Autor Tópico: Truques legais do Firefox 3  (Lida 235494 vezes)

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #30 Online: 11 de Novembro de 2009, 14:18 »
bacana...

Sabe, esse tipo de topico nos ajuda a extrair muito mais produtividade ( ou usabilidade, como preferir ) de programas corriqueiros que subutilizamos...........


OTIMO, continue assim..........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2009, 11:43 »
Oque mais gosto no Firefox é a opção de poder reorganizar os atalhos clicando com o direito e em Personalizar, estando com a janela Personalizar a Barra de Ferramentas aberta é só clicar e arrastar o ícone que deseja mudar de lugar!

[edit] E caso não queira que o atalho fique, é so arrastar para dentro da caixa Personalizar a Barra de Ferramentas.


[]'s



Alyscom
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 11:45 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
easter eggs escondido
« Resposta #32 Online: 30 de Dezembro de 2009, 07:51 »
Dois Firefox em um

Visualize um Firefox dentro de um Firefox. Parece estranho, mas é possível. Você deve digitar o endereço chrome://browser/content/browser.xul — sem as aspas. Ao carregar a página, já é possível visualizar o navegador dentro do Firefox.

Uma pía em um navegador

Existem vários Easter Eggs escondidos no Firefox, outro deles é criação de uma pia de cozinha. Para conseguir visualizar essa animação, é necessário instalar o complemento MR Tech Local Install.  Depois de instalar o plugin você pode continuar. Digite na Barra de Endereço a expressão about:kitchensink. Uma pia vai aparecer, sendo possível brincar com a torneira, abrindo e fechando ela.

Veja o mascote do Firefox 3

Na barra de endereços, digite o comando about:robots e então você será levado para a página do mascote da última versão do programa. O título da página - Gort! Klaatu barada nikto! – é uma frase do filme O dia em que a Terra parou, em que seres extraterrestres planejam destruir nosso planeta.
 Nesta tela são exibidas quatro frases diferentes, todas relacionadas a robôs. Elas também foram retiradas de outros marcos da ficção científica da cultura pop, como Eu, Robô (livro de Isaac Asimov adaptado para o cinema por Alex Proyas), Blade Runner (filme de Ridley Scott) e O guia do mochileiro das galáxias (livro de Douglas Adams levado para as telonas por Garth Jennings).

O Evangelho da Mozilla

Outra brincadeira no mínimo curiosa presente na terceira versão do navegador da raposa de fogo é uma “sátira” de evangelhos e escritos religiosos em geral. Se você digitar about:mozilla na barra de endereços do Firefox, será levado para uma página vermelha onde uma espécie de versículo bíblico estará escrito.
 O texto parece fazer referência ao próprio Firefox (ah, sério?!), pois trata de um exército de seguidores de uma criatura renascida, que “sacrificaram lavouras com fogo, com a astúcia das raposas”. Neste versículo ainda são encontrados dois links: um nas palavras texto sagrado (que leva você até o Manifesto da Fundação Mozilla) e outro em contaram (cujo destino é a página do newsletter da comunidade do Projeto Mozilla).



[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline felipero27

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #33 Online: 24 de Janeiro de 2010, 16:10 »
Me diverti muito com suas dicas...

obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #34 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 18:09 »
Vale colocar aqui a dica de instalar programas diretamente a partir do Firefox?  ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #35 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 02:28 »
Vale colocar aqui a dica de instalar programas diretamente a partir do Firefox?  ;D

A dica do agente? Se for ele já criou um tópico sobre ela né.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #36 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 13:52 »
Vale colocar aqui a dica de instalar programas diretamente a partir do Firefox?  ;D

A dica do agente? Se for ele já criou um tópico sobre ela né.

Ah, então coloca o link aqui, facilita pro pessoal encontrar. Pq a dica é muito legal, ainda mais combinada com a extensão da minha assinatura.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline julianoazevedo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #37 Online: 12 de Abril de 2010, 23:18 »
Como usuário recem chegado, é muito bom contar com dicas interessantes como estas para que eu possa me aprofundar ainda mais meus conhecimentos no Ubuntu Linux. Obrigado a todos por compartilharem vossos conhecimentos com os usuários deste fórum. Este é o verdadeiro Espírito de ser Livre.
Linux, agora eu faço parte.

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #38 Online: 25 de Abril de 2010, 16:15 »
Esqueceu de falar do Easter Egg do about:mozilla

Offline Edimartin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #39 Online: 30 de Abril de 2010, 14:02 »
Olá pessoal.

Eu não quis criar um novo tópico para não atrapalhar, e já que este tem tudo sobre o mozilla então é melhor eu tentar aqui.

Recentemente o mozilla tem vindo com a opção de quando inicia uma aba, iniciá-la ao lado da aba anterior. O problema é que se houver uma aba posteriormente, ele empurra ela para o lado e cria uma ali no lugar ao lado da anterior não sei se vocês me entenderam bem). Isso eles pegaram do Internet Explorer (eu acho).

A questão é o seguinte.

Como eu faço para ter o mozilla igual ao anterior aonde quando eu crio uma aba (clicando em um link com o scrool do mouse).
Assim eu quero clicar em links o quanto eu quiser que ele vai alinhando as abas de acordo com os cliques e não da maneira que ele bem entender.

espero a resposta de vocês. Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #40 Online: 30 de Abril de 2010, 14:59 »
Instale a extensão Tab Mix Plus (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1122), ela permite que vc controle a forma de abertura de abas (entra várias outras coisas).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Edimartin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #41 Online: 30 de Abril de 2010, 19:26 »
Muito obrigado.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #42 Online: 15 de Maio de 2010, 09:56 »
Edimartin

Eu recomendo o tabberwocky pra controlar a forma de abrir abas. Tem várias outras opções e ele não tem problemas com outros temas/extensões.



Algumas
yari yari...

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #43 Online: 09 de Junho de 2010, 14:38 »
Aproveitando o tópico...  ;D
Alguém ai sabe me explicar como e oque tenho de fazez para poder compilar o firefox no ubuntu?? Onde encontro o source code dele?? Procurei e não achei em lugar algum!! ???


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #44 Online: 09 de Junho de 2010, 15:43 »
Onde encontro o source code dele??

https://developer.mozilla.org/en/Mozilla_Source_Code_%28Mercurial%29

Instruções de instalação no próprio site da Mozilla

[],s