Autor Tópico: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy  (Lida 8798 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Online: 24 de Agosto de 2008, 05:37 »
 Pessoal, eu tentei instalar aqueles extras do repostório GIT - o que diabos significa isso? - para ter o efeito de esfera no lugar do cubo do Compiz. Não tive sucesso, ele baixou 45MB para dar um monte de erros na hora de instalar. Aí eu descobrí que só funciona com a versão 0.7.6 do compiz, então decedi procurar por um .deb para resolver o problema. Isso (o .deb) existe? Onde posso baixá-lo? Ou então tem outra forma de ter a esfera no Gutsy? Eu seguio ese tópico aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35137.0.html  e foi o que deu erros. E pelo o que eu entendí, esse tópico serve só para o hardy. Certo?


Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 03:30 »
Blz Otacon

Quando eu estava com o gutsy, instalei esse git, é um tipo de compiz de desenvolvimento, por isso, muitos efeitos podem não funcionar.

Segui o seguinte tutorial, tendo que desinstalar por completo o compiz existente

CompizFusionRevolution

Aqui no hardy, eu instalei o cilindro por outro tópico que agora não tou achando, sem precisar desinstalar o compiz, só que o efeito de neve, que eu já tinha convertido um pacote do slack, para deb, parou de funcionar!, mas o cilindro é show ;)

Tem também essas dicas, tudo em espanhol, espero que seja util

Aqui diz que não precisa desinstalar o compiz atual Plugins Novos


E aqui, dizendo pra ampliar os repositorios, no caso do gutsy, também sem precisar desintalar. Repositórios

E por ultimo, que sacanagem deixar por ultimo :D, o pacote .DEB

DEBÃO DO COMPIZ

Um amigo testou, e não funcionou direito com ele, mas sabe, cada um é cada um, pra um vai, pra outro nem com reza braba.

Quando eu instalei esse git, por noobice minha mesmo, acho que instalei umas 3 vezes.

Agora não me arrisquei, porque os efeitos que tem, estão satisfatórios, sendo que muitos, ainda me perco em fazer funcionar.

Mas espero que te ajude.

Abraço.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2008, 03:48 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 13:46 »
Achei o link do cubo esférico aqui  no hardy.

A principio, eu queria apenas colocar uma foto em cada area de trabalho com este LINK

Mas vi que faltava o tal plugin, e buscando, sem querer achei o do cilindro, que no fim ajudou a instalar o plugin papel de parede  ;D

CUBO CILINDRO HARDY HERON

Ta ai, alguma dica futura.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:27 »
 Obrigadão pela resposta, vou dar uma olhada em tudo isso, mas acho que vou me contentar com o "cubo quadrado" até novembro (o intrepid...). Levei bastante tempo para deixar meu compiz de um jeito que eu acho bonito sem pegar pesado na minha pobre GeForce 6200, não vou jogar esse trabalho todo no lixo agora. Começar do zero, só quando eu formatar minha partição do Ubuntu (novembro...).
 Mas valeu  ;D


Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2008, 07:43 »
Realmente  pode dar erro, então quando for instalar o próximo, antes meta ficha e testa ai se funciona.
Mas já vira no próximo ubuntu efeitos novos, como veio no hardy, o menu de configuração das teclas de atalho, por exemplo, no gutsy é muito diferente deste git e do que está no ubuntu atual.

Precisando é só chamar

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline luis.verderena

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2008, 13:37 »
PRSC,

aqui comigo deu certo o efeito cilindro e esfera... seguindo as indicações de   http://www.pplware.com/2008/07/29/compiz-fusion-desktop-em-esfera-ou-cilindro/ ...

melhor que o "tradicional" cubo... tá mesmo show...

Já em relação ao Atlantis é que nada... ai é mesmo eu esperar por tar melhor "implementado" esse efeito no Ubuntu... em relação a após ter feito "alterações" pra pôr esses efeitos a funcionar (clindro e atlantis) não noto nenhuma alteração de funcionamento do meu sistema...

