Fórum Ubuntu Linux - PT
22 de Maio de 2013, 00:40 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Por que não criar um local para descontração “extra-Ubuntu” para os usuários?  (Lida 1808 vezes)
Rojacone
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 138



Ver Perfil
« em: 01 de Outubro de 2008, 21:51 »

Tenho visto aqui no fórum vários tópicos trancados por descumprirem as Regras. Muito justo, afinal Regras são criadas para serem cumpridas.

Se formos observar bem, na sessão Alcatraz tem muita coisa interessante, mesmo não falando sobre Ubuntu, Linux, são assuntos relacionados a computadores, navegação, etc....
Não estou falando aqui sobre tópicos duplicados, trools, futebol, religião, nada disso.  Apenas sobre coisas interessantes, descontraídas, relacionadas ao mundo virtual.
Tenho a impressão, que os usuários do fórum também se interessam por esses assuntos, uma vez que até moderadores abrem sem querer esse tipo de tópico, na empolgação da notícia, e quando alertados do descumprimento das Regras é que percebem que fugiram do assunto Ubuntu e os mesmos são trancados.
Acredito que aqui, vários de  nós, acabamos criando vínculos virtuais, (Um grande exemplo disso, na minha opinião, é a “Liga dos Dinos”. É um forte vínculo, com interesses em comum. Para quem observa, como eu, vê-se que rola “camaradagem”, “cortesia” e principalmente muito respeito, haja visto que quando alguém dá seu “palpite”, ou melhor, sua opinião, sempre entra polidamente no que o outro falou, como se tomasse muito cuidado para não meter o colher na panela alheia), não seria interessante compartilhar outros assuntos do mundo virtual com esses amigos virtuais?

Quanta desavença já li nesse fórum. Sei que as pessoas trabalham nele sem nenhuma remuneração, apenas por um ideal, mas será que não está na hora de quem detém o “poder” nas mãos rever as Regras? Criar dentro do Café com Ubuntu, ou em qualquer outro lugar, um local para descontração extra-Ubuntu, para os usuários Ubuntu? Com assuntos relacionados, obviamente, a computadores, internet, etc, de interesse da comunidade.

Desculpem minha intromissão, mais seria um espaço bem interessante.

Está dada a sugestão.
Rojacone
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 22:54 por Rojacone » Registrado

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)
Alakazan
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 763

Tentando ser melhor


Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2008, 22:34 »

Desculpe-me, mas eu não concordo.
Os fóruns que eu conheço que tem off-topic acabam perdendo o foco, eu acho que uma seção de software livre em geral ou de pcs em geral até que ia, mas um off-topic pode ser uma bomba.
Registrado

PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!
FaBMak
Administrador
Usuário Ubuntu
*****
Deslogado Deslogado

Mensagens: 545



Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2008, 09:40 »

Já tivemos uma seção assim, que inclusive teve que ser fechada porque causou muita polêmica. Hoje, acreditamos que o melhor formato seja esse, um meio termo: nem livre demais e nem fechado demais.
Registrado

"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak
Rojacone
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 138



Ver Perfil
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2008, 12:45 »

Já tivemos uma seção assim, que inclusive teve que ser fechada porque causou muita polêmica. Hoje, acreditamos que o melhor formato seja esse, um meio termo: nem livre demais e nem fechado demais.

FaBMaK,

Li sua resposta hoje cedo e fiquei pensando nela.
Não sabia que já havia tido tal seção.
Quando dei minha sugestão, não pensei em um universo “macro” de usuários. Pensei apenas no universo de pessoas interessadas em coisas úteis. Errei, esqueci que um todo é composto de várias partes. Se tivesse pensado nisso não teria nem perguntado.
Realmente vocês estão Certíssimos. Até eu, que sou totalmente analfabeta em Linux, tem tópicos aqui neste fórum, que quando vejo o autor, nem me dou ao trabalho de ler. Imagino o que aconteceria num espaço como o que sugeri.
Muito grata por sua resposta, e se estou no Linux hoje é graças a este fórum.
Parabéns as pessoas que dedicam seu tempo para que ele funcione.


« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 20:56 por Rojacone » Registrado

No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.18 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2013 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!