Autor Tópico: Como/Onde aprender a traduzir?  (Lida 8221 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 836
    • Ver perfil
Como/Onde aprender a traduzir?
« Online: 11 de MAR?O de 2006, 22:03 »
Não sei se estou fugindo do assunto, mas convenhamos não adianta ter um sistema em português se os programas não são.

Tenho muito interessesse em traduzir alguns programas que ainda não tem em português e/ou esperanto (Gimp, Nvu, Inkscape), instalei o Ubuntu pela opção de idioma esperanto e na verdade tá quase tudo em inglês).

Sou de Brasília, fui em uns cursos de programação mas não encontrei nenhum que me atendesse, todos só vendem pacotes que não me ajudaria nessa tarefa tão específica.

De repente eu contrato um professor particular, alguém se candidata?

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Como/Onde aprender a traduzir?
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2006, 22:09 »
https://launchpad.net/rosetta entra nesse link (tem que ter cadastro) escolhe o pacote que você quer traduzir e manda ver.. outro modo é entrando no site de aplicativo que quer e baixar o fonte e ir traduzindo, entrando em contato com o mantedor do programa ele pode até falar a melhor forma de você fazer
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 836
    • Ver perfil
Que achado!!! Valeu!
« Resposta #2 Online: 12 de MAR?O de 2006, 00:18 »
Nossa, que legal esse site! Quer dizer que não precisa saber programação pra ajudar a traduzir!

O fato de eu não saber inglês vai complicar um pouco, mas tenho boa vontade.

Vou me aprofundar no sistema desse site, pretendo ter a meta de traduzir ao menos um item por dia, isso será sagrado.