Autor Tópico: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!  (Lida 19421 vezes)

Offline IrioMk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 11:53 »
Fiz a tradução do anúncio completo do Mark, quem quiser dar uma olhada: http://www.zoomdigital.org/2009/02/shuttleworth-apresenta-o-ubuntu-910-karmic-koala/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 12:35 »
Para mim, se viesse com esse tema, seria uma boa: TechniX - http://th3r0b.deviantart.com/art/TechniX-83562674

opiniao: tema mto fantasiado, nao é profissional.

sou a favor do marrom-coco, só que pode sofrer umas estilizações apenas.. de leve.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Lucas Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 12:42 »
 ???A proxima, que estava em beta era a 9.04, mas o Windows Seven (pecados capitais) esta tambem disp em beta, garantindo que vem mais "clean", leve, carregando rapido....etc, como sempre prometem. O koala (9.10) e' bichinho mais simpatico, cheirando a eucalipto; esperamos que o Ubuntu nao venha se transformar num novo Windows, argh.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #18 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 21:36 »
Acho engraçado como o Ubuntu 9.10 está chamando a atenção sem o 9.04 ter sido lançado hehe
Li aqui sobre ele e acho que estão se preparando muito bem antes de lançá-lo para ficar prontos para o o Windows 7. A Microsoft está apostando todas suas fichas nele, já que o Vista não está sendo muito bem aceito. O podem acreditar: quando a Microsoft quer ela consegue. Então acho que o Windows 7 vai tentar a qualquer custo ser o que o XP foi para o ME.

Eu acho que o Ubuntu 9.04 vai ser uma transição e preparatório para o Koala. Por agora, teremos mais mudanças por debaixo do capô, mas em Outubro teremos um carro novo completo.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:37 »
Acho engraçado como o Ubuntu 9.10 está chamando a atenção sem o 9.04 ter sido lançado hehe
Li aqui sobre ele e acho que estão se preparando muito bem antes de lançá-lo para ficar prontos para o o Windows 7. A Microsoft está apostando todas suas fichas nele, já que o Vista não está sendo muito bem aceito. O podem acreditar: quando a Microsoft quer ela consegue. Então acho que o Windows 7 vai tentar a qualquer custo ser o que o XP foi para o ME.

Eu acho que o Ubuntu 9.04 vai ser uma transição e preparatório para o Koala. Por agora, teremos mais mudanças por debaixo do capô, mas em Outubro teremos um carro novo completo.

Olha, posso te afirmar que o Windows 7 é um SO realmente magnífico.

Ele é muito mais rápido que o Vista, mas muito mesmo. É bonito, fácil de usar, incorporou as facilidades do Vista e do XP, num sistema bastante leve e usuável.

A detecção de hardware ficou facilitada, e, agora, pasmem, para uma certa quantidade de hardware, acontece o mesmo que no Ubuntu: Ele te avisa que existem drivers, e basta o usuário dar um clique, que ele baixa o driver necessário (nao vi se ele instala, provavelmente sim).

O Ubuntu vai ter quese puxar muito para ficar no nível do Windows 7, que, de aparencia, é aparentemente uma cópia do KDE 3.5, mas tem a usuabilidade costumeira do Windows.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:38 »
Odeio o Marrom cocô, porém acho que ele faz parte da identidade do ubuntu....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 18:21 »
Laranja e preto... é moderno, é diferente do quase padrão azul/verde e ainda matém a identidade visual.


O novo tema do GDM no 9.04 segue mais ou menos isso, mas usando um laranja avermelhado em vez do tom de costume.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #22 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 20:44 »
Laranja e preto... é moderno, é diferente do quase padrão azul/verde e ainda matém a identidade visual.


O novo tema do GDM no 9.04 segue mais ou menos isso, mas usando um laranja avermelhado em vez do tom de costume.

funciona também com temas acinzentados - de leve - com detalhes laranja. mas se viesse por padrão uma possibilidade do tipo elegant brit, ficaria muito style: limpo, bonito e com detalhes laranja, tadicional do ubuntu
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #23 Online: 06 de MAR?O de 2009, 09:43 »
Bom, eu acho que dessa vez é séria a coisa da mudança de visual. O novo GDM do 9.04 é muito bonito, e o novo sistema de notificações também.

Esses são os primeiros sinais reais de mudança visual que vi no Ubuntu desde o 5.04. E sinceramente, do ponto de vista comercial da coisa, a experiência que o produto proporciona ao usuário é fundamental. Tio "Jobs" sabe disso faz muito tempo, e por isso consegue lutar de fato com a M$.

Quanto aos que disseram que "a Canonical está se preparando para o Windows 7", hey, come on, guys! Todas as distribuições do Linux no mundo tem 0,8% de participação do mercado, ou menos. O Steve Balmer pensar no Linux como ameaça real é bastante correto, mas apenas como estratégia de longuíssimo prazo. No momento, eles estão preocupados é mesmo com a Apple, e principalmente, com o mercado de netbooks - esse sim, um nicho em que o Ubuntu tem tudo para ter uma boa fatia de mercado, se fizer as coisas direito.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline Luiz Rezende

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #24 Online: 21 de MAR?O de 2009, 12:36 »
Eu gosto do marrom e prefiro compará-lo a "marrom chocolate" do que a "marrom cocô".

Pelo menos é uma cor que foge a tudo que é tradicional. Além disso, todo o Ubuntu é customizável. Então, vida longa ao marrom... marrom chocolate!

Offline rob1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2009, 01:01 »
Olá pessoal!Não vejo o por que da implicância com o tema marron "fezes".Já ouviram falar de GTK?

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2009, 21:17 »
É mais o tema "new wave" que veio no 9.04 é muito legal devia vir padrão em vez de marrom cocô, pena que para ícones tive que baixar o OSX que os temas o Ubuntu são muito ruins.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2009, 16:24 »
ja saiu o primeiro alpha :D
; Linux is almost there!

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2009, 15:01 »
Cronograma do Ubuntu 9.10

14 de Maio - Alpha 1
11 de Junho - Alpha 2
23 de Julho - Alpha 3
13 de Agosto - Alpha 4
3 de Setembro - Alpha 5
17 de Setember - Alpha 6
1 de Outubro - Beta
22 de Outubro - Versão Candidata
29 de Outubro - Versão Final do Ubuntu 9.10

Aos interessados em usar as versões conforme forem sendo lançadas, segue o endereço de download:

http://cdimage.ubuntu.com/releases/karmic/
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Ubuntu 9.10? Deu koala na cabeça!
« Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2009, 07:57 »
Criamos o tópico oficial e as novidades e discussões relativas à nova versão do Ubuntu (9.10) deverão ser realizadas nele:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50596.0.html

Agradecemos aos usuários deste tópico pelas novidades aqui apresentadas.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak