Autor Tópico: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!  (Lida 128622 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2008, 21:34 »
Tou comprando um asus G2sg e já corri toda a internet já postei posts aqui, no forum do arch e num forum de hardware mas por mais incrivel que pareça ninguem parece ter um lapatop destes, nem um asus g2, a informação que encontrei foi pouca e era toda sobre modelos do g2 antigo.

Espero que mesmo não funcionado out of the box funcione com alguma gambiarra, não estou para estar trocando de windows para linux a todo o instante. O pior é que a minha ideia é instalar Archlinux+Vista e como sabem o Arch não vem com todas as frescuras facilidades e drivers como o ubuntu, espero não me ferrar.

Ainda nunca ninguem me soube dizer se o linux já tem suporte para bluray, encontrei posts de 2006 dizendo que não mas acho que 2 anos é suficiente

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2008, 23:28 »
pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim...
lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)

Eu tenho um dell inpiron 1525 e está a trabalhar com o ubuntu 8.04.1 a 100 %

Offline viniciusubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #17 Online: 04 de Setembro de 2008, 11:37 »
Srs. Bom Dia a todos,

Sou novo aqui no forum do Ubuntu e gostaria de aprender muito com os Srs. Comprei um notebook da HP Pavilion modelo dv2850 da serie dv2000 e consegui instalar o Ubuntu no notebook e de forma alguma estou conseguindo achar os drivers para esse notebook funcionar da forma correta , preciso de todos os drivers. E preciso do notebook com os drivers instalado para trabalhar com o linux Ubuntu sem problemas. Alguem aqui no forum já passou por alguma experiência dessa.?. Alguem aqui no forúm poderia me ajudar? Agradeço desde já pela a atenção de todos. Fico aguardando um retorno. Obrigado

Grato
Vinícius :D

lcnrj

  • Visitante
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2008, 14:35 »
 ??? :) Oi, estou pretendendo comprar um notebook ( hd de 80 a 160Gb ) mas não sei qual e precisa funcionar com o ubuntu 8.04. Quais são os melhores para ubuntu e debian?
Obrigado !  :o ??? :D

Offline usucapiao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #19 Online: 09 de Novembro de 2008, 17:26 »
Toshiba Satellite 135 - S2276
15.4" Widescreen
Intel Pentium Processor T2060
1024 MB RAM (Aumentei, vinha com 512)
VGA ATI Xpress 200-M
250 GB HD (Troquei, vinha com 80 GB)
SuperMulti DVD Drive

FUNCIONA!
Wireless reconhecido, VGA reconhecida e configurada decentemente mesmo sem o uso dos drivers binários ATI.

Problema encontrado
Apenas para constar que reconheceu tudo, porém o bug do HD ainda estava existente e não consegui corrigir de forma alguma, seja usando o script postado em diversos locais da net, seja reconfigurando/removendo o laptop-mode.

De 303 ciclos em pouco tempo meu hd foi para 2700, o que me forçou a remover o Ubuntu!

Offline bsides

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
« Resposta #20 Online: 12 de Novembro de 2008, 02:27 »
Olá pessoal,

Recentemente adquiri um notebook LG e500-k High (link é do site da LG) e instalei o ubuntu 8.10 via windows, naquele modo bacana que ele faz tudo sozinho. Tive os seguintes problemas:


    • Assim que instalei, reiniciei e selecionei Ubuntu na lista de OSs. Depois disso, esperei dar os segundos para ver o menu de boot pois não queria ele... logo após isso, o pc trava na tela de loading do Ubuntu (uns 5s depois desta aparecer)
    • Vendo isso, reiniciei e selecionei Ubuntu de novo na lista de OSs, mas agora pressionei ESC para ver o menu e selecionei a Segunda opção que era modo gráfico seguro... mesmo problema de hanging.
    • Selecionei então a terceira opção do menu (algo com ACPI) e aí deu certo. Ele terminou a instalação e reiniciou o Note sozinho.
    • Daí então consigo entrar no Ubuntu normalmente, porém minha tela está "flickando" bravamente (algo como se estivesse fora de 60hz, mas não está) e minha rede não consegue se conectar sozinha - então não consigo baixar o driver da ATI para minha placa de vídeo (que acho que irá solucionar o problema de flickering).

    As configurações desse note, caso não queira seguir o link ali no topo:

    Processador: Intel Core 2 Duo T5750 2Ghz 2Mb Cache L2
    Memória RAM: 2GB DDR2 667Mhz
    Placa mãe: MSI MS-163G Notebook
    Chipset da placa mãe: SiS 671/671DX/671FX/672
    VGA: ATI Mobility Radeon HD 2400 (256MB Dedicada)
    SOM: Realtek ALC883
    HD: Hitachi SATA-II 250GB 5400RPM
    DVDRW: ?
    Wireless: Atheros AR5007EG
    LAN: Realtek RTL8101E
    Bluetooth: Bluetooth PAN Network Adapter
    BIOS: American Megatrends, versão A163GSL1 VB.0Z

    Informações retirados do Everest > Computador > Sumário.

