Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548254 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #570 Online: 27 de Abril de 2015, 16:54 »
Eu até concordo, mas fazendo a ressalva que isso é verdade somente quando nos limitamos ao uso doméstico (usuário final), a situação muda completamente (mesmo pra linux em desktop) quando falamos em outros mercados, por ex. existem vários estúdios de animação, que usam o Linux em desktop e/ou pra cluster de renderização, e as empresas que fornecem o hardware não mudam (só a atitude).

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #571 Online: 27 de Abril de 2015, 17:47 »
Verdade irtigor, mas eu me refiro sempre ao uso doméstico, é o uso que faço do computador e onde o Windows domina o mercado faz tantos anos. Eu cheguei a levar DVD para amigo testar no modo live no computador (e gostaram muito), e hoje em dia eu simplesmente não considero ele uma escolha boa para uso doméstico. Peço desculpas por não citar os problemas que venho passando para tornar minha insatisfação mais coerente, mas esse tópico demonstra muito bem os problemas que o Ubuntu vem passando, e eu já citei alguns mais graves brevemente no tópico que passei no link da mensagem #570, apenas para citar:

Citar
[...] Pessoalmente, eu acho que a Canonical perdeu a mão com o Ubuntu, apostando no Unity como interface e após isso fazendo poucos refinamentos nele, para tornar melhor para o usuário final. Me parece que a Microsoft está mais aberta aos usuários que a Canonical, pois, após errar feio com o Windows 8, vem ouvindo os usuários para construir um sistema que eles aprovem, com o Windows 10. E é bom lembrar, também, que ela promete tornar o Windows 10 "universal", se adaptando as mais variadas plataformas, coisa que parece que era o objetivo da Canonical com o Unity, mas que parece que só será colocado em prática com o Unity 8, no Ubuntu 16.04. Vai chegar depois da Microsoft e ainda sem nenhuma garantia de sucesso, para não dizer um sucesso muito improvável, visto que a mesma coisa já vai ter sido feita por uma empresa que domina o mercado e pode dominar ainda mais no futuro próximo.

Offline marcelojpaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #572 Online: 06 de Outubro de 2023, 09:33 »
Tive que começar o utilizar o Ubuntu como alternativa para poder fazer algumas tarefas que demandavam a compra de softwares que não tinha como pagar.
Fiquei muito apreensivo no inicio mas fui me adaptando e conseguindo resolver muitos problemas.
Acontece que notei que existem diversos problemas que são crônicos e não consigo entender o motivo de ter sempre versões novas do sistema mas nunca resolvem os problemas que são crônicos. Ai temos que gastar muitas horas pesquisando vários locais da internet, tentando várias dicas e no final as vezes conseguimos resolver mas muitas vezes não.

Vou dar um exemplo:
Ao conectar meu celular ao computador, não consigo visualizar as miniaturas de fotos e vídeos para poder ver o que me interessa transferir. Isso só acontece nos arquivos que estão no celular (android), ou seja, depois que copio o arquivo para o pc, as miniaturas aparecem.
Pesquisei por horas e vi que este problema aparece a anos. Tentei várias dicas que estavam na internet, mas não consegui resolver o problema. Encontrei várias pessoas com o mesmo problema, mas nunca a solução. Não entendo muito a fundo, mas será que é tão difícil resolver isso?

Outro problema que tive e não consigo resolver :
Tive que atualizar o sistema operacional do Ubuntu pois terminou o período de atualização da versão que estava utilizando, a qual já tinha me adaptado e estava tudo funcionando. Após a atualização, realizei todos os passos novamente para a instalação do samba, eu mesmo tinha feito um manual passo a passo quando instalei na versão anterior e tinha funcionado perfeitamente, mas quando fiz na versão atual para minha surpresa não funcionou.  Agora mais uma vez me pergunto, acredito que a grande maioria das pessoas precisam do samba instalado, porque isso já não vem nativo?
Bem, espero que não me levem a mal, já estou usando o Ubuntu a 3 anos gosto dele e me ajudou muito até hoje.  Encontrei este tópico e resolvi desabafar um pouco minhas frustações com o sistema.
Agradeço muito a comunidade por sempre estar nos ajudando, pois nós simples mortais que entendemos pouco precisamos de muita ajuda.
Forte abraço a todos.