Autor Tópico: Inicia no Modo Texto (X-server)  (Lida 12121 vezes)

hugosenari

  • Visitante
Inicia no Modo Texto (X-server)
« Online: 03 de Agosto de 2005, 16:30 »
Olá todos, desculpem eu sou novo no área "linux" e estou com um problema.
Eu não consigo iniciar o live-CD do Ubuntu 5.04 (CD Oficial), na verdade ele inicia mas não entra no modo gráfico.

Minha Placa de video é uma Intel 82810,
Meu PC é um PIII 800mhz 64 Ram, Monitor Aoc Spectum E5 (fraquinho o coita :P )

Eu tenho este mesmo problema quando tento rodar outras dristros live-CD, testei com Dizinha Linux e Kurumin agora estou tentando com Ubuntu.

Aparentemente ele não inicía o X-server (não sei o que é isto :( )

Desde já obrigado :)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Inicia no Modo Texto (X-server)
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2005, 18:54 »
tenta da um startx
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Inicia no Modo Texto (X-server)
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2005, 20:44 »
X-server nada mais é que a parte gráfica ;)
:idea: talvez você tenha que logar antes de dar o comando, pode aparecer assim:
Ubuntu login:
aí você deve digitar seu nome de usuário, depois pede Password: e você digita sua senha (não vai aparecer asterisco nem nada, vai parecer que você nem está digitando, é normal). Só então execute o comando dito pelo biohazard :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

hugosenari

  • Visitante
Inicia no Modo Texto (X-server)
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2005, 14:34 »
Obrigado os dois mas há uma coisa que esqueci de mensionar.

No começo da iniciação ele mostra um erro indicando que não foi possível iniciar o X-server.
Além disto ele inicia no modo texto mas de forma um tanto estranha. Os comandos não ficam linha a linha eles ficam meio que assim:
Citar