jamiro
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #420 em: 18 de Maio de 2007, 00:31 » |
|
Quando eu usava internet discada, para que meu modem fosse reconhecido eu também tinha que fazer esse procedimento: Ae mdea, bom dia, seguinte toda vez que vou conectar tenho mais ou menos o mesmo erro, tenho que executar o seguinte comando aqui: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart isso irá fazer com que o modulo do modem seja reiniciado, apos isso ele funciona direitinho, ainda não descobri solução pro problema, por enquanto vou usando assim, se alguem souber, por favor fique a vontade. Depois que eu coloquei banda larga também tive alguns problemas. Configurava tudo direitinho, demorava até que o Ubuntu encontrasse a rede, e quando reiniciava... a rede sumia! E então o que se seguia eram várias tentativas até conseguir reconfigurar. Então me deram uma dica que repasso, embora não saiba se irá funcionar com a discada: quando conseguir conectar numa boa, vá até Sistemas --> Preferências --> Sessões e na aba opções de sessão salve a sessão atual. E isso uma única vez, será suficiente. No caso da banda larga funciona direto. Abraços, Jamiro
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #421 em: 22 de Maio de 2007, 14:12 » |
|
Pessoal peço desculpas por não estar respondendo as dúvidas quanto a conexão discada e nem ter feito ainda um novo pacote para a nova versão do Ubuntu. O motivo para isso é que estou sem PC por que a memória RAM do mesmo está com defeito e como o computador estava na garantia, levei o mesmo para a Assistencia Técnica Autorizada. O conserto, acreditem vocês, demoraia 28 dias para ser feito e que o computador seria enviado para São Paulo para isso, moro em Fortaleza/Ceará. Só que já estou com mais de 35 dias sem o mesmo e a previsão da HP é que só virá no dia 31 de Maio, portanto ficarei ausente por enquanto. Assim que possível voltarei a escrever neste tópico.
|
|
|
|
|
|
|
|
gaucho.online
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #422 em: 26 de Maio de 2007, 19:38 » |
|
Espero que voltes logo, existem muitas duvidas quanto ao 7.04, para muitos é facil fazer a configuração, mas pra quem está chegando e´muito bom este suporte.
|
|
|
|
|
 Essas informações você deixa em todos os sites que visita.
|
|
|
aleksandre
Usuário Ubuntu
Deslogado
The future is open
|
 |
« Responder #423 em: 27 de Maio de 2007, 14:21 » |
|
Alarcon,
Tenho tentado entrar em contato com você por email e não tenho conseguido! Esse do iBest retorna os emails (como se sua caixa estivesse cheia ou a conta bloqueada), já o do Gmail vai normal mas parece que você não está acessando... Verifique aí, por favor! Espero que teu problema com o micro se resolva logo-logo! Ateh!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #424 em: 02 de Junho de 2007, 15:58 » |
|
Voltei!!! E para comemorar  , depois de mais de 40 dias fora do ar, elaborei o pacote modem-arquivos-v16.tar.gz para a instalação do driver Smartlink e ativação dos modems que usam este driver para o Ubuntu 7.04. Está faltando só fazer o upload e depois disponibilizar o link para que os usuários testem e vejam se realmente está funcionando. Pretendo fazer isso ainda neste final de semana, depois de atualizar certas coisas por aqui. Aguardem!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #425 em: 02 de Junho de 2007, 17:20 » |
|
Como prometido, o link para o pacote modem-arquivos-v16.tar.gz para o Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn é este: http://prdownloads.sourceforge.net/projeto-messias/modem-arquivos-v16.tar.gz?downloadPara instalar siga os mesmos procedimentos dos pacotes anteriores. Dentro do pacote existe um arquivo texto chamado de Leia-me que explica de uma forma resumida como instalar este pacote e um arquivo chamado de guia_instalação.pdf que explica mais detalhadamente com ilustrações e com uma explicação sobre os problemas mais comuns encontrados com este driver. Atenção: foram usados o driver smartlink mais novo ( slmodem-2.9.11-20070505.tar.gz) e o ungrab-winmodem mais novo ( ungrab-winmodem-20070430) encontrados no site http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/. Testem e me avisem do seu sucesso ou fracasso com este pacote para que possa corrigir possíveis erros ok. OBs: Segudo o usuário gabriel.goc autor do tópico Tutorial de instalação do modem smartlink no ubuntu 7.04: Jamais atualize o pacote sl-modem-daemon pelo sistema de atualizações do ubuntu, preste atenção nisso, pois a sua atualização será indicada, se for atualizar o sistema. Certifique-se de ter desmarcado o item referente a atualização desse pacote. Portanto aconselho a seguir o dica do colega para o sl-modem-daemon no update-manager ou gerenciador de atualizações do Ubuntu.
