|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #405 em: 01 de Abril de 2007, 13:46 » |
|
bem como você está baixando do Dapper os arquivos são estes: libasound2_1.0.10-2ubuntu4_i386.deblibasound2-dev_1.0.10-2ubuntu4_i386.debe para instalar via terminal seria assim: sudo dpkg -i libasound2_1.0.10-2ubuntu4_i386.deb libasound2-dev_1.0.10-2ubuntu4_i386.debgraficamente basta você clicar duas vezes no pacote sendo que o pacote libasound2_1.0.10-2ubuntu4_i386.deb deve ser instalado primeiro e depois o outro, libasound2-dev_1.0.10-2ubuntu4_i386.deb, que se não me falha a memória precisa do anterior como depedência.
|
|
|
|
« Última modificação: 01 de Abril de 2007, 13:50 por alarcon »
|
|
|
|
MarcosSoares
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #406 em: 05 de Abril de 2007, 12:03 » |
|
Antecipando o assunto, alguém já conseguiu usar este modem no feisty fawn?
Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
maggi
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #407 em: 10 de Abril de 2007, 17:14 » |
|
Muito estranho mesmo, já até tinha lido algo sobre este fato, mais não sei por qual motivo isto pode acontecer. Pelo menos você achou o problema e de certo modo resolveu.  Pois é, depois daquele dia que eu lembrei de ter lido há um tempo atrás sobre aparelho Bina x conexão discada... A velocidade quando um bina está ligado na mesma linha (independente se na saída do modem ou não) sempre diminuí drásticamente. Portanto, fica a dica aí pra quem tiver o mesmo problema... Valeu pessoal!
|
|
|
|
|
|
|
|
mdea
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #408 em: 28 de Abril de 2007, 11:47 » |
|
Uso este pacote "modem-arquivos-v15.tar.gz" para o Ubuntu 7?
Alguem sabe se vai haver alguma mudança no pacote para o ubuntu 7 ou devo tentar este mesmo.
|
|
|
|
|
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire
|
|
|
gaucho.online
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #409 em: 28 de Abril de 2007, 16:52 » |
|
Alarcon, vai ter um novo pacote para o ubuntu 7.04?
|
|
|
|
|
 Essas informações você deixa em todos os sites que visita.
|
|
|
mdea
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #410 em: 28 de Abril de 2007, 18:01 » |
|
Tentei usar este pacote "modem-arquivos-v15.tar.gz", instalei normalmente como instalei varias vezes no ubuntu 6.10(e nunca tive problemas, era instalar e navegar), mas ele não decta meu modem. Obs.: no ubuntu 6.10 continua ótimo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Willyan
|
 |
« Responder #411 em: 29 de Abril de 2007, 23:35 » |
|
Eu sei que essa dica era para as versões anteriores do Ubuntu, mas eu estava muito afim de instalar o Festy, então formatei todo meu HD, mandei o pouco de "janelas" que ainda tinha no HD pro lixo.
Então instalei, mas quando fui instalar esse pacote "modem-arquivos-v15.tar.gz" ocorreu tudo bem. Então o sistema me pediu para que eu reiniciasse o computador para que as alterações tivessem efeito.(Fiz)
Mas depois que eu reiniciei o computador, apareceu um ícone de notificação dizendo que tinha 6 pacotes quebrados, então fui tentar concertá-los, pedi via Synaptic para concertá-los e daí começou a bagunça. Foram removidos quase todos os programas do sistema. Nem marquei quais foram, mas foram muitos. Por exemplo, Editor de texto do OpenOffice, Totem, Rhytimbox, Criador de CD e DVD, Extrator de música, e muitos outros, muito mais do que aqueles 6 pacotes que tinham sido acusados.
Além de não ter reconhecido meu modem HPS56 VIA MR.
Que na versão Edgy tinha sido reconhecido.
Alguém pode me ajudar?
