Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1173694 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1320 Online: 20 de Outubro de 2010, 00:14 »
Se não quiser dizer aqui já que as vezes o moderador não iŕa gostar, pode me enviar um email por favor.

Ola,

Nào entendi o comentário sobre não gostarmos de indicar modems, mas posso recomendar qualquer modem completo( hard modems ), ou mesmo os que possual o chip dsp ou incormporado à placa.

Qualquer modem deste tipo é reconhecido automáticamente pelo GNU/Linux sem a necessidade de drivers.

Veja como exemplo a linha courrier da us robotics => http://www.usr.com/products/modem/business-product.asp?sku=USR3453c

Vale cada centavo que ele custa.

Os chamados Winmodems ou soft modems não funcionam direito nem no windows, visto utilizarem o processador da maquina para exectar as funções de codificação/decodificação das informações, deixando ao modem apenas a função de modulação.

Estes winmodems, apesar de já terem um bom desenvolvimento de seus drivers, tanto no GUN/Linux quanto no windows sofrem de quedas constantes na conexão, dificuldades em manter a conexão por longo tempo e esforçarem demais o processador da maquina em assumir determinadas funções.

Entenda melhor lendo aqui => http://www.diamondmm.com/howtobuy56kmodem.php

Abraços e boas compras

Citei sobre a moderação poder mão gostar porque não tava lembrando muito bem das regras, mais alguns foruns não aceitam a "propaganda" de qualquer tipo.

Coloquei entre aspas porque na realidade não é propaganda já que eu pedi que me recomendem um bom modem, mais alguns não querem nem saber.

Não é nada pessoal com este forum até porque nunca vi algo parecido aqui, mais já tive uns "problemas" em alguns sites que não querem saber de indicação de qualquer marca de um produto.

Obrigado, ouvi dizer que estes modens que não usam o processador são um poucos mais caros, mais até parece que compensa assim meu processador podera executar outras funções, como qualquer destes são reconhecidos pelas distribuições Linux vou procurar sobre um que tenha aqui no Brasil (ainda não olhei o link deste que me passou, vou procurar mais sobre ele).

Vou um modem deste aqui onde moro, o nome é hard modem?

Eles são externos, não tem interno?

Existe alguma diferença para eu saber se o cara ta me vendendo soft modem ou hard modem?
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 02:28 por livre1 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1321 Online: 20 de Outubro de 2010, 07:06 »
Sim são conhecidos como hard modem

Existem externos e internos

A diferença é o chip do processador dsp. Nas informações da embalagem deve existir a informação de compatibilidade com Linux ou Mac( só mac já serve), se só tiver o logo do windows é soft modem.

Veja aqui para ter uma idéia => http://www.trendware.com.br/products/TFM-560X.htm

Como os modems hard são dificeis de achar, procure nos sites de leilão.

[]'s

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1322 Online: 20 de Outubro de 2010, 10:06 »
Olá pessoal.

to começando no mundo linux...

e pra isso instalei o Ubuntu 10.4 no meu pc

pra nao criar um tópico com mais do mesmo assunto , to postando aqui.


é os sequinte, depois de dar uma lidas em várias páginas diferentes fiz o seguitne

1. digitei o comando lspci que resultou  "modem motorola sm56"
2. baixei e executei o arquivo zipado que é recomendado nesse tópico "modem-arquivos-v32"
beleza...

agora começam as dúvidas

excutei o gnome ppp coloquei
o nome do usuário "fulano_blabá@oi.com.br" - ok
senha "xxxxx" - ok
o número do provedor "15002031 " tenho dúvidas se esse é o número certo , uso internet discada Oi , aqui em Manaus ( nao tenho outra opçao )

clico em conectar

e na janela de log

aparecem as seguintes mensagens

" the line is busy"
ou fica num eterno
"waiting carrier"


o que pode ser isso?


Gostaria de solucianar esse problema, pois internet é a única coisa que falta pra eu "abandonar" o window$.