|
|
|
|
« Última modificação: 03 de Junho de 2007, 15:08 por alarcon »
|
|
|
|
canha
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #426 em: 02 de Junho de 2007, 19:13 » |
|
Alarcon o meu modem é onboard HSP 56 MR aquele que usa o slot CNR e que usa o script do kurumin HSP modem onboard AMR Smartlink...... , pois bem instalei o Ubuntu 7.04 e logico o modem não foi reconhecido neste intervalo da sua ausencia adquiri um outro modem PCI Braview que usa o Chipset Smartlink 2800 e atraves do tutorial do Daniel.Netti consegui conectar porem a conexão é muito baixa 45666 e o modem onboard tem velocidade de 52000 e é justamente este modem interno que eu gostaria de fazer funcionar . A pergunta é : Como fazer agora ,terei que tirar o modem PCI e deixar o onboard ou posso deixar os dois que usa o drive da Smartlink? E os pacotes instalados pelo tutorial do Daniel deixo ou desinstalo ? Abaixo é o modem Onboard : 0000:00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80) Agora me perdi !!
|
|
|
|
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 19:30 por canha »
|
BIGLINUX 4 SIDUX 2008.03 OUREA UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #427 em: 02 de Junho de 2007, 19:36 » |
|
Alarcon o meu modem é onboard HSP 56 MR aquele que usa o slot CNR e que usa o script do kurumin HSP modem onboard AMR Smartlink...... , pois bem instalei o Ubuntu 7.04 e logico o modem não foi reconhecido neste intervalo da sua ausencia adquiri um outro modem PCI Braview que usa o Chipset Smartlink 2800 e atraves do tutorial do Daniel.Netti consegui conectar porem a conexão é muito baixa 45666 e o modem onboard tem velocidade de 52000 e é justamente este modem interno que eu gostaria de fazer funcionar . A pergunta é : Como fazer agora ,terei que tirar o modem PCI e deixar o onboard ou posso deixar os dois que usa o drive da Smartlink? E os pacotes instalados pelo tutorial do Daniel deixo ou desinstalo ? Agora me perdi !!
Primeira coisa, você tentou todos os Init2 que falei já por aqui e nenhum melhorou isto? Segunda pergunta, você já tentou se conectar sem conectar o fio do computador para o telefone, ou seja, deixando só o fio do computador para a linha telefônica? Em alguns modems que não sei por qual motivo o telefone causa interferências e ao retirá-lo da linha a velocidade de conexão pode aumentar. Agora aqui o máximo que consigo é uma velocidade de 46666 e muito raramente de 48666k. Este seu modem onboard é rápido heim, bom mais aqui a linha telefônica é muito antiga (analógica). Se nada funcionar, tente usar somente o modem onboard (retire o outro) e use o pacote que fiz para ver se melhora. Isto se você puder reisntalar o Ubuntu 7.04. Agora eu não testei o pacote que fiz por que uso outro tipo de modem que não usa o driver smartlink e portanto não posso testar mais, entretanto segui a mesma lógica dos outros pacotes feitos por mim. Não sei como o driver age com dois modems que usam o mesmo driver, ou seja, qual ele usa. Será que ele cria por exemplo: um dispositivo /dev/ttySL0 para um e um dispositivo /dev/ttySL1 para o outro modem? Nunca passei por uma situação como esta e não sei dizer.
|
|
|
|
« Última modificação: 02 de Junho de 2007, 19:39 por alarcon »
|
|
|
|
canha
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #428 em: 03 de Junho de 2007, 21:03 » |
|
Alarcon obrigado pelas dicas ate o momento , em relação a string estou usando esta: ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=90
Porque esta estava limitando o modem a uma velocidade baixa ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34
Agora realmente o modem onboard é um espetaculo para conectar ele estabiliza a conexão em torno de 4.5 a 5.6 KBs e sempre a 52000 mas isso no Biglinux 3 que é baseado no Ubuntu 6.06 e no Kurumin 7 mas infelizmente no Ubuntu não está dando apenas o PCI Braview .
Em relação aos fios está apenas o que vai na linha não há telefone ligado junto. E o dispositivo eu fiz um teste e dá para se conectar tanto no /dev/modem como no /dev/ttySL0 o /dev/ttySL1 não conecta.
Agora está assim o wvdial.conf (eu preenchi os dados abaixo , mas em branco aqui por Segurança) não entendo direito mas acho muito basico é assim mesmo ou não ?
