Autor Tópico: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink  (Lida 1173728 vezes)

Offline willian125677

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Just do it!
    • Ver perfil
Procedência do pacote - Kubuntu 10.10
« Resposta #1350 Online: 10 de Janeiro de 2011, 03:03 »
Olá a todos, só comunicar que o pacote modem-arquivos-v34 funciona normalmente na versão 10.10, consegui fazer meu modem funcionar no kubuntu 10.10, com um pouco de custo mas consegui.
Valeu por disponibilizar esses pacotes, ajudam muito.

Uma dica relacionada ao sudoers, quem quiser fazer a edição do arquivo sem riscos pode usar o comando:

sudo nano /etc/sudoers

Basta fazer a edição necessária e salvar normalmente o arquivo. Desta forma não há riscos de perder os comandos sudo/sudo su.

Até mais.
User Kubuntu 10.10

Offline t.g

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • novato 9.10
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1351 Online: 24 de MAR?O de 2011, 00:20 »
Novo pacote para ativação de modem no Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope 32bits - EXPERIMENTAL


O procedimento de instalação é igual ao outros pacotes que já fiz e para saber isso, para quem ainda não conhece basta fazer o download pelo outro sistema operacional, depois levar para o Ubuntu e colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, depois basta descompactar o pacote clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção extrair aqui, será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v30 dentro da sua pasta de usuário na pasta home, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com ilustrações).

O link do pacote modem-arquivos-v30.tar.gz é esse:

http://www.4shared.com/file/139672475/2edbcb71/modem-arquivos-v30tar.html?dirPwdVerified=33e0a9ae

OBS: Qualquer erro por favor anotem e relatem aqui, pois este driver smartlink é o mais novo e portanto não garantido que funcione.

Atenção: Percebi que nesta nova versão do Ubuntu não há mais o aplicativo wvdial instalado por padrão, pelo menos aqui no meu sistema ele não instalou como nas versões anteriores. Editei o meu pacote modem-arquivos-v30.tar.gz e coloquei o wvdial e suas dependências para facilitar mais as coisas. Espero que desta vez funcione e seja mais fácil a instalação deste pacote. Qualquer erro relatem aqui ok. Todos aqueles que já possuem o pacote modem-arquivos-v30.tar.gz sem o wvdial no seu interior, por favor baixem o atual corrigido.

ja tem o mesmo pacote pra Ubuntu 9.10????
Olá!! alarcon eu fiz do jeito que você postou, deu tudo certo mas quando disca automaticamente cai, fiz todos os passos do seu manual  ainda sim não resolvel, fiz pelo terminal e o resultado é este: tiago@tiago-desktop:~$ sudo su
root@tiago-desktop:/home/tiago# sudo gnome-ppp &
[1] 2024
root@tiago-desktop:/home/tiago# WVCONF: /root/.wvdial.conf
GNOME PPP: Conectando...
GNOME PPP: STDERR: --> WvDial: Internet dialer version 1.60
GNOME PPP: STDERR: --> Cannot get information for serial port.
GNOME PPP: STDERR: --> Initializing modem.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATZ
GNOME PPP: STDERR: ATZ
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Modem initialized.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: CONNECT 46667
GNOME PPP: STDERR: --> Carrier detected.  Waiting for prompt.
GNOME PPP: STDERR: --> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ~[7f]}#@!}!.} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"P}$~~[7f]}#@!}!/} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}9
GNOME PPP: STDERR: ~~[7f]}#@!}!0} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"A[1a]~~[7f]}#@!}!1} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[08]}3~~[7f]}#@!}!2} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"B[01]~~[7f]}#@!}!3} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}+}(~~[7f]}#@!}!4} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"G-~~[7f]}#@!}!5} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[0e]$~~[7f]}#@!}!6} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"D6~~[7f]}#@!}!7} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}-?~NO CARRIER se vc puder me ajudar fico grato...

