Autor Tópico: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...  (Lida 45740 vezes)

Offline silviokf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Online: 10 de Julho de 2008, 22:02 »
Olá pessoal, sou novato no mundo linux, e essa semana baixei e instalei o Linux Ubuntu 8.04.1 no meu note F3SC, esta tudo funcionando certinho, o amsn, instalei o javaruntime 6, só que estou tendo problemas para acessar o site do banco do brasil, eu entro no site do bb usando o firefox 3, digito meus dados no campo agencia e conta corrente entra no modo do teclado virtual,, até ai tudo beleza o java começa a funcionar, o teclado virtual aparece digito minha senha... pronto ele abre outra tela onde aparece identificando seu computador e trava, fica ali, escurece a tela, o firefox não responde, tenho que forçar pra fechar... o que pode estar acontecendo... no kurumin funcionava normalmente...

obrigado :)
« Última modificação: 11 de Julho de 2008, 21:37 por silviokf »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2008, 22:17 »
Após instalar o Linux, você precisa gerar um novo código de identificação parao seu computador  e registrá-lo num terminal do banco. Se o sistema é dual-boot, há um código para o W$ e outro para o Linux.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline silviokf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2008, 22:22 »
Após instalar o Linux, você precisa gerar um novo código de identificação parao seu computador  e registrá-lo num terminal do banco. Se o sistema é dual-boot, há um código para o W$ e outro para o Linux.

VB5


mas esse código não seria somente para transações? e dpois eu nem consigo entrar na minha conta nem pra gerar o código.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2008, 22:49 »
mas esse código não seria somente para transações? e dpois eu nem consigo entrar na minha conta nem pra gerar o código.

Que eu me lembre, quando instalei o Linux eu acessei o site e pedi para registrar o computador, mas não lembro  se era necessário já estar logado ( creio que sim, ou não seria seguro). Parece que há algum outro problema, e nada indica que seja com Java. Sugiro que você contate o pessoal do BB (tem um DDD 0800) e peça uma dica.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline rafasnn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 611
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2008, 23:21 »
eu só instalei pelo synaptic o pacote sun-java6-plugin, isso na versão 32 bits, na 64 é bem mais complicado e acabei desistindo...

Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2008, 23:46 »
Bem, o silviokf não especificou a versão, mas parece que o Java está funcionando já que ele pode digitar a senha. Não parece ser por aí...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2008, 08:05 »
Usuário Linux- 449417

alarcon

  • Visitante
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #7 Online: 11 de Julho de 2008, 09:33 »
O Ubuntu 8.04 Hardy Heron vem com um java Open Source ( o java-6-openjdk) que está causando muitos problemas em sites que usam o java e portanto é recomendável usar o java 6 da SUN, só que não basta instalar apenas ele, antes tem de remover certo pacote.

Vou mostrar como fiz, caso seu problema for somente com o java, creio que irá resolver.

A solução é seguinte:

- desinstalar o pacote: icedtea-gcjwebplugin


sudo apt-get remove icedtea-gcjwebplugin


- instalar o java assim (se já não estiver instalado):


sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin



ou reinstalar

- e digitar o comando:


sudo update-alternatives --config java



e escolher o java da sun recém instalado.
« Última modificação: 11 de Julho de 2008, 09:36 por alarcon »

Offline silviokf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #8 Online: 11 de Julho de 2008, 21:36 »
O Ubuntu 8.04 Hardy Heron vem com um java Open Source ( o java-6-openjdk) que está causando muitos problemas em sites que usam o java e portanto é recomendável usar o java 6 da SUN, só que não basta instalar apenas ele, antes tem de remover certo pacote.

Vou mostrar como fiz, caso seu problema for somente com o java, creio que irá resolver.

A solução é seguinte:

- desinstalar o pacote: icedtea-gcjwebplugin


sudo apt-get remove icedtea-gcjwebplugin


- instalar o java assim (se já não estiver instalado):


sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin



ou reinstalar

- e digitar o comando:


sudo update-alternatives --config java



e escolher o java da sun recém instalado.

Agora sim... funcionou direitinho...valeu obrigadão

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2008, 22:21 »
Lamento ter que dizer que nada disso funciona no Ubuntu 64 bits. Estou há dias debruçado sobre essa encrenca e só o que consegui até agora foi uma vontade louca de voltar para o Windows...  :'(

Offline metalover

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2008, 22:54 »
Esperimente com o Opera, com ele funfa beleza o banco do Brasil,  instalei ele só para poder acessar o Banco do Brasil, antes de achar essa dica, testei aqui e funfou perfeito com o firefox, Valeu por quem postou a dica! ;D
Cada um com seus problemas

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2008, 23:24 »
Esperimente com o Opera, com ele funfa beleza o banco do Brasil,  instalei ele só para poder acessar o Banco do Brasil, antes de achar essa dica, testei aqui e funfou perfeito com o firefox, Valeu por quem postou a dica! ;D

Você deve estar em 32 bits, não? Estou em 64. Até agora não descobri nada que funcione para Java em 64. Nem o Opera.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2008, 00:22 »
Ubuntu 64 é ótimo, usei por uns dois meses; depois desisti por causa dessas coisas que nada têm a ver com o sistema em si - Java, Flash, etc... mas em 32 roda tudo beleza, e sem perda de  desempenho.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2008, 08:15 »
Ubuntu 64 é ótimo, usei por uns dois meses; depois desisti por causa dessas coisas que nada têm a ver com o sistema em si - Java, Flash, etc... mas em 32 roda tudo beleza, e sem perda de  desempenho.

Comigo o Flash funciona direitinho no Ubuntu 64. Até agora, só o que está me dando dor de cabeça é o Java.

Offline edantes-usa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não consigo acessar o site do banco do brasil...
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2008, 16:18 »
Este parece ser um tópico perene, mas o ambiente é novo.

Ubuntu 8.10 amd64 com Firefox 3.03,  IcedTea6-plugin, openjdk-6-jre

A applet do teclado virtual para autenticação no site do Banco do Brasil carrega normalmente, mas entra em um loop após o click em no botão "Entrar". 

Não é preciso de uma conta no BB para testar, basta acessar este endereço:

https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp?aapf.IDH=sim

É um problema conhecido, já que falta  um plugin 64bit no sun-java.  Agora com openjkd tudo está próximo de uma solução. Vocês tem uma idéia do que ainda falta?  É um problema do OpenJDK ou da applet do Banco do Brasil.  Nos diagnósticos do Firefox aparece uma mensagem suspeita:

Código: [Selecionar]
Error: Permission denied to get property XULElement.disabled
Source File: https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/includes/js/aapf.js
Line: 421

Não funciona a alternativa que vi mencionada neste tópico:  Opera com o sun-java
A applet nem carrega.

Este é meu único  problema relacionado com 64bit no Intrepid.  Todo o resto está funcionando em grande estilo.

Gostaria muito de ouvir dicas de vocês. Dependendo, seria o caso de um Bug Report ou para o BB ou para o openjdk.