Autor Tópico: Linux e o povão  (Lida 18678 vezes)

Offline LNAS90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
    • http://linux-sem-misterio.blogspot.com/
Linux e o povão
« Online: 10 de MAR?O de 2006, 11:26 »
Eu estava no ônibus de boa, quando vejo uns meninos conversando deveria ter mais ou menos a minha idade (uns 14, 15 anos), em um certo momento da conversa um deles falou

"Ei kra, tu viu os computadores que estavam vendendo no Gbarbosa, era um pc muito bom, mas o ÚNICO MAL É QUE VEM COM LINUX, SAI FORA ISSO EU NÃO QUERO"

Admito que fiquei triste com isso, pois sei do potencial do Linux. Não adianta as empresas colocarem o Linux nos pcs só pra diminuir o preço, simplesmente as pessoas vão comprar e instalar o XP, o governo tem que investir em treinamento para desmistificar o uso do nosso Linux num desktop.

Mas é claro que não basta só o governo ajudar, NÓS TAMBÉM TEMOS UM PAPEL MUITO IMPORTANTE QUE É O DE DIVULGAR, AJUDAR OS INICIANTES (SEJA NOS FÓRUNS OU PESSOALMENTE), acredito que se cada um fizer sua parte o nosso querido Brasil, será um pais bem mais livre do monopólio da Microsoft.

VAMOS COLABORAR AMIGOS!!!!!
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2006, 11:32 »
Lamentável,mas uma coisa que me tira do sério são professores de informática que em suas aulas mesmo ao serem questionados sobre Linux dizem que isso não presta, que é muito difícil, entre outras asneiras, isso eu sei porque já presenciei várias vezes, encontrei poucos profissionais que mesmo não utilizando o sistema falam coisas boas sobre Linux a seus alunos.

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Linux e o povão
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2006, 12:01 »
No colégio que eu estudei o ensino médio todas as aulas eram e ainda são dadas em linux, infelizmente o ensino médio lá não tinha aula de informática, mas meu irmão menor que ainda estuda por lá tem aula de informática sobre linux, já peguei até o livro que ele usa lá pra dar uma olhada e da pra notar que a aula é totalmente voltada pro linux. Eles usam o kurumin.

Offline CBotelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • Yo! I'm Luna! The Sniffer Beagle!
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2006, 12:09 »
Eu tenho vergonha em falar que so comoçei a utilizar o Linux pelo único motivo de curiosidade...
Sempre utilizei WIN (não como usuário)...
Quando eu trabalhava em uma empresa de manutenção de pcs, 0% dos funcionários sabiam mexer em Linux...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2006, 12:13 »
Não sei se vcs conhecem a palavra Paradigma. As pessoas pensam que a verdade é aquela sem nem mesmo testar outras possibilidades.
Eu quase apanhei numa aula de MBA pq disse q a MS (e Bill Gates) não tinha criado nem um programa original. Que o Tio Bill Gates não era um midas de tecnologia mas sim um midas de marketing, como todos os seus méritos. As pessoas acham que eu era louco. Assim como acharam as pessoas quando foi dito que a Terra girava ao redor do Sol, ou quando foi apresentando a Teoria da Seleção Natural.

Os mais triste são profissionais de tecnologia que nem testam. Seria o mesmo que um cirurgião que ouve falar de uma nova técnica, e fica lá parado, sem estudar, porque já faz assim, melhor assim mesmo... :(
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
Linux e o povão
« Resposta #5 Online: 10 de MAR?O de 2006, 17:14 »
se voces acham isso exagero...
eu sou o unico do bairro aqui que tem algum conhecimento "que presta" em linux (modesto, nao?)
o povo me clama como "hax0r"

primeiramente, o pessoal tem medo: Acha que nao funciona nada, nao entra na internet, nao toca mp3... que nao presta(como o nosso amigo LNAS90 explicou.
ai tenho que levar o individuo pra minha casa, iniciar o micro, mostrar que tem jeito, que nao trava a toa, e ainda jogo :D, alem do Efeito fantastico do XGL :D...
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline CBotelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • Yo! I'm Luna! The Sniffer Beagle!
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #6 Online: 10 de MAR?O de 2006, 17:32 »
Citação de: "Snails"
se voces acham isso exagero...
eu sou o unico do bairro aqui que tem algum conhecimento "que presta" em linux (modesto, nao?)
o povo me clama como "hax0r"

primeiramente, o pessoal tem medo: Acha que nao funciona nada, nao entra na internet, nao toca mp3... que nao presta(como o nosso amigo LNAS90 explicou.
ai tenho que levar o individuo pra minha casa, iniciar o micro, mostrar que tem jeito, que nao trava a toa, e ainda jogo :D, alem do Efeito fantastico do XGL :D...