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1352 Online: 24 de MAR?O de 2011, 08:41 »
Olá!! alarcon eu fiz do jeito que você postou, deu tudo certo mas quando disca automaticamente cai, fiz todos os passos do seu manual  ainda sim não resolvel, fiz pelo terminal e o resultado é este: tiago@tiago-desktop:~$ sudo su
root@tiago-desktop:/home/tiago# sudo gnome-ppp &
[1] 2024
root@tiago-desktop:/home/tiago# WVCONF: /root/.wvdial.conf
GNOME PPP: Conectando...
GNOME PPP: STDERR: --> WvDial: Internet dialer version 1.60
GNOME PPP: STDERR: --> Cannot get information for serial port.
GNOME PPP: STDERR: --> Initializing modem.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATZ
GNOME PPP: STDERR: ATZ
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Modem initialized.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: CONNECT 46667
GNOME PPP: STDERR: --> Carrier detected.  Waiting for prompt.
GNOME PPP: STDERR: --> Connected, but carrier signal lost!  Retrying...
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATM1L3DT17001000
GNOME PPP: STDERR: --> Waiting for carrier.
GNOME PPP: STDERR: ~[7f]}#@!}!.} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"P}$~~[7f]}#@!}!/} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}9
GNOME PPP: STDERR: ~~[7f]}#@!}!0} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"A[1a]~~[7f]}#@!}!1} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[08]}3~~[7f]}#@!}!2} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"B[01]~~[7f]}#@!}!3} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}+}(~~[7f]}#@!}!4} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"G-~~[7f]}#@!}!5} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[0e]$~~[7f]}#@!}!6} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"D6~~[7f]}#@!}!7} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}-?~NO CARRIER
  se vc puder me ajudar fico grato...

Já usei muito os pacotes do alarcon quando tinha conexão discada e acho que sei qual seria seu problema.

Primeiro, quando você instala o pacote do alarcon e ocorre tudo certo, para acessar a internet basta ir ao menu Aplicativos > Internet > GNOME PPP que é o discador para o Ubuntu. Você usou o terminal, mas ao invés de chamar o discador assim:

gnome-ppp &

fez assim:

sudo gnome-ppp &

isso faz com que você abra o mesmo como root e portanto todas as configurações do discador feitas pelo script de instalação do alarcon segundo as respostas que você forneceu, foram zeradas.

E acho que foi isso que ocorreu com você, pois veja, esse erro:

Citar
GNOME PPP: STDERR: ~[7f]}#@!}!.} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"P}$~~[7f]}#@!}!/} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}9
GNOME PPP: STDERR: ~~[7f]}#@!}!0} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"A[1a]~~[7f]}#@!}!1} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[08]}3~~[7f]}#@!}!2} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"B[01]~~[7f]}#@!}!3} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}+}(~~[7f]}#@!}!4} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"G-~~[7f]}#@!}!5} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"[0e]$~~[7f]}#@!}!6} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"D6~~[7f]}#@!}!7} }8}"}&} }*} } }#}$@#}%}&-M:k}'}"}(}"}-?~NO CARRIER

ocorre porque nas configurações do discador gnome-ppp na aba Opções a opção ignorar sequencias de terminal (modo burro) está desmarcada e esta opção deve sempre ficar marcada. A opção verificar portadora para alguns modems deve ficar marcada e para outros desmarcada, portanto neste caso teste os dois modos e veja qual seria o modo ideal para seu modem.
« Última modificação: 24 de MAR?O de 2011, 08:43 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1353 Online: 23 de Abril de 2011, 20:19 »
Olá caros amigos, estou de volta.

Ainda estou com ubuntu 10.04 instalado e usando o pacote modem-arquivos-v32, logo usado internet discada. O problema: mudo o DNS para o do googleDNS ou openDNS nas configurações do Gnome PPP, na aba Rede e DNS manual, coloco os DNS primário e secundário e fecho e conecto normalmente. Só que percebo que o arquivo /etc/resolv.conf sempre está com DNS diferentes (tipo nameserver 200.222.0.34 e nameserver 200.202.193.75) quando conecto. Já mudei por ALT + F2> gksu gedit /etc/resolv.conf> e pelo terminal> sudo gedit etc/resolv.conf e altero novamente, mas continua sem minha alteração. Faço todo o processo de alteração, tanto pelo Gnome PPP, pelo ALT + F2 e pelo Terminal, mas quando reconecto ou reinicio as configurações não são alteradas. Qual seria o problema? O que faço? Ou não tem problema?