[Dialer Defaults] Phone = Username = Password = New PPPD = yes Obrigado novamente e se tiver mais alguma dica ou alguma string é só mandar .
|
|
|
|
|
BIGLINUX 4 SIDUX 2008.03 OUREA UBUNTU ULTIMATE EDITION 1.8
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #429 em: 03 de Junho de 2007, 21:21 » |
|
Alarcon obrigado pelas dicas ate o momento , em relação a string estou usando esta: ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=90
Porque esta estava limitando o modem a uma velocidade baixa ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34
Agora realmente o modem onboard é um espetaculo para conectar ele estabiliza a conexão em torno de 4.5 a 5.6 KBs e sempre a 52000 mas isso no Biglinux 3 que é baseado no Ubuntu 6.06 e no Kurumin 7 mas infelizmente no Ubuntu não está dando apenas o PCI Braview .
Em relação aos fios está apenas o que vai na linha não há telefone ligado junto. E o dispositivo eu fiz um teste e dá para se conectar tanto no /dev/modem como no /dev/ttySL0 o /dev/ttySL1 não conecta.
Agora está assim o wvdial.conf (eu preenchi os dados abaixo , mas em branco aqui por Segurança) não entendo direito mas acho muito basico é assim mesmo ou não ?
[Dialer Defaults] Phone = Username = Password = New PPPD = yes Obrigado novamente e se tiver mais alguma dica ou alguma string é só mandar .
Bem, se você usa o gnome-ppp, na sua pasta de usuário dentro da pasta /home/ deveria ter um arquivo oculto chamado .wvdial.confcom a seguinte configuração: [Dialer Defaults] Modem = /dev/ttySL0 ISDN = off Modem Type = Analog Modem Baud = 115200 Init = ATZ Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=90 Init3 = Init4 = Init5 = Init6 = Init7 = Init8 = Init9 = Phone = $Fone Phone1 = Phone2 = Phone3 = Phone4 = Dial Prefix = Dial Attempts = 1 Dial Command = ATM1L1DT Ask Password = off Password = $Password Username = $Username Auto Reconnect = off Abort on Busy = on Carrier Check = on Check Def Route = on Abort on No Dialtone = on Stupid Mode = on Idle Seconds = 0 Auto DNS = on ;Minimize = off ;Dock = on ;Do NOT edit this file by hand! Onde os dados em negrito são informações pessoais que você deve fornecer. Isso, repito, para quem usa o gnome-ppp, pois o arquivo .wvdial.conf que utiliza é o que fica oculto na pasta do usuário e não o da pasta /etc
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio Morgado
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #430 em: 07 de Junho de 2007, 00:46 » |
|
Ola, Alarcon
Consegui conectar usando o Ubuntu, segui o seu tutorial e deu certo. O meu modem é um HSP56 MR da placa M810 "AC'97".
Até ai tudo bem, apesar de não conseguir conectar logo de inicio, mas quando conecta fica sem cair a conexão o problema e que a conexão está muito lenta. Vou tentar mudar a string de inicialização como foi dito acima pra ver se melhora, depois posto aqui o resultado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #431 em: 07 de Junho de 2007, 09:30 » |
|
Ola, Alarcon
Consegui conectar usando o Ubuntu, segui o seu tutorial e deu certo. O meu modem é um HSP56 MR da placa M810 "AC'97".
Até ai tudo bem, apesar de não conseguir conectar logo de inicio, mas quando conecta fica sem cair a conexão o problema e que a conexão está muito lenta. Vou tentar mudar a string de inicialização como foi dito acima pra ver se melhora, depois posto aqui o resultado.
Você está usando o Ubuntu 7.04 e usou o pacote modem-arquivos-v16.tar.gz? É importante para mim que você informe isto, por que como havia dito não tenho mais modem que usa o driver Smartlink e então não posso mais testar os pacotes que faço para estes modems que usam este driver. Caso você tenha usado esta versão do ubuntu e do pacote, tente mais isto: - desconecte o telefone do computador e deixe somente o computador ligado na linha telefônica. - Tente algum destes strings de inicialização para o Init2 do arquivo .wvdial.conf oculto na sua pasta de usuário na /home/ : ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0 ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=34 ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +MS=90
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio Morgado
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #432 em: 07 de Junho de 2007, 11:52 » |
|
Alarcon,
Uso o Ubuntu 7.04 (Instalei ele novamente pra ficar limpo) e usei o pacote modem-arquivos-v16.tar.gz.
Intalou o pacote sem problemas. O meu problema estava que a rede estava ativa, segui o seu tutorial do arquivo .PDF e desabilitei a rede e habilitei pra usar o modem como padrão.
Mesmo assim pra conectar (alem de usar o comando restart) eu tinha que tentar algumas vezes pra conseguir conectar pois dava a menssagem que o tempo havia terminado pra tentar se conectar, quando conectava ficava sem cair a linha, o problema e que a conexão está muito lenta, se conecta entre 12000 e 14000 (taxa de download fica em torno de 1.5 Kb/s, isso quando não fica bem a menos), no ruindows se conecta a 115000. Tem alguma configuração pra tentar ver se melhora a velocidade da conexão?
