Autor Tópico: A regra V  (Lida 226768 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #120 Online: 04 de Maio de 2011, 10:09 »
Em primeiro lugar as regras do fórum foram aceitas por todos ao se cadastrar aqui Luiz, assim  é pensamento da equipe que todos as conhecem.

Continuando com o pensamento: A equipe tanto entende que  a necessidade na solução rápida de um problema (ou o simples esquecimento das regras) pode levar o usuário a dar um UP, assim  na primeira vez que o usuário o faz o tópico não é trancado. A mensagem é destacada e somente ela é enviada a Quarentena, permanecendo assim o tópico livre para resposta.

Apenas em um segundo UP o tópico todo é trancado, afinal o usuário já foi avisado (ou lembrado) que essa atitude é inapropriada aqui no fórum.

Agora não faltamos ao respeito com o usuário, nem com a educação. Sempre que o usuário faz algo passível de acerto (uma imagem grande, um título inadequado) ele é avisado e damos um prazo para solução (próximo login no fórum, ou 48 horas - o que vier primeiro), porém em alguns casos não existe como acertar o problema e ai entendemos que o caminho é o trancamento imediato. Entendemos que com os UP's é assim, então destacamos a mensagem, trancamos e lembramos o usuário que isso não é permitido.

Para fechar, antes trancavamos todo o tópico quando o usuário dava um UP, e após discussão da equipe resolvemos trancar apenas o UP, além disto mantemos esse tópico aqui fixo para essa discussão. Acho que a equipe tem feito o possível para deixar o usuário confortável, e estamos sempre abertos a discussão.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #121 Online: 04 de Maio de 2011, 10:47 »
Em primeiro lugar as regras do fórum foram aceitas por todos ao se cadastrar aqui Luiz, assim  é pensamento da equipe que todos as conhecem.

Continuando com o pensamento: A equipe tanto entende que  a necessidade na solução rápida de um problema (ou o simples esquecimento das regras) pode levar o usuário a dar um UP, assim  na primeira vez que o usuário o faz o tópico não é trancado. A mensagem é destacada e somente ela é enviada a Quarentena, permanecendo assim o tópico livre para resposta.

Apenas em um segundo UP o tópico todo é trancado, afinal o usuário já foi avisado (ou lembrado) que essa atitude é inapropriada aqui no fórum.

Agora não faltamos ao respeito com o usuário, nem com a educação. Sempre que o usuário faz algo passível de acerto (uma imagem grande, um título inadequado) ele é avisado e damos um prazo para solução (próximo login no fórum, ou 48 horas - o que vier primeiro), porém em alguns casos não existe como acertar o problema e ai entendemos que o caminho é o trancamento imediato. Entendemos que com os UP's é assim, então destacamos a mensagem, trancamos e lembramos o usuário que isso não é permitido.

Para fechar, antes trancavamos todo o tópico quando o usuário dava um UP, e após discussão da equipe resolvemos trancar apenas o UP, além disto mantemos esse tópico aqui fixo para essa discussão. Acho que a equipe tem feito o possível para deixar o usuário confortável, e estamos sempre abertos a discussão.

[]'s

Cristiano

Bem explicado e muito mais, digamos, humanizado do que outros fóruns que conheci. Por isso inclusive que até estava pisando em ovos aqui, pois achei que havia novamente entrado naqueles fóruns tipo clube do bolinha.

Obrigado pela elucidação Cristiano e pela muito boa educação. Espero ser um participante assíduo deste espaço, não só perguntando macomo também colaborando de alguma forma, se meu tempo, PC e esposa permitirem, claro (só uso meu PC das 5 às 6 e depois das 19 as 20 e nos finais de semana, meio que distribuido.

Abraços e uma ótima semana.

Querido

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #122 Online: 04 de Maio de 2011, 12:07 »
Bem explicado e muito mais, digamos, humanizado do que outros fóruns que conheci. Por isso inclusive que até estava pisando em ovos aqui, pois achei que havia novamente entrado naqueles fóruns tipo clube do bolinha.

Obrigado pela elucidação Cristiano e pela muito boa educação. Espero ser um participante assíduo deste espaço, não só perguntando macomo também colaborando de alguma forma, se meu tempo, PC e esposa permitirem, claro (só uso meu PC das 5 às 6 e depois das 19 as 20 e nos finais de semana, meio que distribuido.

Abraços e uma ótima semana.

Querido

Fico feliz em saber que tem vontade de ser um colaborador assíduo do fórum. É bom ver novos usuários querendo participar e ajudar e olha que o ajudar acontece de várias formas, até mesmo perguntando e levantando problemas.

Estamos aqui sempre abertos e prontos a ajudar, e questionamentos como o seu (feitos de forma educada) devem sempre ser respondidos.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #123 Online: 04 de Maio de 2011, 13:10 »
Bem explicado e muito mais, digamos, humanizado do que outros fóruns que conheci. Por isso inclusive que até estava pisando em ovos aqui, pois achei que havia novamente entrado naqueles fóruns tipo clube do bolinha.

Obrigado pela elucidação Cristiano e pela muito boa educação. Espero ser um participante assíduo deste espaço, não só perguntando macomo também colaborando de alguma forma, se meu tempo, PC e esposa permitirem, claro (só uso meu PC das 5 às 6 e depois das 19 as 20 e nos finais de semana, meio que distribuido.

Abraços e uma ótima semana.