O que eu uso
s.o: Ubuntu 10.4
modem: motorola sm56
pc: 32 bits




Não sei se vc resolveu, mas veja se quando você tenta usar sua linha ela já está em uso por alguém, pois esse erro:

" the line is busy"

indica isso. A linha está ocupada

Agora com relação a esse erro aqui:

"waiting carrier"

abra o discador gnome-ppp, clique no botão Configuração e na janela que abrir vá a aba Opções e desmarque a opção verificar portadora.

Tente discar outra vez e veja se agora você consegue a conexão.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1323 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:34 »
O plano da internet aqui mudou para um que eu posso conectar a qualquer hora, mais ainda é discada.


Eu to conectando igual antes, mais será que preciso mudar o numero de discagem, ou é o mesmo?

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1324 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:42 »
O plano da internet aqui mudou para um que eu posso conectar a qualquer hora, mais ainda é discada.


Eu to conectando igual antes, mais será que preciso mudar o numero de discagem, ou é o mesmo?

Acho que essa informação é com o seu provedor de acesso, ou seja, se o número de discagem ou o nome de usuário e senha são os mesmos.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1325 Online: 29 de Outubro de 2010, 19:59 »
O plano da internet aqui mudou para um que eu posso conectar a qualquer hora, mais ainda é discada.


Eu to conectando igual antes, mais será que preciso mudar o numero de discagem, ou é o mesmo?

Acho que essa informação é com o seu provedor de acesso, ou seja, se o número de discagem ou o nome de usuário e senha são os mesmos.


Esta minha duvida veio porque no discador fornecido pelo provedor tinha as opções conectar internet convencial (essa e aquela com limites de horario acredito) é conectar como internet ilimitada, fiquei pensando se poderia vir alguma surpresa no final do mes.

O telefone que uso é o antigo de quando era convencional, como o trabalhador da empresa de telefonia me falou, e para continuar com o mesmo numero.


Obrigado.

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1326 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:35 »
Bom dia
Gostaria de saber se já existe um pacote para o ubuntu 10.10, visto que eu tentei tanto o v32 quanto o v33 e ambos so rodao no ubuntu 10.4
vlw e muito obrigado pela ajuda
ps: modem motorola sm56 dat/fax

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1327 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:23 »
Novo pacote para ativação de modem no Ubuntu 10.10 Maverick Meercat 32bits


O procedimento de instalação é igual ao outros pacotes que já fiz e para saber isso, para quem ainda não conhece basta fazer o download pelo outro sistema operacional, depois levar para o Ubuntu e colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, depois basta descompactar o pacote clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção extrair aqui, será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v34 dentro da sua pasta de usuário na pasta home, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com ilustrações).

O link do pacote modem-arquivos-v34.tar.gz é esse:

http://www.4shared.com/archive/4qO6_QTD/modem-arquivos-v34tar.html

Atenção: Este pacote é ainda experimental, pois trás o último driver smartlink usado com sucesso na versão anterior do Ubutnu e não nessa versão, portanto pode não funcionar e vocês terão de esperar por um novo driver smartlink ou usar a versão anterior do Ubuntu cujo modem funciona.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2012, 22:06 por alarcon »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1328 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:33 »
Muito Obrigado pela dedicação com o tópico e pela paciência!!

Para mim este tópico é um dos mais importantes do fórum (se não for o mais importante), sem ele seria muito difícil para a galera da discada usar linux!!

É ótimo saber que pelo menos em uma distribuição existe alguém focado em ajudar outros a usarem o ubuntu com a net discada que no Brasil ainda são maioria (a maioria nem dá atenção a isso, nem tem alguém disposto a isso).

Muito Obrigado alarcon e tenha uma Boa Tarde!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1329 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:45 »
Muito Obrigado pela dedicação com o tópico e pela paciência!!

Para mim este tópico é um dos mais importantes do fórum (se não for o mais importante), sem ele seria muito difícil para a galera da discada usar linux!!

É ótimo saber que pelo menos em uma distribuição existe alguém focado em ajudar outros a usarem o ubuntu com a net discada que no Brasil ainda são maioria (a maioria nem dá atenção a isso, nem tem alguém disposto a isso).

Muito Obrigado alarcon e tenha uma Boa Tarde!

