Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 548157 vezes)

Offline thiaguinhonery

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Toda habilidade desenvolve-se com a pratica...
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #255 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 15:28 »
Muitas coisas no Ubuntu me irritam, mas muitas eu adoro.
Como este é um tpoico pra falar de coisas negativas.. ai vai.
Eu odeio o LibreOffice, ainda sou muito ligado ao Office do Windows, então.. daqui a 1 ano posso comentar sobre o LibreOffice diferente...positivamente.
Eu ñ gosto de tantas atualizaçoes de seguranças, acho q duas vezes na semana eles aparecem para instalaçoes aqui no meu pc.. isso me irrita muito, ainda mais quando estou baixando algo...
Odeio alguns modos de instalação de programas, tipo, a Central de Programas do Ubuntu é otima.. clica em baixar e instala automaticamente e tals..
Mas e os arquivos bin, arquivos .tar.gz, e outros.. Chaaaaaaaaaatosss.. (da ate raiva)

Espero que com todos esses comenarios, o pessoal da criação do SO possa melhorar os proximos SOs q viramm..
Usuário do Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot 32bits e satisfeito.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #256 Online: 25 de Fevereiro de 2012, 16:09 »
Eu ñ gosto de tantas atualizaçoes de seguranças, acho q duas vezes na semana eles aparecem para instalaçoes aqui no meu pc.. isso me irrita muito, ainda mais quando estou baixando algo...
Rss, já se imaginou utilizando um distro Roling Release? Nos meus últimos testes que realizei no Sabayon, obtive 30 atualizações em um período de  uma hora, enfim, todos os dias aparece um aviso de atualizações disponíveis.
Mas em particular, o que realmente me irrita no Ubuntu?
Bom, até agora não tenho do que reclamar  :D

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #257 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 07:48 »
Bom eu nem lembro mais o q me irrita .. rrsrsrsrsrs
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #258 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 13:19 »
Eu ñ gosto de tantas atualizaçoes de seguranças, acho q duas vezes na semana eles aparecem para instalaçoes aqui no meu pc.. isso me irrita muito, ainda mais quando estou baixando algo...

Não intendi essa, como o nome diz, são atualizações de segurança. Existem em todos os sistemas e são necessárias. Ignorá-las é deixar seu pc vulnerável.

Offline wingman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #259 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 19:22 »
Tô usando o ubuntu 11.10 faz pouco tempo, em dual boot com o windows 7. No começo não gostei do unity, mas depois de dar uma chance pra ele me apaixonei. Muito bonito e pratico.
O que me impede de esquecer o windows são os problemas de compatibilidade com hardware. Meu modem 3G só pega quando quer e não reconecta quando cai, m
o cursor muda de lugar quando estou digitando (deve ser alguma coisa com o touchpad), minha placa ATI não funciona, desliguei e deixei só a intel....

Se a canonical quer atrair o publico, ela deveria focar mais nos bugs de compatibidade do que com design, o usuário comum não quer ficar horas tentando descobrir como resolver problemas.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #260 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 19:39 »
. . . o cursor muda de lugar quando estou digitando (deve ser alguma coisa com o touchpad)...

Achei q isso só acontecia comigo, principalmente quando uso o note por muito tempo, o sistema fica loquinho... acho q isso é um bug chato
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline wingman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #261 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 21:18 »
. . . o cursor muda de lugar quando estou digitando (deve ser alguma coisa com o touchpad)...

Achei q isso só acontecia comigo, principalmente quando uso o note por muito tempo, o sistema fica loquinho... acho q isso é um bug chato

Comigo não precisa usar por muito tempo não, é so começar a digitar. Fica muito ruim digitar longos documentos.

phillipehugo

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #262 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 16:55 »
no 11.10 64bits me irrita que no desktop após pouco tempo de uso com 1 ou 2 programas abertos o sistema simplesmente fica lerdo demais, ai com alguns segundos ou minutos normaliza e este ciclo volta após horas de uso, deve ser algum bug de cache ou sei lá o que na swap-file.