Ah... escoli esta página pois é específico dela... valeu e obrigado a todos.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1354 Online: 24 de Abril de 2011, 10:02 »
Olá caros amigos, estou de volta.

Ainda estou com ubuntu 10.04 instalado e usando o pacote modem-arquivos-v32, logo usado internet discada. O problema: mudo o DNS para o do googleDNS ou openDNS nas configurações do Gnome PPP, na aba Rede e DNS manual, coloco os DNS primário e secundário e fecho e conecto normalmente. Só que percebo que o arquivo /etc/resolv.conf sempre está com DNS diferentes (tipo nameserver 200.222.0.34 e nameserver 200.202.193.75) quando conecto. Já mudei por ALT + F2> gksu gedit /etc/resolv.conf> e pelo terminal> sudo gedit etc/resolv.conf e altero novamente, mas continua sem minha alteração. Faço todo o processo de alteração, tanto pelo Gnome PPP, pelo ALT + F2 e pelo Terminal, mas quando reconecto ou reinicio as configurações não são alteradas. Qual seria o problema? O que faço? Ou não tem problema?

Ah... escoli esta página pois é específico dela... valeu e obrigado a todos.

não lembro direito, depois vou verificar com mais calma, mas acho que no arquivo de conexão na pasta /etc/ppp algo assim, não estou no Ubuntu no momento, tem uma opção que fala em userdns que você tem de comentar.

Quando estiver pelo Ubuntu volto aqui e edito esta mensagem ok.


---Editado---

procure, como root, na pasta /etc/ppp/peers algum arquivo que tenha a informação: usepeerdns e então comente ela.

Também no arquivo .wvdial.conf oculto na sua pasta de usuário na pasta home troque a linha:

Auto DNS = on

para

Auto DNS = off

acho que vc pode fazer isso graficamente pelo discador gnome-ppp e aí coloca os valores dos dns (primário e secundário) nele e também no resolv.conf

veja isso também:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,52943.msg307736.html#msg307736
« Última modificação: 24 de Abril de 2011, 11:01 por alarcon »

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1355 Online: 25 de Abril de 2011, 18:59 »
Olá caro amigo alarcon, obrigado por responder.

Não foi por preguiça que não encontrei antes, pois toda vez que pesquisava sempre dava configurações para a conexões de redes. Agora encontrei este http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46730.0.html e deu certo a dica do 0tacon (nicks parecidos, não são parentes?), mas mto obrigado e com a pesquisa aprendi mais um pouco sobre a conexão discada no ubuntu. Valeu...
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 19:06 por sandro.serra.ap »

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1356 Online: 26 de Abril de 2011, 17:26 »
Mas agora estou com umas dúvidas  ???

Por que as modificações nas configurações não são realizadas quando usamos o Gnome PPP? E qual arquivo devemos modificar o /etc/wvdial.conf ou o /home/sandro/.wvdial.conf para modificar o string que o 0tacon comenta no link acima ?
« Última modificação: 26 de Abril de 2011, 22:22 por sandro.serra.ap »

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1357 Online: 29 de Abril de 2011, 20:19 »
Mas agora estou com umas dúvidas  ???

Por que as modificações nas configurações não são realizadas quando usamos o Gnome PPP? E qual arquivo devemos modificar o /etc/wvdial.conf ou o /home/sandro/.wvdial.conf para modificar o string que o 0tacon comenta no link acima ?

faça as mudanças no arquivo de configurações do gnome-ppp e na pasta /etc/ppp/peers veja em quais arquivos tem a linha:

usepeerdns

e troque em todos eles por:

#usepeerdns

e veja se funciona. Lembre também de colocar os seus DNs no resolv.conf também.

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1358 Online: 05 de Maio de 2011, 16:30 »
Novo pacote para ativação de modem no Ubuntu 11.04 Natty Narwhal 32bits - experimental


O procedimento de instalação é igual ao outros pacotes que já fiz e para saber isso, para quem ainda não conhece basta fazer o download pelo outro sistema operacional, depois levar para o Ubuntu e colocar na sua pasta de usuário dentro da pasta home, depois basta descompactar o pacote clicando nele com o botão direito do mouse e escolhendo a opção extrair aqui, será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v35 dentro da sua pasta de usuário na pasta home, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e o guia_instalação.pdf (completo com ilustrações).