Querido

Fico feliz em saber que tem vontade de ser um colaborador assíduo do fórum. É bom ver novos usuários querendo participar e ajudar e olha que o ajudar acontece de várias formas, até mesmo perguntando e levantando problemas.

Estamos aqui sempre abertos e prontos a ajudar, e questionamentos como o seu (feitos de forma educada) devem sempre ser respondidos.

[]'s

Cristiano
Novamente obrigado Campos e espero ter culhões para resolver os meus próprios problemas. Vou dar uma olhadinha no Foca Linux como sugeriu o Galacticu pois meu caso é meio sério e urgente (preciso fazer backup antses que aconteça melda ou C.O.)

Abraços

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #124 Online: 04 de Maio de 2011, 18:32 »
Eu mesmo desenvolvi a rotina de backup aqui do trabalho. Mas tem muitas ferramentas:

- rsync
- dd
- cpio

Isso só para citar algumas para terminal, apesar que existe o grsync que pode ser usado no gnome.

Mas backup é bem vasto, depende muito do que quer copiar, como e para onde. Um assunto que não deve ser tratado nesse tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Luiz Carlos Querido

  • Visitante
Re: A regra V
« Resposta #125 Online: 05 de Maio de 2011, 06:10 »
Eu mesmo desenvolvi a rotina de backup aqui do trabalho. Mas tem muitas ferramentas:

- rsync
- dd
- cpio

Isso só para citar algumas para terminal, apesar que existe o grsync que pode ser usado no gnome.

Mas backup é bem vasto, depende muito do que quer copiar, como e para onde. Um assunto que não deve ser tratado nesse tópico.

Ok. Vou ver se tem um sobre o Ultimate Boot CD que encontrei e achei bem legal. Se não tiver, eu crio. Abraços

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #126 Online: 05 de Maio de 2011, 09:20 »
Eu mesmo desenvolvi a rotina de backup aqui do trabalho. Mas tem muitas ferramentas:

- rsync
- dd
- cpio

Isso só para citar algumas para terminal, apesar que existe o grsync que pode ser usado no gnome.

Mas backup é bem vasto, depende muito do que quer copiar, como e para onde. Um assunto que não deve ser tratado nesse tópico.

falando em backup, não sei se seria algo somente para arquivos e pastas ou para o sistema todo, encontrei hoje esta ferramenta (Déjà Dup):

http://pplware.sapo.pt/linux/deja-dup-15-1-faca-backups-no-linux-facilmente/

nunca testei, mas pode ser o que o colega Luiz Carlos Querido, deseja,mas como disse o clcampos, aqui não seria o lugar mais apropriado para falar sobre isso.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #127 Online: 12 de Maio de 2011, 10:21 »
penso que seria mais facil uma opção em cada tópico, onde o usuario que o abriu poderia depois de algum tempo (XYZ dias) recolocar seu post entre os novos....

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #128 Online: 12 de Maio de 2011, 11:11 »
Ola baitelo, e so vc procurar agregar alguma nova informação ao seu topico no caso, por exemplo se vc abre um topico em Internet e redes com as informaçoes basicas da sua conexao vc pode acrescentar sempre alguma coisa nova, comandos que vc tentou, links pesquisados e seu topico vai ficar novamente entre os primeiros.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #129 Online: 15 de Maio de 2011, 23:02 »
hum,,, dessa não sabia,, agora o jeito é tentar lembrar os tópicos q abri,,,, já q meu pc tem memoria boa, mas o dono,,, rsrs

Valew

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #130 Online: 15 de Maio de 2011, 23:05 »
hum,,, dessa não sabia,, agora o jeito é tentar lembrar os tópicos q abri,

Ola

Va na aba perfil  no topo da pagina do foum.

Acesse seu perfil e escolha em baixo o link => ver mensagens deste usuario

Todos os seus topicos desde o dia em que se cadastrou no forum estarão lá.

[]'s

Offline baitelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #131 Online: 19 de Maio de 2011, 08:19 »
hum,, isso vai ajudar bastante,,, hehe

valew

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #132 Online: 25 de Julho de 2011, 05:32 »
Bom a regra é clara.

Um UP e cartão amarelo para o tópico.(e a mensagem do UP vai para quarentena).

Dois UP's é cartão vermelho e o tópico inteiro vai para quarentena.


 ;D ;D ;D ;D

Offline Bunutu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #133 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:49 »
A regra é clara, mas o mal é que as pessoas acreditam que a gente não tem autoridade para questionar a regra.... Já imaginou se todos nós pensássemos iguais?? Que chatice seria o mundo!

O bom dos tópicos de crítica é justamente a possibilidade (olhem que lindo) do debate!

Ainda bem que o direito de fazer críticas e sugestões não foi cerceado, do contrário acabaríamos como a Vênus.

Quem quiser que ponha o cabresto, e quem não quiser que teça aqui a sua crítica!

Não é porque eu aceitei as regras que não possa questioná-la. Totalmente o oposto, por aceitá-las, ganhei autoridade para me manifestar, tanto a favor como contra.
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A regra V
« Resposta #134 Online: 14 de Outubro de 2011, 21:04 »
Ola fique tranquilo Bunutu, aqui estamos entre amigos, o forum e para isso mesmo, debater, questionar e aprender. As regras estao ai para ajudar e tbm para dar uma "direção" para o pessoal iniciante, é nesse sentido que o Andry esta falando.

Se precisar de apostilas e so pegar na assinatura abaixo, a proposito o que é "contrário acabaríamos como a Vênus." WTF? ehehehehe ;D.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997