Meu modem é o seguinte:
lspci -d 1039:7013 00:01.6 Modem: Silicon Integrated Systems (SiS) AC'97 Modem controller (rev a0)
E obrigado por ajudar os novatos como eu a se conectar usando discada.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #433 em: 07 de Junho de 2007, 12:12 » |
|
Alarcon,
Uso o Ubuntu 7.04 (Instalei ele novamente pra ficar limpo) e usei o pacote modem-arquivos-v16.tar.gz.
Intalou o pacote sem problemas. O meu problema estava que a rede estava ativa, segui o seu tutorial do arquivo .PDF e desabilitei a rede e habilitei pra usar o modem como padrão.
Mesmo assim pra conectar (alem de usar o comando restart) eu tinha que tentar algumas vezes pra conseguir conectar pois dava a menssagem que o tempo havia terminado pra tentar se conectar, quando conectava ficava sem cair a linha, o problema e que a conexão está muito lenta, se conecta entre 12000 e 14000 (taxa de download fica em torno de 1.5 Kb/s, isso quando não fica bem a menos), no ruindows se conecta a 115000. Tem alguma configuração pra tentar ver se melhora a velocidade da conexão?
Meu modem é o seguinte:
lspci -d 1039:7013 00:01.6 Modem: Silicon Integrated Systems (SiS) AC'97 Modem controller (rev a0)
E obrigado por ajudar os novatos como eu a se conectar usando discada.
Você tentou com cada uma dos string do Init2 que postei logo acima? Tente usar os Strings do init2 com a combinação da opção verificar portadora marcada ou desmarcada para ver se melhora alguma coisa. Este modem é o mais complicado dentre os modems que são suportados pelo driver Smartlink. Nunca entendi o porquê dele ter sempre que digitar no terminal: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restartInfelizmente não tenho mais discas para lhe fornecer. quem sabe se você usar outro driver smartlink que não seja este que coloquei no meu pacote funcione melhor. Usei este: http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20070505.tar.gzque é o mais novo. agora se você quiser tentar um mais antigo: http://linmodems.technion.ac.il/packages/smartlink/slmodem-2.9.11-20070430.tar.gzTente mais isto aqui: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stopsudo modprobe ungrab-winmodemreinicie o computador depois faça isso: sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio Morgado
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #434 em: 07 de Junho de 2007, 14:50 » |
|
Alarcon, Tentei todas as strings a única que funcionou aqui e não deu problema foi essa: Alternativo1 ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 As outras antes de completar a conexão, fechava a conexão. Estou escrevendo agora pelo ubuntu, a velocidade da conexão melhorou, agora conectou a CONNECT 34667, está bem mais rapida a conexão. Pode ser que seja do IG que a conexão acaba ficando lenta. Eu alterava a string direto no GNOME PPP e não editando o arquivo .wvdial.conf . Tem alguma diferença ou tem que ser pelo arquivo? No log de conexão apareceu assim: --> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!" --> WvDial: Internet dialer version 1.56 --> Cannot get information for serial port. --> Initializing modem. --> Sending: ATZ ATZ OK --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 ATQ0 V1 E1 S0=0 X3 &C1 &D2 +FCLASS=0 OK --> Modem initialized. --> Sending: ATM1L3DT30096700 --> Waiting for carrier. ATM1L3DT30096700 CONNECT 34667 --> Carrier detected. Starting PPP immediately. --> Starting pppd at Thu Jun 7 14:31:42 2007 --> Warning: Could not modify /etc/ppp/pap-secrets: Permission denied --> --> PAP (Password Authentication Protocol) may be flaky. --> Warning: Could not modify /etc/ppp/chap-secrets: Permission denied --> --> CHAP (Challenge Handshake) may be flaky. --> Pid of pppd: 6679 --> Using interface ppp0 --> local IP address 200.226.5.92 --> remote IP address 200.205.111.196 --> primary DNS address 200.225.159.124 --> secondary DNS address 200.225.159.126 Onde está em negrito o "Warning" é normal ou é algum problema. O que acho engraçado é que pra conseguir conectar eu tenho que ir nas configurações de rede e configurar novamente para ele se conectar sem erro. Quando não vou nas configurações de rede ele sempre mostra essa mensagem no log da conecção: --> Modem initialized. --> Sending: ATM1L3DT30096700 --> Waiting for carrier. ATM1L3DT30096700 --> Timed out while dialing. Trying again. --> Maximum Attempts Exceeded..Aborting!! --> Disconnecting at Thu Jun 7 14:17:03 2007 Depois que reconfiguro a conexão de rede desabilitando a rede e usar o modem ele conecta sem problema, Apesar da conexão ficar lenta. Valeu pela força que vc da para o pessoal conseguir se conectar pelo linux.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Junho de 2007, 14:57 por Sergio Morgado »
|
|
|
|
|