Obrigado,

Luis

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:54 »
Olá pessoal,

Não sei se conseguiram tirar as dúvidas todas, no entanto deixarei aqui alguma informação minha relacionada com o assunto que muito provavelmente poderá ajudar!

Cilindro em vez do cubo no ubuntu

Como instalar plugins do Compiz-Fusion

Abraço

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2008, 14:59 »
Luis.

Aqui no meu, o Atlantis também não funciona.

Antes funcionava, depois que coloquei o cilindro, pifou.

Eu tinha instalado o efeito snow separado, e também parou de funcionar.

Pra funcionar tudo, deveria instalar o compiz git.
E como nós só estamos adicionando, então tá dando conflito entre um e outro.

Mas eu prefiro o cilindro do que o Atlantis. ;D
Ainda mais o cilindro esférico, ficou bem doido


Unrater.

Valeu pelo link em português do Git, eu só tinha achado o espanhol.

Abraço.

Edit:

Pra quem instalou esse cilindro para o hardy heron.

Vá no synaptic e procure por "stack window switcher"

Então configure ele por exemplo com as teclas shift+tab e veja o efeito.

ReAbraço.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2008, 15:03 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:12 »
olá PRSC,

realmente esse stack window switcher está muito potente, utiliza a filosofia da apple de mostrar todas as janela ao mesmo tempo, em tamanhos menores mas de uma forma tridimensional de forma a ter as janelas um pouco maiores no mesmo espaço do monitor.

Abraço

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2008, 15:54 »
olá PRSC,

realmente esse stack window switcher está muito potente, utiliza a filosofia da apple de mostrar todas as janela ao mesmo tempo, em tamanhos menores mas de uma forma tridimensional de forma a ter as janelas um pouco maiores no mesmo espaço do monitor.

Abraço


Blz unrater.

Uma pergunta.
Vc chegou a instalar o git no hardy heron?

Quais plugins estão muito instáveis, só pra mim saber, se me der coragem de instalar aqui  :D

No gutsy, nem meu compiz original era bom, dava problemas, o git nem se fale, era uma travasseira só kkkk.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2008, 21:02 »
já experimentei alguns e funcionaram bastante bem. Apenas o screensaver tinha uns problemas de controlo de velocidade, que por vezes as janelas, na animação, mexiam-se muito rapidamente. Testei, também, o freewins que funcionava bem e o ADDialog.


Já agora, como viu eu fiz um artigo sobre o git, que obviamente instalei para poder fazer o tutorial :)

Abraço.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2008, 00:42 »
já experimentei alguns e funcionaram bastante bem. Apenas o screensaver tinha uns problemas de controlo de velocidade, que por vezes as janelas, na animação, mexiam-se muito rapidamente. Testei, também, o freewins que funcionava bem e o ADDialog.


Já agora, como viu eu fiz um artigo sobre o git, que obviamente instalei para poder fazer o tutorial :)

Abraço.

Aquela dica do Git, o blog é teu?

Parabéns, com certeza vou testar, mas só quando estiver pra instalar o novo ubuntu. Ainda tou meio com medo  ;D

Vou dar uma melhor estudada nele, e ver qual plugin realmente vou usar, fazer uma filtragem.
Aquela ansiedade do inicio dos efeitos já passou, agora é mais pé no chão  ;), porque tou mais aqui no ubuntu que windows agora, então não quero fazer cáca, pra ter que ficar usando windows.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: cubeaddons (esfera, cilindro...) no Gutsy
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2008, 10:31 »
Sim, o blog é meu  :D

Quanto ao seu medo de instalar novos plugins. Aconselho a instalar e experimentar. Se não gostar apenas desactive! Desses 3 que experimentei fiquei com um. Mas também desactivei alguns que vêm como default que  não me interessam, por exemplo o negativo. Isto é uma questão de tempo, se perder (será ganhar?) meia hora a ver que plugins, ficará com um sistema bastante mais produtivo e rápido!

Portanto, não deve ter medo, isto não é como o windows, se desactivar ficará mesmo desactivado e não ocupará o seu processador :)

Abraço.