Realmente...nego geralmente pensa em Linux como um bando de letrinha caindo da sua tela verde... (MATRIX)...
Tá certo que modo texto o linux é meio chato...mas o modo gráfico dá pra qulquer usuário fuçar...

Como certesa meu filho vai começar a mexer no linux (quando eu tiver filho...eheheh)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Linux e o povão
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2006, 17:41 »
Citação de: "agente100gelo"
Não sei se vcs conhecem a palavra Paradigma. As pessoas pensam que a verdade é aquela sem nem mesmo testar outras possibilidades.
Eu quase apanhei numa aula de MBA pq disse q a MS (e Bill Gates) não tinha criado nem um programa original. Que o Tio Bill Gates não era um midas de tecnologia mas sim um midas de marketing, como todos os seus méritos. As pessoas acham que eu era louco. Assim como acharam as pessoas quando foi dito que a Terra girava ao redor do Sol, ou quando foi apresentando a Teoria da Seleção Natural.


Nem o primeiro MS-DOS a microsoft criou do 0.

O ubuntu é uma ótima distro para dismistificar o uso do linux e mostrar que ele pode ser parecer com o windows e ser ainda melhor.

Yuran

  • Visitante
Linux e o povão
« Resposta #8 Online: 10 de MAR?O de 2006, 20:48 »
Citar
se voces acham isso exagero...
eu sou o unico do bairro aqui que tem algum conhecimento "que presta" em linux (modesto, nao?)
o povo me clama como "hax0r"

primeiramente, o pessoal tem medo: Acha que nao funciona nada, nao entra na internet, nao toca mp3... que nao presta(como o nosso amigo LNAS90 explicou.
ai tenho que levar o individuo pra minha casa, iniciar o micro, mostrar que tem jeito, que nao trava a toa, e ainda jogo Very Happy, alem do Efeito fantastico do XGL Very Happy...



huahauuahu soh eu que uso na minha cidade (cidade pequena neh), do meu estado, que esteja registrado no forum, soh eu e mais um, uhauhauhauhuahuauahua.


Abraços

Sérgio

  • Visitante
exagero??
« Resposta #9 Online: 12 de MAR?O de 2006, 10:40 »
vocês acham que ser a única pessoa no bairro que entende de linux é exagero? pois bem, aqui no meu bairro, só quem usa linux sou eu, bem, eu, meu pai, e meu irmãozinho de 2 anos(quero criá-lo entre pinguins).

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Linux e o povão
« Resposta #10 Online: 12 de MAR?O de 2006, 22:06 »
Bom... pessoalmente SEMPRE que possível falo do Linux. Sugiro que façam o mesmo. Sempre que estou falando à alguém sobre linux eu falo alto pra todo mundo ouvir. E eu tomo atitudes de "Windows Users" ao contrário. Ex:
Eu falando:
- Então cara.. não sei como que vc faz pra gravar esse CD desse jeito não pq vc usa Windows né? Nossa cara num entendo nada de Windows aquela porcaria só trava. Nunca gostes de mexer com ele. Eu só uso Linux la em casa. Mas no Linux da pra fazer isso ai muito fácil. Se for igual... eu clico aqui, ali... e vualá. Ta pronto!


Sempre desmistificando! Nunca perco uma oportunidade. Faço questão de falar que não entendo de Windows (na verdade entendo mas quem se importa???) hehehe.

Crash.Override

  • Visitante
Linux e o povão
« Resposta #11 Online: 15 de MAR?O de 2006, 19:56 »
Bom galera isso acontence prq o windows domina as pessoas que querem um sistema facil... axando que ele faz tudo por ele mas eles naum sabe que o windows eh um sistema inseguro e instavel.

Bom para vcs terem noção como o windows domina um amigo meu diz que a internet foi criada pelo Bill Gates... (como todas as pessoas que ja leram algo sobre o nascimento da net sabe que foi criada durante uma guerra para transmitir informaçoes) e que ainda, nada e nenhum programa pode ser lançado na net sem ser autorizado pelo Bill Gates ve se pode.