Hqx

Ahhhhh! Quer me deixar sem graça né, :D

Faço isso com maior prazer, pois também fui usuário de internet discada por um longo tempo, com o Ubuntu e outras distros, daí os meus conhecimentos sobre o driver smartlink e portanto mesmo já sem poder testar os pacotes que faço, ainda me disponho a responder e fazer tais pacotes, pois assim me sinto dando minha contribuição para o mundo OpenSource de alguma forma.

Os elogios vindo de pessoas como você e outras aqui do fórum que já tem uma longa estrada no linux são sempre muito bem-vindos e animadores, mas quanto ao "este tópico é um dos mais importantes do fórum (se não for o mais importante)" acho que o seu sobre Kernel Omnislash é que é de grande importância.

Uma ótima tarde para você também nobre Hqxriven. ;)

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1330 Online: 01 de Novembro de 2010, 20:24 »
Pretendo atualizar o meu sistema ubuntu de 8.04.4 LTS para Ubuntu 10.4 LTS e preciso saber ser precisarei instalar novamente o arquivo modem-arquivos-v25.tar.gz  ou se precisarei instalar o modem-arquivos-v32.tar.gz . Se alguem fez essa migração por favor poste aqui.

Offline dalveson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1331 Online: 01 de Novembro de 2010, 20:49 »
Novo pacote para ativação de modem no Ubuntu 10.10 Maverick Meercat 32bits - experimental


O procedimento de instalação é igual ao outros pacotes que já fiz e para saber isso, para quem ainda não conhece basta fazer o download pelo outro sistema operacional, depois levar para o Ubuntu e colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, depois basta descompactar o pacote clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção extrair aqui, será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v34 dentro da sua pasta de usuário na pasta home, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com ilustrações).

O link do pacote modem-arquivos-v34.tar.gz é esse:

http://www.4shared.com/file/k0IUP4De/modem-arquivos-v34tar.html?dirPwdVerified=33e0a9ae

Atenção: Este pacote é ainda experimental, pois trás o último driver smartlink usado com sucesso na versão anterior do Ubutnu e não nessa versão, portanto pode não funcionar e vocês terão de esperar por um novo driver smartlink ou usar a versão anterior do Ubuntu cujo modem funciona.


Alarcon sou novo aqui no forum, e tbm sou novato em linux, porem minhas impressoes sao as melhores, realmente o ubuntu faz valer o apelido de windows killer essa distribuição é muito maravilhosa.
Gostaria de lhe agradecer pelo auxilio, e lhe digo uma coisa, em outros foruns linux vc ja está se tornando referencia em modem, sempre ouço falar muito bem de vc.
Muito obrigado pela atenção, irei baixar o arquivo e testarei, e em breve postarei o resultado ak.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, 20:51 por dalveson »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1332 Online: 02 de Novembro de 2010, 11:17 »
Pretendo atualizar o meu sistema ubuntu de 8.04.4 LTS para Ubuntu 10.4 LTS e preciso saber ser precisarei instalar novamente o arquivo modem-arquivos-v25.tar.gz  ou se precisarei instalar o modem-arquivos-v32.tar.gz . Se alguem fez essa migração por favor poste aqui.

Se vc mudar de versão do Ubuntu terá de usar o pacote correspondente aquela versão ok.

Offline aleksan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1333 Online: 29 de Novembro de 2010, 19:06 »
Gostaria de agradecer ao autor deste tópico que tem sido de grande ajuda para quem utiliza conexão discada no Linux.
Valeu Alarcon  :D

Esses kits de instalação são bons mesmos!! :D
Digo isso, porque eu utilizei o pacote modem-arquivos-v33.tar.gz para instalar o modem na minha máquina que está rodando Debian Lenny e não Ubuntu!!!!

Apesar de o pacote inicialmente ter sido projetado para Ubuntu, com pequenas alterações no script de instalação, ele funciona também no Debian Lenny.

Vlw!!!


Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1334 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:56 »
De vez em quando quando desconecto a internet é quando cai não consigo conectar novamente até desligar o computador é ligar novamente.



Alguem sabe como reiniciar o modem alguma coisa para conectar sem precisar desligar o computador?