    Alguém poderia me dar uma luz para fazer funcionar o adaptador de rede wireless e o normal? O resto está aparentemente funcionando bem depois que selecionei no menu o tal ACPI.

    Muito obrigado por qualquer resposta.

    Offline chicovieira

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 7
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2008, 20:27 »
    Ola a todos ... vio alguem conseguio instalar o ubuntu 8.10 no note simples mais bom que é o wins da CCE ... por que qdo instalei não tinha instalado som e video e monitor bem maioria das coisas principais ... acho que so instalou so a lan.

    Bem não sei se foi pq usei uma distro que estava no site do ubuntu USA.

    Aceitou ideias e sugestões.

    Ate mais!!

    Offline Arthemis

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 7
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #22 Online: 31 de Dezembro de 2008, 19:22 »
    Eu uso um Laptop Positivo, com placa da VIA Technologies VT1708 - e consegui ter som seguindo as instruções deste tópico.
    Eu quero agradecer e parabenizar, pois o tópico é muito bem explicado, mesmo para iniciantes como eu.

    Offline zecarroberto

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 2
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2009, 13:14 »
    pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim...
    lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)

    Boa sorte!

    Caso tenha alguma problema pesquise no fórum, e não achando solução não deixe de postar.

    A sim, minha esposa tem um Dell Latitude D520, e fora a placa wireless que tive que configurar, o resto funcionou perfeitamente.

    Olha amigo acabei de adquirir um note Dell Inspiron 1525 igualzinho o seu que está em dual boot com Windows Vis ta Ultimate, somente o som ainda não funciona no Ubuntu 8.10, ao receber emails em pps o som sai entrecortado, se vc conseguir configura-lo, por favor, posta pra nós.

    Offline gilmar lira

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 3
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #24 Online: 18 de Abril de 2009, 00:27 »
    Sou iniciante no uso deste maravilhoso SO, proprietário de um note Toshiba A305 S6861, contudo algumas funcionalidades não estão funcionando como por exemplo: as teclas de funções FN entre outras coisas. Alguém pode me ajudar?

    Grato a todos,

    A305 S6861, PENTIUM 2 DUO 2.0, 4GB RAM, 300 HD.

    Offline Tota

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 14.982
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2009, 08:36 »
    Sou iniciante no uso deste maravilhoso SO, proprietário de um note Toshiba A305 S6861, contudo algumas funcionalidades não estão funcionando como por exemplo: as teclas de funções FN entre outras coisas. Alguém pode me ajudar?

    Grato a todos,

    A305 S6861, PENTIUM 2 DUO 2.0, 4GB RAM, 300 HD.


    Olá , gilmar lira

    Como este tópico é antigo e de informações , eu posso sugerir voce abrir Um tópico novo só seu?

    Como voce escreveu no plural, não é só atalhos de teclado que voce tém duvidas, logo abra Um novo que o retorno vai ser maior, ok?

    [],s

    Offline aniceto

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 108
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2009, 16:07 »
    Olá, ubuntu-remix rodou bem,  no acer aspire one AOA 150, no teste ele não apresentou nenhum problema, até a wirelless não cheguei a conectar mas tava funcionando.

    Offline valter-mga

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 9
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #27 Online: 05 de Julho de 2009, 19:27 »
    Pelo que vi, não tem como saber sobre o Positivo V43.

    Offline toso51

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 137
    • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2009, 16:24 »
    Eu não entendi muito bem como poderia informar eles que o meu notebook funcionou tudo perfeitamente, pesquisei lá e não vi o nome dele lá. Quem tive boa disposição e quiser avisar lá que o laptop CompaqPresarioC769 tudo e até a placa de aceleração 3D Onboard intel 965, pois instalei o montanha abaixo do pinguim e funcionou perfeitamente, como outros jogos 3D.
    Ubuntu 13.04 - Chromium !

    Offline andre.lima

    • Linuxes Games
    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 24
    • Linux Gamer
      • Ver perfil
    Re: Linux em Laptops! Veja se sua distro funciona com ele!
    « Resposta #29 Online: 21 de Junho de 2010, 16:17 »
     ;D  No Acer Aspire 4720Z funcionou a versão Ubuntu Lucid 10.04 perfeitamente.

    Mas não reconheceu o modem para net discada...  :-\
    Vou instalar o modem onda 3G da Tim. Depois posto aqui se o reconhecimento foi automático ou
    então terei que buscar alguns tutos para instalar a net aqui no laptop.

    De resto o Lucid Lyns tá funcionando numa perfeição só.
    Nove segundos para o boot...  :o
    Ubuntero, UAI!