O link do pacote modem-arquivos-v35.tar.gz é esse:

http://www.4shared.com/archive/pf-_C8-0/modem-arquivos-v35tar.html

Atenção: Este pacote é ainda experimental, pois trás o último driver smartlink usado com sucesso na versão anterior do Ubutnu e não nessa versão, portanto pode não funcionar e vocês terão de esperar por um novo driver smartlink ou usar a versão anterior do Ubuntu cujo modem funciona.
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2012, 22:07 por alarcon »

Offline qew

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1359 Online: 10 de Junho de 2011, 10:16 »
Caro Alarcon,

Primeiramente parabéns pelo empenho em ajudar, disponibilizando os drivers para cada versão lançada!

Gostaria de sugerir que você postasse para a gente como você faz para atualizar os drivers smartlink que você disponibiliza. É sempre através do ultimo? O que é feito e quais as diferenças de um para o outro?

Acredito que seria util para a gente também! =)

Abraço!

Offline lariuxi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1360 Online: 10 de Junho de 2011, 22:03 »
Prezado Alarcon,
eu segui o seu tutorial para o ubuntu 04.11, mas não obtive resultado,

inseri uma placa de fax modem e quando digito lspci aparece a mensagem abaixo
01:00.0 Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)

quando abro o aplicativo efax-gtk e clico enviar, aparece a mensagem
GPL Ghostscript 9.01: Unrecoverable error, exit code 1
Not valid postscript/PDF file

não consigo enviar  e nem receber

grato pela ajuda

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1361 Online: 10 de Junho de 2011, 22:08 »
Prezado Alarcon,
eu segui o seu tutorial para o ubuntu 04.11, mas não obtive resultado,

inseri uma placa de fax modem e quando digito lspci aparece a mensagem abaixo
01:00.0 Communication controller: Conexant Systems, Inc. Conexant SoftK56 Data/Fax Modem (rev 01)

quando abro o aplicativo efax-gtk e clico enviar, aparece a mensagem
GPL Ghostscript 9.01: Unrecoverable error, exit code 1
Not valid postscript/PDF file

não consigo enviar  e nem receber

grato pela ajuda

Quem melhor pode lhe ajudar seria o usuário alarcon, mas vejo que você está cometendo um engano, pois seu modem é um conexant e esse tópico do alarcon é para quem tem modem que usa o driver smartlink.

No seu caso o driver seria o conexant e não o smartlink, portanto este tópico é inútil para você se realmente o seu softmodem for um conexant, portanto procure aqui no fórum sobre conexões discadas para modem conexant.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

alarcon

  • Visitante
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1362 Online: 13 de Julho de 2011, 16:33 »
Caro Alarcon,

Primeiramente parabéns pelo empenho em ajudar, disponibilizando os drivers para cada versão lançada!

Gostaria de sugerir que você postasse para a gente como você faz para atualizar os drivers smartlink que você disponibiliza. É sempre através do ultimo? O que é feito e quais as diferenças de um para o outro?

Acredito que seria util para a gente também! =)

Abraço!

Todos os meus pacotes são iguais, o que difere é apenas a versão do driver smartlink que pego sempre o mais recente, depois  de uma nova versão do Ubuntu ser lançada, e os .deb dentro do pacote que faço, pego da versão do Ubuntu que ele será usado e então apenas mudo no script de instalação os nomes de pacotes .deb e pastas que forem preciso mudar.

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1363 Online: 09 de Janeiro de 2012, 00:54 »
Faz um bom tempo que não postam alguma coisa por aqui, isso quer dizer que não temos mais este recurso para as novas versões do ubuntu(11.10 e 12.04) ?

Offline Marcelo Mouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tutorial para HSP56 MR driver Smartlink
« Resposta #1364 Online: 16 de Janeiro de 2012, 13:05 »
Todo com o Ubuntu 11.10 e tô apanhando muito para fazer uma simples conexão discada.

Tentei acessar o link do pacote modem-arquivos-v35.tar.gz (http://www.4shared.com/file/dVqZLDQq/modem-arquivos-v35tar.html?dirPwdVerified=33e0a9ae), mas fica pedindo senha. Alguém poderia me dizer qual é?

Aceito outras sugestões (exceto use Windows).