Offline eltonrhomem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #263 Online: 19 de Abril de 2012, 23:36 »
O que me irrita é a forma complicada de instalação de programas quando não é possível pela central de softwares disponível. E a necessidade de sempre ter que digitar comandos na linha de comando (um atraso de vida, uma vez que SO tem o papel de abstrair detalhes de hardware e outros conceitos complexos para usuários). No meu ponto de vista, tecnologia deve ser fácil de usar e rápida; quando não há essas características, ela torna-se inviável. Portanto, o Linux fica inviável nessas duas características. O que acho bom no linux é que é de graça e sem vírus, só isso, facilidade e praticidade de uso ainda está longe de ser uma realidade.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #264 Online: 20 de Abril de 2012, 09:59 »
Ola

...O que acho bom no linux é que é de graça e sem vírus, só isso, facilidade e praticidade de uso ainda está longe de ser uma realidade...

Desculpe mas voce está enganado. O GNU/linux não é de graça. É um software distribuído livremente, mas voce tem que trabalhar para ele, configurá-lo à sua maneira e desta forma, ele custa dinheiro

Quando conhecer bem o sistema, verá que é muito mais prático digitar 3 ou 4 comandos e fazer aquilo que o "next", "next", "next", do windows faz para voce geralmente sem nem ler o que está escrito entre um "next" e outro.

[]'s

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #265 Online: 20 de Abril de 2012, 14:50 »
E apenas detalhando um pouco mais sobre o
Ola
o "next", "next", "next", do windows faz para voce geralmente sem nem ler o que está escrito entre um "next" e outro.

[]'s
E que muitos deste next, next, next são outros softwares livres muitos deles multiplataformas, mas que podem vir infectados; portanto pergunto: O que não lhe agradaria no M$?

T+

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #266 Online: 20 de Abril de 2012, 16:07 »
o que me irrita são as últimas versões do ubuntu, porque o network-manager configura o meu modem 3g, conecta navega e tudo mas quando cai ou reinicio o pc, ele parece esquecer que tem um modem ali, ele aparece nas configurações mas não aparece no menu para conectar, isso aconteceu no 11.10 e no 12.04, espero que a versão final isso não aconteça, caso contrário vou usar meu lucid lince até sair outra versão menos problemática

Offline eltonrhomem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #267 Online: 21 de Abril de 2012, 13:14 »
Ola

...O que acho bom no linux é que é de graça e sem vírus, só isso, facilidade e praticidade de uso ainda está longe de ser uma realidade...

Desculpe mas voce está enganado. O GNU/linux não é de graça. É um software distribuído livremente, mas voce tem que trabalhar para ele, configurá-lo à sua maneira e desta forma, ele custa dinheiro

Quando conhecer bem o sistema, verá que é muito mais prático digitar 3 ou 4 comandos e fazer aquilo que o "next", "next", "next", do windows faz para voce geralmente sem nem ler o que está escrito entre um "next" e outro.

[]'s


Ele pode custar dinheiro sim, claro. Mas não precisei tirar nada do meu bolso para instalá-lo no micro. Ainda sou contra comandos, é bem mais fácil ter o hábito de leitura das telas de instalação do que ficar memorizando comandos. Não sou usuário básico de computador e odeio ter que usar códigos porque aprender isso não é meu foco, agora, usuários básicos vão odiar mais ainda, eles não vão querer saber disso. Então, se a proposta do Ubuntu é ser um sistema operacional para seres humanos, essa questão deve ser repensada, para que se possa conquistar ainda mais usuários para utilizar esse sistema.

Creto

  • Visitante
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #268 Online: 21 de Abril de 2012, 15:08 »
Uai, mas no ubuntu comandos são em um último caso ou melhor quase nunca se precisará deles se também não tentar mexer em nada que não seja de seus repositórios oficiais e pelo Synaptic, Central de Programas do Ubuntu você também apenas irá ler telas de instalação ou me passou algo despercebido?

T+

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #269 Online: 21 de Abril de 2012, 16:02 »
Citar
mas no ubuntu comandos são em um último caso ou melhor quase nunca se precisará deles

Aham, tá bom.  ::)

Façam um teste: removam o terminal (acho que dá pra removê-lo pela Central de Programas), e tentem ficar pelo menos um mês sem ele. Também não vale usar ctrl + alt + fx, e nem usar o terminal do live-cd. Fiquem 1 mês sem terminal e vamos ver se ele não é necessário, quase obrigatório, no Ubuntu (e no Linux em geral).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"