|
|
|
|
|
|
|
|
masc7linux
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #412 em: 03 de Maio de 2007, 19:52 » |
|
Segue o que eu fiz e estou agora navegando com o ubuntu 7 e o meu modem smartlink da LG ********************************************************************************************************** Baixei os arquivos abaixo: http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20070430.tar.gzhttp://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/ungrab-winmodem-20070430.tar.gzhttp://packages.ubuntu.com/libasound2_1.0.13-1ubuntu5_i386.deb libasound2-dev_1.0.13-1ubuntu5_i386.deb Instalei o pacote "build-essential" que já instalou os demais como dependência, depois instalei os pacotes libasound2_1.0.13-1ubuntu5_i386.deb e libasound2-dev_1.0.13-1ubuntu5_i386.deb que foram baixados no repositório do ubuntu 7. Depois descompactei os pacotes slmodem-2.9.11-20070430.tar.gz e ungrab-winmodem-20070430.tar.gz, entrei na pasta ungrab-winmodem-20070430 primeiro e compilei "make, make install",depois entrei na pasta slmodem-2.9.11-20070430 e compilei "make, make install". Feito isto utilizei o script do Alarcon Fernandes V15 para fazer as configurações e instalar o Gnome-PPP, sendo que quando manda inserir o cd eu não fiz porque já havia instalado os pacotes e então selecionei para instalar do Gnome-PPP para baixo, ele fez tudo correto e configurou o modem que é um LG-56, então reiniciei a máquina e apareceu a mensagem de que eu tinha um drive restrito, o que confirma que o modem foi corretamente instalado, então eu fui em "aplicações/Internet/Gnome PPP e estou qui enviando o meu passo a passo. Muito obrigado ao Alarcon Fernandes porque senão eu não estaria usando o Ubuntu desde a versão 6.06 LTS. Gostaria que se alguém que entenda de Shell Script arrumasse o script para automatizar este processo.
|
|
|
|
|
|
|
|
pac-pac
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #413 em: 05 de Maio de 2007, 18:11 » |
|
Valeu masc7linux segui as tuas dicas e deu tudo certo estou navegando pelo 7.04 . um abraço.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Willyan
|
 |
« Responder #415 em: 06 de Maio de 2007, 10:23 » |
|
daniel.netti, Valeu pelo tutorial e pelo pacote. Funcionou tudo direitinho. Tô conectado agora via dial-up, graças ao seu tutorial. Valeu também pra toda galera que nos ajudou! 
|
|
|
|
|
|
|
|
hugleo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #416 em: 13 de Maio de 2007, 17:28 » |
|
E ae Alarcon, tá meio sumido? Parabéns pelas suas contribuições!
[]'s
|
|
|
|
|
|
|
|
mdea
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #417 em: 13 de Maio de 2007, 18:23 » |
|
segui as dicas acima para instalar meu modem e consegui naveguei numa boa, mas no dia seguinte quando fui conectar recebi esta seguinte mensagem de erro:
********************************************** marcelo@ubuntu:~$ gnome-ppp WVCONF: /home/marcelo/.wvdial.conf GNOME PPP: Conectando... GNOME PPP: STDERR: --> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!" GNOME PPP: STDERR: --> WvDial: Internet dialer version 1.56 GNOME PPP: STDERR: --> Cannot get information for serial port. GNOME PPP: STDERR: --> Initializing modem. GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATX3 GNOME PPP: STDERR: ATX3 GNOME PPP: STDERR: OK GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 GNOME PPP: STDERR: ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 GNOME PPP: STDERR: OK GNOME PPP: STDERR: --> Modem initialized. GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L1DP18,37029515 GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier. GNOME PPP: STDERR: ATM1L1DP18,37029515 GNOME PPP: STDERR: --> Timed out while dialing. Trying again. GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L1DP18,37029515 GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier. GNOME PPP: STDERR: NO CARRIER GNOME PPP: STDERR: ATM1L1DP18,37029515 GNOME PPP: STDERR: --> No Carrier! Trying again. GNOME PPP: STDERR: --> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!! GNOME PPP: STDERR: --> Disconnecting at Sat May 12 15:34:54 2007 marcelo@ubuntu:~$ **********************************************************
|
|
|
|
|
|
|
|
daniel.netti
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #418 em: 14 de Maio de 2007, 08:39 » |
|
Ae mdea, bom dia, seguinte toda vez que vou conectar tenho mais ou menos o mesmo erro, tenho que executar o seguinte comando aqui: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart isso irá fazer com que o modulo do modem seja reiniciado, apos isso ele funciona direitinho, ainda não descobri solução pro problema, por enquanto vou usando assim, se alguem souber, por favor fique a vontade.
|
|
|
|
|
Be free.... ...be Linux!!!
|
|
|
mdea
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #419 em: 14 de Maio de 2007, 09:05 » |
|
Ae mdea, bom dia, seguinte toda vez que vou conectar tenho mais ou menos o mesmo erro, tenho que executar o seguinte comando aqui: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart isso irá fazer com que o modulo do modem seja reiniciado, apos isso ele funciona direitinho, ainda não descobri solução pro problema, por enquanto vou usando assim, se alguem souber, por favor fique a vontade. valeu daniel vou testar quando chegar em casa.
|
|
|
|
|
|
|
|
|