Bom como disse o windows domina as pessoas, e elas tem medo axando que o linux eh complicado que eh um bicho de 7 cabeças mas na verdade so as pessoas que tentam descobre que isso naum eh verdade e na maioria das vezes muito mais facil do que o windows.

Mais eu tenhu Fe que o domino do mal do windows vai acabar ... muitos computadores agora vem com o sistema padrao linux, eu ja vi em muitos anuncios de jornal colokano Linux como sistema padrao.

Mas se quizermos que isso mude devemos tbm divulgar de toda forma o linux, começando pelos amigos e que eles mostrem esse fascinante e fantastico sistemas as sues amigos e que um passe pro outro eh que um dia ele creça e domine o mundo.

TenkS!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #12 Online: 15 de MAR?O de 2006, 21:16 »
Citar
Bom para vcs terem noção como o windows domina um amigo meu diz que a internet foi criada pelo Bill Gates...


Na verdade o Bill Gates disse que a Internet não ia pegar qdo do lançamento do Netscape. :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline perfumado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #13 Online: 15 de MAR?O de 2006, 23:42 »
Caras, pode ser coisa de ubuntuzista, mas quando eu vejo um windows rodando eu acho muuuito ultrapassado! Sério, eu acho o windows ultrapassado. Meu linux tá todo redondinho aqui. Funciona TUDO. O ambiente é muito mais limpo e bonito (tanto gnome quanto kde... eu uso gnome). A inicialização e a execução de programas é muito mais rápida. É tudo mais organizado. Baixo e instalo programas apenas com um comando: "sudo apt-get install" ou então graficamente com o synaptic. Os programas são COMPLETOS, NÃO precisa pagar e muito menos sair atrás de crack e serial. crack? serial? isso lembra vírus: não me preocupo NADA com vírus. Acho ultrapassado quando alguém comenta: "qual o seu antivirus?". Ou então: "qual seu antispyware?". Acho ultrapassado a instalação do windows. Ele não reconhece nada de hardware. E depois confunde o usuário na hora de configurar. Tem que instalar drivers e mais drivers. O ubuntu reconhece quase tudo. Só não reconhece mais porque os fabricantes de hardware (a maioria) não fazem drivers p/ linux. Mesmo assim nos saímos melhor que no windows! O linux me fez aproveitar melhor os recursos que meu pc pode oferecer. Não é questão de usar linux só pra dizer: "uso linux, windows não presta" (mesmo isso sendo verdade). Uso ele porque ele é ÓTIMO. Só falta os 90% de usuários de computador do mundo descobrirem isso  :?

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Linux e o povão
« Resposta #14 Online: 16 de MAR?O de 2006, 10:44 »
uhauhauha...

eu sou o único da minha cidade a usar linux também, e, infelizmente, como eu trabalho com manutençao, nao da pra mim sair a lá Ledstyle dizendo q eu nao sei usar windows, e q no linux é mais facil... só pra coisas mais avançadas... tipo assim: "ah, como faz pra puxar só o som de um DVD?" "putz, no windows nao sei, deve ter um programa, mas com certeza é pago, tem q comprar na empresa (coisa q eu odeio é ir atrás de programa pirata pra cliente. o pessoal acha q a gente tem obrigação de se matar na internet atrás de programas pras firulinhas deles. é clone DVD pra cá, jogo pra lá, photoshop, etc... se querem, q se comprem original.). mas no linux eu uso o _______, mas só tem pra linux..."

e o q mais me revolta sao os micros populares q vem o linux instalado, q a primeira coisa q o pessoal faz é formatar e botar windows... ja peguei uns varios q vieram aqui com um micro desses pra instalar os jogos q nao conseguiam e tal, e era um micro popular da positivo com uma instalação caseira do windows (pirata).

teve até um q tava com problemas na placa mãe, e, como eu nao podia mexer por causa dos lacres de garantia, mandei a dona levar pra loja pra acionar a garantia... aí como ela tava com windows (pirata) instalado, perdeu a garantia e ainda deu uns rolos, nem mais soube direito o q aconteceu... e o pior é q eu fiz de propósito, a mulher era meio chata e eu ja sabia q dava problema trocar o SO do micro, ainda mais por um windows XPiratex... uahauhauahuahauh, como eu sou maaaaalll...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.