dizendo oh mais se tivesse tal coisa a mais que é do dia a dia iria ser bem melhor ;D .
Entendo perfeitamente seu ponto de vista , também só estou expressando o meu.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline trance4life

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #189 Online: 21 de Setembro de 2010, 16:55 »

Opa mas tem que ver o preço que estes 20mb vão fazer para quem tem net lenta. E tem mais , depois de colocar esses 20mb vai vir gnt dizendo oh mais se tivesse tal coisa a mais que é do dia a dia iria ser bem melhor ;D .
Entendo perfeitamente seu ponto de vista , também só estou expressando o meu.
também entendo seu ponto de vista, mas é justamente por causada net lenta que estou falando, no pc da minha casa a net eh de 200k, mas de todo jeito eu tenho que baixar varis pacotes mesmo, soh acho chato ter que baixar esses pacotes aí que eu falei,masnemesquento tanto, pra ter um SO bom tem que sofrer um ´pokinho neh...

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #190 Online: 21 de Setembro de 2010, 17:29 »
Me inrrita a lentidão do sistema, principalmente o Firefox,
me inrrita os driver ati , principal culpado da lentidão.
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #191 Online: 21 de Setembro de 2010, 20:18 »

Opa mas tem que ver o preço que estes 20mb vão fazer para quem tem net lenta. E tem mais , depois de colocar esses 20mb vai vir gnt dizendo oh mais se tivesse tal coisa a mais que é do dia a dia iria ser bem melhor ;D .
Entendo perfeitamente seu ponto de vista , também só estou expressando o meu.
também entendo seu ponto de vista, mas é justamente por causada net lenta que estou falando, no pc da minha casa a net eh de 200k, mas de todo jeito eu tenho que baixar varis pacotes mesmo, soh acho chato ter que baixar esses pacotes aí que eu falei,masnemesquento tanto, pra ter um SO bom tem que sofrer um ´pokinho neh...

Se não me engano, a falta de alguns pacotes "básicos", como codecs de audio, vídeo e etc, é que alguns países têm restrições quanto a seu uso: precisa ser de "determinado jeito", ter autorização pra vir instalados (estou chutando), então o ubuntu vem "pelado" pra não criar problemas e poder ser baixado em todo lugar.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #192 Online: 21 de Setembro de 2010, 20:54 »

Opa mas tem que ver o preço que estes 20mb vão fazer para quem tem net lenta. E tem mais , depois de colocar esses 20mb vai vir gnt dizendo oh mais se tivesse tal coisa a mais que é do dia a dia iria ser bem melhor ;D .
Entendo perfeitamente seu ponto de vista , também só estou expressando o meu.
também entendo seu ponto de vista, mas é justamente por causada net lenta que estou falando, no pc da minha casa a net eh de 200k, mas de todo jeito eu tenho que baixar varis pacotes mesmo, soh acho chato ter que baixar esses pacotes aí que eu falei,masnemesquento tanto, pra ter um SO bom tem que sofrer um ´pokinho neh...
Exatamente isso.
Experimenta morar na alemanha e ouvir mp3...
Se não me engano, a falta de alguns pacotes "básicos", como codecs de audio, vídeo e etc, é que alguns países têm restrições quanto a seu uso: precisa ser de "determinado jeito", ter autorização pra vir instalados (estou chutando), então o ubuntu vem "pelado" pra não criar problemas e poder ser baixado em todo lugar.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #193 Online: 05 de Outubro de 2010, 11:07 »
na primeira vez que fiz Dist-Upgrade, desinstalou um monte de programas (dessa vez pelo menos avisou e perguntou se eu queria desinstalar)

na primeira vez também, uma reforma no Xorg havia sido feita e ficou lento paka, tive que esperar, fiz downgrade e esperei 1 ano pra ter um Ubuntu atualizado com o vídeo Ok

Nem Firefox 4 nem Google Chrome Se integram com Compiz/Emerald Theme Manager na decoração de janelas, em vez de ficar toda translucida, só a barra de titulo e borda ficam. a graça do Firefox 4 é o tema!
Firefox 4 não possui aceleração por Hardware na versão Linux (Mozilla! Você traiu o movimento!)

Google Chrome não está lendo minhas preferências
o Icone do Firefox foi desconfigurado após o último dist-upgrade.

detesto baixar programas fora do repositório, se não derem um .deb, RPM não sei instalar, compilar leva um século e sempre tem uma dependência que não consigo resolver, ou vem pré compilado e não consigo rodar, ou pré compilado e dá algum problema;
Pinguins dominaram o mundo!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #194 Online: 06 de Outubro de 2010, 12:34 »
O gnome é que mais me irrita no ubuntu!!!
bem que a canonical podia dar valor ao kde.
enquanto isso não acontece, ubuntu pra mim só o forum msmo

Também tenho a sensação de que o KDE é deixado de lado. Por esse motivo eu adicionei um repositório "3rd part" do Kubuntu que peguei através de uma dica do Ubuntudicas no Twitter. Dá uma olhada neste post: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,73183.0.html.

Instala o Kubuntu, adiciona este repositório e em seguida dá um sudo apt-get update; sudo apt-get upgrade -y. Vai estabilizar bastante coisa...

Abs.
Cassiano