Autor Tópico: Teclado Multimídia e Partições Não Encontradas.  (Lida 4811 vezes)

Offline marcelezaaa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Teclado Multimídia e Partições Não Encontradas.
« Online: 28 de Julho de 2008, 22:08 »
Boa noite à todos.

Sou usuário de Linux já faz um tempinho, (uns seis meses) e usava apenas o Ubuntu.
Mas como só tenho 256 de RAM, pesava um pouco e ante-ontem resolvi migrar para o Xubuntu.

Estou sentindo falta de uma coisa ou outra, mas no final, compensou bastante a troca.

As coisas que mais sinto falta são duas;
1-  Não consigo configurar o teclado multimídia (abaixar e aumentar o som, por ex) e a falta daquele aplicativo "Atalhos de Teclado" ou algo assim, que simplificava bastante.

2 - A outra coisa é que o Xubuntu não reconheceu as minhas partições.
Na área de trabalho, onde o ubuntu já montava automaticamente todos hds e partições, no xubuntu, não foi montado. (só montou o "sistema de arquivos")
Mas tudo bem, montei as outras partições na mão mesmo, e deu pra acessar e escrever e tudo mais.

Só que elas não aparecem na área de trabalho e nem no Gerenciador de Arquivos, onde aparecia no Ubuntu (junto com a pasta do usuário, unidades de cd e disquete, sabe?)

então...
Já procurei na net sobre essas coisas mas só vi como montar partições e tal, num vi nada sobre elas não aparecerem lá e o que fazer pra aparecer.

num sei se precisa, mas o meu fstab é o seguinte:
# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/sda1
UUID=42611602-c68e-4815-8d9c-d26fbb3acef8 /               ext3    relatime,errors=remount-ro 0       1

# /dev/sda2
UUID=61a863ea-3a25-4fda-b0dc-655e4f4cd994 /home           ext3    relatime        0       2

# /dev/sdb1
UUID=a2c2f9b7-902f-4ec0-b34f-dbb04552c57e /media/Dados    ext3    relatime        0       2

# /dev/sdb2
UUID=f437defd-d909-4bd1-adac-b49924542375 /media/Testes   ext3    relatime        0       2

# /dev/sda3
UUID=3a238d92-b1bf-45de-9286-553bad88bf32 none            swap    sw              0       0

/dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec,utf8 0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto,exec,utf8 0       0


o que significa o "relatime" e  o 0 1 (na raiz) e 0 2 que o seguem.

o post ficou meio grande, mas é porque eu tentei explicar tudo direito pra num ter dúvidas.

mas é isso, muito obrigado a todos, e qualquer ajuda será bem-vinda

Marcelo Avila

...
Ah, simplificando: meu hd está como se fosse uma pasta normal.



« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 22:11 por marcelezaaa »

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Teclado Multimídia e Partições Não Encontradas.
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2008, 10:54 »
Citar
1-  Não consigo configurar o teclado multimídia (abaixar e aumentar o som, por ex) e a falta daquele aplicativo "Atalhos de Teclado" ou algo assim, que simplificava bastante.

Você já foi no gerenciador de configurações? Lá tem como configurar o teclado, se ainda assim não ficar legal, procure na internet pelo driver, provavelmente alguem com um teclado igual ao seu já conseguiu confirurá-lo.

Citar
2 - A outra coisa é que o Xubuntu não reconheceu as minhas partições.
Na área de trabalho, onde o ubuntu já montava automaticamente todos hds e partições, no xubuntu, não foi montado. (só montou o "sistema de arquivos")
Mas tudo bem, montei as outras partições na mão mesmo, e deu pra acessar e escrever e tudo mais.

É assim mesmo, aqui ele também não montava automaticamente.

Citar
Só que elas não aparecem na área de trabalho e nem no Gerenciador de Arquivos, onde aparecia no Ubuntu (junto com a pasta do usuário, unidades de cd e disquete, sabe?)

Coisas do xfce, se você não encontrou procure nas pastas 'media' e 'mnt' do sistema de arquivos.

O que eu posso te ajudar é isso.  ;)
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965