Autor Tópico: Problemas entre HDMI e Televisão (RESOLVIDO)  (Lida 8714 vezes)

Offline Flaviofcjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas entre HDMI e Televisão (RESOLVIDO)
« Online: 26 de Dezembro de 2015, 00:12 »
Olá, amigos,

Este é meu segundo tópico aqui, por isso, peço, antecipadamente, desculpas se o post estiver na categoria e subcategoria incorreta. Informo que utilizo Ubuntu 14.04 LTS.

Baixo muitos filmes e sempre os assistia no próprio notebook (DELL). Todavia, depois da aquisição de uma televisão com cabo HDMI, comprei um cabo e comecei a utilizar a TV para assistir os filmes. E aí que surge o problema!!!! Conecto o cabo e quase nunca funciona. Vou explicar o por que digo que quase nunca funciona. Porque parece que ele tem vida própria: funcionando só quando quer.
Já procurei diversos tópicos sobre este assunto! Já vi um pessoal falando para reiniciar o pc com o cabo conectado a TV, que depois funcionaria. E acreditem, não funcionou!
Outro tópico, em inglês, sugeria um software chamado "Device Drive Manager", instalei e ele reconhece que o software instalado para a placa de vídeo é o recomendado (VGA compatible controller: Intel Corporation 2nd generation core process or family integrated graphics controller).
Outro tópico informava que era para espelhar os monitores, todavia, essa opção nem aparece pra mim!

Relembro: parece que o negócio tem vida própria! rsrsrs
Um dia, quando estava quase desistindo, do nada, começou a passar a imagem da área de trabalho do notebook.
Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente.

obs: já comprei outro cabo e o problema permanece! No PC da minha esposa, esse problema não acontece, com isso, descarta-se a hipótese de problema na TV ou no cabo.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2016, 17:37 por Flaviofcjr »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Problemas entre HDMI e Televisão
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2015, 05:02 »
Na sua máquina tem alguma combinação de teclas ( como Fn + F4) geralmente em azul com duas telas impressas? Elas funcionam?  Alteram a fonte de vídeo?

Offline Flaviofcjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Problemas entre HDMI e Televisão
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2015, 09:30 »
Tem sim, parceiro.
Quando o HDMI funciona, mudo a opção do video através da tela Fn+F1. Só que algo acontece que quase nunca o HDMI funciona. Agora, se eu clicar no Fn+F1, só pisca a tela e não muda nada.

Offline Flaviofcjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Problemas entre HDMI e Televisão
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:12 »
Tota,

Seguinte, rodei o Fedora pelo PenDrivre e ele reconheceu a TV. O HDMI funcionou de boa!
Instalei um novo kernel pro Ubuntu 14.04 e não funcionou!
Será que vou ter mesmo que instalar outra distro? Como tem horas que ele funciona e horas não?
Valeu pela dica! Show de bola!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Problemas entre HDMI e Televisão
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2015, 10:38 »
Tudo depende de drivers e kernel.

Não importa se ubuntu, Fedora ou outro.

Veja qual o kernel do fedora e qual a versão do driver de seu vídeo.

Use os mesmos no Ubuntu e fim.

Offline Flaviofcjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Problemas entre HDMI e Televisão
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2016, 19:21 »
Depois de uma semana procurando na net informações inúteis, achei uma que realmente funcionou pra mim e espero que funcione para os quem precise também.

Depois dos alertas, vamos aos procedimentos.

Vá à Central de Programas do Ubuntu, ao menu “Editar” e clique em “Canais de software”. Após, vá à aba “Outro software” e clique em “Adicionar…”. Adicione o repositório:

ppa:oibaf/graphics-drivers

(segue imagem)
http://www.guiadopc.com.br/wp-content/uploads/2012/07/nvidia_extra-600x228.png

Vá até o atualizador de programas e peça para verificar as atualizações! Se tiver, instale-as. Depois, reinicie o pc!

Fonte: http://www.guiadopc.com.br/dicas/26585/dicas-linux-instale-mais-recentes-drivers-video-ubuntu.html